Novo C2D na zona :D [ultimo problema resolvido]

Romani48

Power Member
Boas pessoal e OC "addicteds"!
Pois é, mais um que se juntou ao C2D :D, eu!

O meu sistema está debaixo do meu avatar, duh :p, e neste momento só posso dizer maravilhas :D

Tenho, assim de grosso modo, um OC de 2700Mhz (300x9) nos 27ºC (funcionamento no windows a instalar umas cenas) com o stock cooler.
Esta gráfica da Asus é uma maravilha pois traz um cooler que se não é o VF900 está lá quase e com 600/1600[800] (stock: 540/1400[700]) e isto a 45ºC idle e com o AtiTool chegou aos 52ºC, muito longe do que a minha 7600XXX dava, em termos de temperaturas

Porém o que me traz aqui não é isto, porque estão fartinhos de saber o que os C2D e os E4300 dão, e resultados da gráfica vêm depois :)

Mas foi isto que me despertou interesse:



e então tentei selecionar a ver se dava, e já com a opção de limite desligada:



então no AiBooster foi lá ver e isto foi o resultado:



E aqui apareceu 28.. mas depois de investigar.. bem este AiBooster está todo marado e preciso de uma versão mais recente... a fan anda entre os 0 RPM e os 32985 RPM :wow:
e a temperatura do CPU anda entre os 0 e os 255ºC :wow:

Somente :lol:

Porém a pouco desliguei algumas opções na bios referente ao Speedstep e ao controlo térmico do CPU e mais outras coisas referentes a possiveis limitações e voltou a aparecer o máximo de 9 e o minimo de 6, logo - limitado..

Gostava que opinassem sobre isto..

Eu vou tentar ver se consigo escolher o multi de 10 a ver o que acontece.. mas agora tenho de acabar de configurar o PC, porque este Fim de semana tenho de estudar para o Exame de Bio/Geo :p :D

lol

fiquem bem
 
Última edição:
Estranho aparecer multi 20, já viste se dá para colocar mesmo multi 20??
Tb tenho essa mobo, já tive a 2004 e voltei para uma mais antiga mas talvez ainda flash com essa novamente.
Realmente acho estranho...
Deve de ser algum bug maluco.
Cumps
 
e tu usas o AIBosteR? :P

Bios my friend.... e o MBM

lol, não.. foi só porque tinha acabado de instalar o Windows e não tinha nada mais aqui :p

e olha que no meu 3800+ (single core) o AIBooster tinha me dado um grande jeito! cheguei a dar os 300Mhz de FSB :D e foi ele que me levou a board (M2N32-SLI Deluxe) lá :D

Estranho aparecer multi 20, já viste se dá para colocar mesmo multi 20??
Tb tenho essa mobo, já tive a 2004 e voltei para uma mais antiga mas talvez ainda flash com essa novamente.
Realmente acho estranho...
Deve de ser algum bug maluco.
Cumps

Ele na bios onde costuma dizer os multiplicadores estava "unlocked" tipo

Ratio Status: Unlocked (está na foto) e dava na boa..
na proxima vez que reiniciar vou lá..
 
Última edição:
não te vai servir de nada
já tive uma board k tb deixava meter os multis ate 20 ou assim

era bom era......:002:

Era mesmo só para satisfazer a dúvida :p

eu depois voltei lá e já estava "bloqueado" a 9...

mas isto depois de desligar umas opções na bios..

as tantas é um XE4300 :002::002: :D
 
Última edição:
lol, não.. foi só porque tinha acabado de instalar o Windows e não tinha nada mais aqui :p

e olha que no meu 3800+ (single core) o AIBooster tinha me dado um grande jeito! cheguei a dar os 300Mhz de FSB :D e foi ele que me levou a board (M2N32-SLI Deluxe) lá :D



Ele na bios onde costuma dizer as voltagens estava "unlocked" tipo

Ratio Status: Unlocked (está na foto) e dava na boa..
na proxima vez que reiniciar vou lá..

Onde costuma dizer as voltagens?? Nessa parte só dá para mexer em opções do cpu, não dá pra mexer em tensões.. só se não entendi.

