Segurança parental

Manuela Alves

I quit My Job for Folding
Comprei um 2º computador, que irá dispôr de ligação à Internet e que irá ser usado pelos meus netos. Embora me pareça que aqui são tratados problemas de segurança relativos a vírus, não encontrei melhor local para colocar a minha questão.

Como poderei bloquear o acesso a conteúdos impróprios, em termos de pesquisa na Net?

Já tive uma má experiência com a tv por cabo por ignorância minha (como não tenho o hábito de fazer zapping , nem me passava pela cabeça que isso pudesse acontecer, os miúdos acederam a um canal pornográfico durante o dia - a minha sorte foi eles virem contar o que viram,; agora está tudo bloqueado, mas não por mim, porque não sei fazer nada disso.

Não sei se esta indicação é relevante, mas o 2º computador vem equipado com o Vista.

Obrigada.
 
Penso que, em príncipio irão usar o Internet Explorer 7 para navegar, certo ?

Se tal for, existe uma opção para bloquear diversos tipos de conteúdo, desde sexo a violência.

menu Tools > Internet Options > Content > Enable

ie7lm1.jpg


onde é possível também criar uma password para desbloquear conteúdos e colocar os sites que pretendes que eles vejam.

Não sei até que ponto é fiável, mas penso que seja uma boa alternativa
 
Eu sou uma fã do Firefox. Já nem me lembro de usar o IE6, mas tanto quanto sei este IE7 é muito parecido com o Firefox . E se tem esta funcionalidade, que julgo não existir no Firefox, mais uma razão para o experimentar .
Entretanto fiz uma pesquisa no google e encontrei um programa gratuito que já instalei neste computador - e que parece ser eficiente - o k9 web protection.
Obrigada.
 
Obrigada a todos pelas informações. Como o seguro morreu de velho ,vou também experimentar as extensões do FF. Mas fica-me uma dúvida :se não se deve usar dois anti-virus em simultâneo será que posso usar em simultâneo a extensão no FF e a funcionalidade do IE7 e o programa que referi acima, o o k9 web protection. O IE7 conheço muito mal mas esta última versão do FF tem problemas, pelo menos comigo - e a sua origem parece ser, na opinião dos entendidos, conflito de extensões
 
Back
Topo