DS Disgaea DS: Hour of Darkness (Nippon Ichi)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Entrevista na RPGamer:

We took some time yesterday to talk directly with Nao Zook from NIS America. We collected questions from our message boards last month, and tossed in a few of our own. Also in on the interview are multiple members of their localization staff.

(...)

(Reader Question) Any chance of Disgaea on the Nintendo DS?
Nao:
Let me just say this... you can look forward to it!

(...)

What about your other PS2 games?
Nao:
Will NISA's other PS2 games also hit PSP? There are some ideas being discussed, but they might be on other mobile consoles...
Source: http://www.rpgamer.com/news/Q2-2007/060107d.html

Isto prova a veracidade do rumor prévio:

Nippon Ichi, the team behind games like Atelier Iris, Ar Tonelico, Disgaea and more may be moving into DS and Wii territory.

During a meeting discussing their upcoming PS2/PSP projects, a NIS America exec was quoted as saying, “I’ve heard rumors–just rumors!–that NIS is preparing DS and Wii contracts”.
Fonte: http://www.shacknews.com/onearticle.x/46356

A Nippon Ichi Software nunca antes desenvolveu jogos para plataformas que não Sony desde que foi fundada em 1994, isto abre montes de possibilidades não só para a NDS mas também para a Wii.

Não há imagens do que seria um Disgaea para a DS por isso deixo imagens da PS2: (tecnicamente possíveis na DS tirando a resolução)

disgaea2008nh0.jpg


disgaea2010ch4.jpg


disgaea2006lu6.jpg


disgaea2013zc7.jpg

É um daqueles J-RPG's que nunca dependeu da potencia do sistema (mas é muito bom). :D Encaixa bastante bem na NDS e no ecrã táctil e duplo.
 
Última edição:
ohhh!Não ha imagens ;__;
E eu que mal vi nome,pensei que ja tivessem lançado imagens.
Apesar de ter sabido naquela altura do rumor e ter deitado ai os meus foguetes todos, é bom saber que esta confirmado. Mal posso esperar para por as mãos nisso :-D
 
ohhh!Não ha imagens ;__;
E eu que mal vi nome,pensei que ja tivessem lançado imagens.
Apesar de ter sabido naquela altura do rumor e ter deitado ai os meus foguetes todos, é bom saber que esta confirmado. Mal posso esperar para por as mãos nisso :-D
Acredita, não foste o único a lançar foguetes :D
 
Só vos digo uma coisa: tenho o 1 e o 2 para a PS2, são jogos para umas boas dezenas (centenas :)) de horas. Quem tem uma DS vai ficar a ganhar e de que maneira com esses jogos.
 
Ou este ou o advance wars? Que acham das versões diferentes de advance wars?
São jogos diferentes, além de que deste ainda só sabemos que está a ser feito, o outro já saiu.

Se gostares de um provavelmente gostas do outro assim como de outros RPG's de estratégia, como FF Tactics, Fire Emblem, etc; mas isso não pressupõe que sejam o mesmo.
 
Última edição:
Este é um bom franshise para a ds.

Mas nível de rpgs a ds está mto bem servida... Tem jogos como Children of Mana, Lunar - Dragon Song, Tao's Adventure, Lost Magic, Final Fantasy III, Contact e Izuna - Legend of the Unemployed Ninja.

E ainda está para sair para a europa e estados unidos o Final Fantasy XII: Revenant Wings, o Final Fantasy Christal Chronicles: Ring of Fates e o Legend of Zelda: Phantom Hourglass.

Só motivos para estar satisfeito... :D
 
Este é um bom franshise para a ds.

Mas nível de rpgs a ds está mto bem servida... Tem jogos como Children of Mana, Lunar - Dragon Song, Tao's Adventure, Lost Magic, Final Fantasy III, Contact e Izuna - Legend of the Unemployed Ninja.

Well, em quantidade não esta mal servida, o problema é que muitos deles não passam do mediano.
Mesmo assim falta-te ai o old school Yggdrasil Labyrinth, que por acaso tou a gostar muito.
 
Última edição:
Well, em quantidade não esta mal servida, o problema é que muitos deles não passam do mediano.
Isso tem mto k lhe diga... :P

Aqueles k referi k sairam já joguei um pouquinho todos eles e são cativantes... Até ando um bocado viciado no Lost Magic, especialmente devido à história k é interessante e ao pormenor de desenhar as magias com o estilete. hehehehe
 
Oh pena, bem so espero que a maior parte deles tenha uma ds.
Não te preocupes, eles não tomam decisões baseado nisso, só querem ter uma ideia de que percentagem americana dos fãs deles (que provavelmente compraram as versões PS2) têm NDS's e PSP's para terem uma ideia do mercado (porque este é de nichos).

Recentemente nas projecções para o ano fiscal de 2007... a nippon ichi já tinha lá um jogo para a NDS, estão claramente a desenvolver para a plataforma como aliás anunciaram.

O mesmo para a Wii (foi em Fevereiro, acho eu) que pediram (ou se soube que pediram) devkits para ambas.

S: I remember there was some discussion about NIS America and the DS. Is there a title coming out soon and does it have anything to do with Gust?

NIS:
Sounds like you guys have some ideas about what we might bring to the DS.

Well, at this moment, we cannot really say much about it, but we can say that you can all expect to see NISA and the DS together in the future…well, in the near future.

(Lise no Atelier hinted at, which Gust released in Japan earlier this year)

S: If you can translate one NIS America game other than Disgaea to the DS what would it be?

NIS:
This question is more like what we would like to ask you guys. :)

S: What about the Wii? Is NIS America planning to bring games over there too? I imagine strategy RPG games could be enhanced with the point and click nature of the Wii remote.

NIS:
We totally agree with you. Wii would be a great console for a Strategy RPG. We would definitely love to try that out whenever we get an opportunity to do so!
Fonte: http://www.siliconera.com/2007/08/24/post-e3-chat-with-nis-america/
 
Última edição:
Update! :D

More hope for Disgaea on DS

A portion of a Gamasutra interview with NIS America writer Phoenix Spaulding…

GS: Do you feel like Nippon Ichi in Japan is going to have to start looking at the Nintendo systems, because they haven’t been so much yet? That’s where some 80 percent of the money is right now. Whe do you think that’s going to happen?

PS: I don’t have any details on it, but I know back at Anime Expo, NIS Japan made a very brief mention about Disgaea on the DS. As far as I know, that’s still planned, and I know they’re at least looking at the others, like Wii, and maybe some other DS titles.

I hope they do because so many of our fans, they’re all DS kids. It really just makes sense to at least try it.
Entrevista Inteira Aqui!

Esperemos que seja mesmo verdade :D
 
Disgaea na DS?

Consta que o aclamado RPG táctico se encaminha para a portátil.

ecofilmes_unreal_300x250.swf
De acordo com o Akayuki, Disgaea está a caminho da DS. A página dedicada a artigos da Famitsu revela que o jogo se chamará Disgaea DS: Prince, mas não adianta mais detalhes.
Resta-nos, pois, esperar pela confirmação ou desmentido, possivelmente por parte da Koei, responsável pela distribuição do RPG na Europa.

Fonte: Gameover
 
Back
Topo