HTCP Stripper/ conversor DVI/VGA

mastermib

Power Member
Boas. Como sabem os novos LCDs ou plasmas suportam todos o hdcp, visto que estes standards foram impostos pelos fabricantes de HD-DVD/Blueray, penso eu, para preservar a integridade do mm. Quer dizer k quem tiver um equipamento mais antigo ve se obrigado a adquirir um novo.
Desconhecia tudo isto e comprei uma ps3 ontem, e claro cheguei a casa e nada..
Andei a pesquisar e encontrei um produto novo chamado HDFURY.
Vi tb que não existem muitas alternativas, mm as que existem têm preços mt elevados. Este é comercializado por cerca de 130€. Assim posso usar a saida HDMI com cabo conversor DVI, HDFURY ligado directamente a uma porta VGA.
No meu caso tenho um monitor com entrada dvi/vga e um projector com vga que da 720p. Logo para mim este pode ser o produto ideal no momento. Gostava de saber a vossa opinião, concerteza que existe mais pessoal na mm situação.

Atenção que proponho o uso do equipamento de forma a aproveitar o que tenho e não para realizar qq ilegalidade.
 
Última edição:
Ao que parece apareceu mais um de nome "GameSwitch PS3-S201" mas ainda há pouca informação sobre ele.

2007-05-27-507.jpg


http://kotaku.com/gaming/hack/strip-ps3-blu+ray-copy-protection-264264.php

http://www.akibablog.net/archives/2007/05/gameswitch_ps3-s201_070527.html

O HDFury também promete... é pena o preço que pedem por ele :(
 
Li de um HDCP stripper fabricado na Alemanha pela Spatz-Tech, o DVIMAGIC, custava cerca de 500€ em 2005 mas foi retirado do mercado "misteriosamente" (devia permitir a copia de conteudo em HD). O GAMESWITCH foi noticia recentemente mas acho que tb deve ser retirado por permitir a copia por ter saida DVI, acho que é isso que está em causa.
 
Pode ligar através de portas analógicas ou digitais. A saída analogica da ps3 é equivalente da ps2 portanto é compativel com todas as tvs. Se utilizares a saida hdmi a tua tv/monitor ja tem de ter HDCP (high definition copy protection), porta hdmi ou DVI. Caso não tenha hdcp podes utilizar um dos aparelhos que falamos nesta thread. Caso o tv/projector/monitor não tenha entradas digitais, apenas porta VGA, podes na mesma usufruir dos 1080p (através da saida hdmi da ps3) com o HDFury por ex.
 
Apesar de ter no quarto um LCD HDready da Philips, comprei ontem o conversor HD fury na ***** e não é que funciona mesmo, é que tenho um plasma da philips o 37PF9965 (queria aproveitar o tamanho)
que comprei uns 3 meses antes do HDMI se tornar standart (daqueles galos.........), mas agora tudo resolvido, o pequeno aparelho converteu-me no plasma tudo da PS3 a 1080i (jogos e os 2 primeiros "piratas das caraibas" em blu-ray(ver esses filmes em HD é outra história :) ), a resolução máxima que o plasma me dá. Só nao tenho som porque aquilo liga-se à entrada VGA e ela não aceita audio, por isso tenho que arranjar um modo para emitir o som por outro tipo de cabo à parte.
 
Última edição:
Boas noticias :D

Por acaso estava curioso (já tentei procurar e nada) como ficará ligado a um monitor com resolução 1280x1024, que supostamente só dará para usar a resolução 720p e o aspect-ratio da imagem não fique o mais famoso...

Podes confirmar isso ?
 
obiwan_pm tb comprei um HDFury na ***** e tenho 720p no projector e no meu monitor 5**.

Synth o meu monitor tem essa resolução, a imagem fica absolutamente perfeita. No meu fica um bocadinho esticado, poque nao aparecem as barras mas passa despercebido.
 
Boas noticias :D

Por acaso estava curioso (já tentei procurar e nada) como ficará ligado a um monitor com resolução 1280x1024, que supostamente só dará para usar a resolução 720p e o aspect-ratio da imagem não fique o mais famoso...

Podes confirmar isso ?

o meu plasma tem essa resolução e a PS3 ligada com a resolução 1080i, passou-me tanto os blu-ray como os jogos a essa resolução com a imagem perfeita sem estar esticada nem nada, 5 estrelas. Jogar e ver filmes em HD com 37 polegadas deixou-me de boca :O, ver dvd ja era bom, mas devido ao tamanho a imagem mostrava algum grão, agora em HD, nadinha.
Apesar do preço, das varias opções que vi na net (incluindo o tamanho dos aparelhos conversores) este parece-me ser o melhor em preço, tamanho e qualidade.

E isto foi bom porque à uns 4 anos atras este plasma custou-me os olhos da cara e pensar que estava desactualizado partiu-me o coração e a carteira......eh eh eh

Só tenho uma pequena observação.....depois de ser usado durante algum tempo aqueceu, talvez tenha sido o calor do sintonizador (que é à parte) do plasma, não sei......
 
Última edição:
Hdfury

Parabens pelo excelente forum, sempre q preciso venho aki para tirar as minhas duvidas!

ora bem, precisava de ajuda

se eu comprar o hdfury posso coloca lo numa tv só com dvi e obter as resoluções de 1080??


e se a resolução da minha tv n xega ao exigido pelo hdmi??

espero uma resposta, Obrigado
 
Ora viva,

esta solução permite ligar um HTPC com saida HDMI a um LCD (no caso Samsung) que não permite entrada PC por HDMI/DVI?

Se sim, qual a opção que recomendam? (HDfury Advanced Kit?)
 
Este Fórum "salvou-me a vida".

Curiosamente o monitor que aparece no video apresentado é igual ao meu - Sony SDM P234.
Há uma semana atrás liguei para a Sony a perguntar o motivo da incompatibilidade da PS3 com o monitor, visto eu utilizar um cabo HDMI-DVI...
A resposta não foi conclusiva, mas ficou em aberto que seria a compatibilidade com a norma HDPC. (o monitor é de 2004)

Agora as questões são:

-onde comprar ao melhor preço;

-e qual o modelo para dvi-dvi.

Obrigado a todos
 
Hdfury

Pessoal ja tenho o hd fury e...milagres!!! ja joguei a 1080 e tou passado...

e joguei numa tv samsung de 19" q nem hd ready tem...hd fury

Brutal, Recomendo
 
Última edição:
A diferença está no cabo de extensão.

hdfurypt0.jpg


Fiz uma pequena tradução da informação do site http://www.hdfury.com/

BLUE
(VGA para cabo VGA masculino): Escolha esta opção se o seu monitor possuir a ligação (fêmea) HD15 VGA e não existe espaço suficiente para conectar o HDfury directamente ao seu mostrador do dispositivo conector VGA.

GREEN (VGA para 5 - BNC macho cabo): Escolha esta opção se você deseja usar o 5 - BNC (RGBHV) como ligação. A maioria dos proprietários dos monitores CRT irá escolher este cabo pois é dos mais utilizados.

RED (VGA para porta 3 - cabo): Escolha esta opção se você deseja usar o RGBHV compatível Port 3 DB9 conector do seu monitor. Nota: Os proprietários deste tipo de monitor podem também optar por usar a Versão Green (5 - BNC) naturalmente.

Uma outra imagem da informação do próprio produto (neste caso versão
Blue - Standard):

hdfurystandardqd2.jpg


Desculpem qualquer erro.
 
Back
Topo