ASUS Z37S (a.k.a S37S)

Ora bem, este portátil fez-me mudar de opinião em relação aos barebones (a julgar pelas fotos q vi).

Agora estou na dúvida, será melhor um Z37 ou um Vaio CR?

Sei que estamos a falar de tamanhos de monitor diferentes, mas eu dou algum valor à portabilidade sem exagerar (p.e. não me interessam aqueles que são tão portáteis que depois tenho que andar com carradas de periféricos atrás). Um Vaio é um Vaio, mas um Asus (ASmobile) tem também excelente qualidade e este é o primeiro barebone "bonito" que encontro, embora não seja um grande fã do aspecto vidrado que este e os HP dv têm.

Uma vez que não trabalho com programas pesados (só o office, outlook, IE, WMP, Messenger, embora goste de os ter aberto em simultâneo) e pretendo uma boa qualidade de imagem, durabilidade (que dure alguns anos sem ficar totalmente obsoleto8|), autonomia e portabilidade, o que me recomendam? (ah!!! não esquecer que convém que o carregador não pese quase tanto como o computador :007:)

Que processador e "afins" devia montar no S37, ou que configuração do Vaio CR devo escolher?
 
Desenterrei o tópico para postar aqui o que são novidades para mim, não sei se isto já era do vosso conhecimento.

Segundo os ultimos posts deste tópico no NBR está previsto que esta máquina saia algures no final de agosto ou inicio de setembro. :)

Alguem sabe de mais alguma coisa?
 
Última edição:
A ***** já tem um á venda por 1500€ aqui:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=96&products_id=804

Impecável, com um processador T7700, 4GB RAM e menos de 2kg!
A gráfica é que é uma 8400GS...
 
A ***** já tem um á venda por 1500€ aqui:
http://*****.com/php/product_info.php?cPath=96&products_id=804

Impecável, com um processador T7700, 4GB RAM e menos de 2kg!
A gráfica é que é uma 8400GS...

Pois, ja ouvi muitas criticas acerca dessa gráfica, mas não é nada o meu forte. Por exemplo em relação à nova da Intel (a X3100), qual é a melhor mesmo? Eu não sou muito de jogos e para mim não é preciso uma grande gráfica.

Alguem sabe alguma coisa acerca da autonomia desta maquina que está na *****?

EDIT: Acabei de ver agora que isto só está à venda desde o dia 27. Era normal eu não o encontrar. :)

EDIT2: Acabei agora de ver neste site que tem uma autonomia de 4 horas!! Será possivel?
 
Última edição:
Quanto à autonomia não sei...depende do tipo de bateria....mas 4 horas parece um bocado puxado!Quanto à placa gráfica a 8400 é melhor do que a x3100, porque essa intel, se não me engano, é uma placa gráfica onboard que não tem memora própria, só usa memoria partilhada da ram, enquanto a 8400 já é uma placa gráfica dedicada com memória própria.

Podes ver neste link para teres uma ideia http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html a X3100 está no lugar 67 e a 8400 G está no lugar 45, já é uma diferença!Mas fora a placa gráfica tenho que admitir que é um portátil excelente!!
 
Quanto à autonomia não sei...depende do tipo de bateria....mas 4 horas parece um bocado puxado!Quanto à placa gráfica a 8400 é melhor do que a x3100, porque essa intel, se não me engano, é uma placa gráfica onboard que não tem memora própria, só usa memoria partilhada da ram, enquanto a 8400 já é uma placa gráfica dedicada com memória própria.

Podes ver neste link para teres uma ideia http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html a X3100 está no lugar 67 e a 8400 G está no lugar 45, já é uma diferença!Mas fora a placa gráfica tenho que admitir que é um portátil excelente!!

obrigado, mas nesse site diz que a x3100
 
Quanto à autonomia não sei...depende do tipo de bateria....mas 4 horas parece um bocado puxado!Quanto à placa gráfica a 8400 é melhor do que a x3100, porque essa intel, se não me engano, é uma placa gráfica onboard que não tem memora própria, só usa memoria partilhada da ram, enquanto a 8400 já é uma placa gráfica dedicada com memória própria.

Podes ver neste link para teres uma ideia http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html a X3100 está no lugar 67 e a 8400 G está no lugar 45, já é uma diferença!Mas fora a placa gráfica tenho que admitir que é um portátil excelente!!

obrigado, mas nesse site diz que a x3100 apenas suporta o DX9c, segundo a wikipédia suporta o 10, qual das fontes é mais credivel?

Um dos poucos jogos que ainda gosto é da série GTA, será que com alguma destas vou ser capaz de jogar o proximo? :) É que tem sido muito dificil encontrar portateis que me agradem em tudo!
 
Já agr... em relação à maquina que a ***** vende.... acham que dá para alterar as specs daquilo?
Cpu Intel Core 2 Duo T7700
Disco 160GB 7200rpm SATA II
Memória 4GB (667Mhz) DDR II

Quanto seria a menos passar para:
Cpu Intel Core 2 Duo T7300
Disco 100GB 7200rpm SATA II
Memória 2GB (667Mhz) DDR II

É que principalmente no processador eu tenho ideia que seria assim logo uma diferença de prai 300€....
 
realmente fica a um preço espetacular com um 7300 ouu mesmo 7500... Alguem pode telefonar para la para saber preços? Acho que disco de 7200rpm e mais 120gb...

Gstava de saber esta configuração:

t7300 ou t7500
disco 120gb 7200rpm
1x2gb

O portatil pesa 2kg e de 13'3 :wow:, tem uma 8400gs... e mesmo o que procuro se tiver um preço baixo.... Se alguem telefonar por alguma razao pode perguntar isto por mim? Eles deviam ter uma especie de helpdesk no site....
 
realmente fica a um preço espetacular com um 7300 ouu mesmo 7500... Alguem pode telefonar para la para saber preços? Acho que disco de 7200rpm e mais 120gb...

Gstava de saber esta configuração:

t7300 ou t7500
disco 120gb 7200rpm
1x2gb

Cm o ptt é pequeno tenho um pco de receio de um disco de 7200rpm.... aquecem mais em relação aos de 5400rpm, e consomem mais...

Eu gostava disto:
t7100 ou t7300
disco 120gb 5400rpm
1x2gb

Se der para ficar à volta dos 1000€ nem pensava duas vezes....

Eles deviam ter uma especie de helpdesk no site....

E têm... :P há lá uma área para entrar em contacto com eles... foi por lá que enviei as minhas duvidas...
 
Vão postanto aqui as vossas descobertas. Eu tenho andado com este S37 e, mais recentemente, com este clasus debaixo de olho. Embora sejam bem diferentes, preenchem as minhas necessidades. :)
 
Envias te como? Aonde? Ja enviei carrdas de duvidas para o mail mas nada....Acho que so por telefone, portanto nao têm nada para falar por escrito.

http://www.*****.com/php/forms/contactodirecto.html

tens ai a página que usei... mas amanha vou ligar para lá a saber....
pelo que andei a ver noutras lojas o downgrade de componentes que eu quero fazer é uma poupança acima de 500€....

Ou seja vai ficar +- como com Compal FT00 (mas mais bonito, leve e pequeno :D)
 
Este z37 parece uma boa opção. É pena ainda não se encontrar muita informação sobre a maquina mas, à primeira vista parece muito fixe. Pelo que parece ainda só existe a versão em branco...

Além da ***** alguêm conheçe outra loja a vender esta maquina?

abraço
 
Back
Topo