Já agora, os processadores com multi desbloqueado são aqueles que dá para alterar o mulit? nunca entendi isso muito bem.
Cumps
 
Onde costuma dizer as voltagens?? Nessa parte só dá para mexer em opções do cpu, não dá pra mexer em tensões.. só se não entendi.

Já agora, os processadores com multi desbloqueado são aqueles que dá para alterar o mulit? nunca entendi isso muito bem.
Cumps

esquece, enganei me estava a pensar noutra coisa vou editar o post não era voltagens é multiplicadores :p

e multis desbloqueados sãos os que dá para aumentar o multiplicador alem do "stock"
 
Pessoal outra coisa.. tipo eu desconfio que seja a placa de som e até vou trocar de slot, mas já agora fica a dúvida..

quando por exemplo estou a executar tarefas de descompressão, ZIps RAR 7zip ou então a instalar um jogo... quando está a puxar pelo CPU, mas apenas nestas alturas!
o rato começa a soluçar a força toda, desculpem me o termo ...

o WMP se estiver a reproduzir musica dá direito, mas qualquer som wave, tipo do windows dá todo cheio de ruido e distrocido ...

fui ver ao gestor de dispositivos e neste momento que estou a instalar o NFS most wanted estou nessa situação, e o o primeiro CPU é que está com o trabalho todo, e o segundo, ao que parece deve estar apenas com o WMP..

durante a tarde pesquisei e havia um hotfix para Dualcore que não vinha no windows update, lá instalei mas sem successo..

Afinal voces têm ideia do que pode ser? Eu as tantas acabo por actualizar para o Vista e vejo como fica lá...

mas primeiro vou mudar de lugar a placa de som que os ruidos parecem me estranhos..

que dizem?
 
pois.. mas o engraçado que com orthos e jogos pesados tipo oblivion e assim dá rápido..


podias me explicar o que é o PCI lock?

é aquilo que se liga a frequencia do PCI com o CPU é que isso não está assim, está mesmo com o normal..

PS: e é mesmo só a descomprimir.. :P
 
e reparei agora numa coisa estranha.. porque enquanto o NFS Most Wanted, que usa a instalação normal da EA Sports só utiliza 1 core e fica aquele suttering.. o do San Andreas que já é Install Shield já não acontece esse suttering e já utiliza os 2 cores.. :P

eu vou é criar outro CD do windows XP Pro com o SP2 para reparar porque este era um nlited e as tantas tirei alguma coisa essencial para o funcionamento correcto, e este era um nlited para o meu AMD.. além do mais como tirei a opção de actulizar também tirou o modo de reparação pelo que tenho de criar um novo já com o SP2.. porque o que tenho aqui não tem :(
 
Já resolvi.. alias, não resolvi mas descubri o que era.. comecei a achar estranho e depois lembrei me de uma coisa! é que tudo o que tinha ficado lento estava no meu leitor de DVDs.. e então pus me a instalar o Champions league 06-07 no leitor.. e tava lento mais uma vez...

fui para o gravador externo e....

voilá, tudo direitinho.. alguma coisa está mal.. espero que seja apenas o leitor.. que já me parecia não estar muito bem no meu P3 onde já não conseguia arrancar o CD do Windows, os do linux dava.. e no AMD também chegou a arrancar ... pois o linux...

bem.. uns cliques e teclo aqui um bocado no MSN e .... amanha já tenho outro leitor de DVDs para testar... a versão "a seguir" á minha :p

vamos ver

obg Windwalker na mesma :D
 
Já agora para dizer que resolvi em definitivo.. era uma definição da bios, em que o controlador de IDE/SATA eu tinha colocado para modo PATA (apenas) e ao colocar de novo em SATA+PATA ficou direito..

o que achei estranho porque eu não tenho nada SATA, mas enfim se funciona é o que se quer
 
Olha que nem sei :D
com o stock cooler está a 25ºC nos 2700 (isto idle)...

mas agora é juntar dinheiro para o cooler e para umas rams novas..
 
Back
Topo