amsn!

alexandrepereir

Power Member
Meus amigos estou com um problemazito no meu amsn no Ubutu Feisty Fawn, quando ligo aparece uma mensagem a dizer "Assistente de instalação do módulo tls,etc", eu clico na arquitectura do portátil mas não dá nada. Sera por ter o mesmo em dual boot?
 
Eu tb tive esse problema e desisti. Mas fiquei a ganhar porque prefiro pidgin :P
Segundo li tens que fechar essa janela com essa msg e sacares à pata o tls.

Podes ver aqui: http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Amsn

Mais precisamente neste paragrafro:

" Se o aMsn se queixar que falta a biblioteca TLS quando se tenta fazer o login escolha "Don't download TLS, I'll install it myself" e depois clique em Account->Preferences->Advanced e na secção Other há uma caixa com o nome TLS, coloque o seguite: /usr/lib/tls1.50"

good luck
 
Tive o mesmo problema que tu tens. A solução está no link que te indiquei.

O amsn 0.97 não tem mesmo nada a ver com o pidgin, mas é contigo.

;)
 
Não vamos aqui confundir cenas... aMSN e Pidgin são dois cliente IMs bem diferentes.
Para quem só usa MSN não tem lógica usar Pidgin.
Pelo contrario, quem usar MSN, tiver uma conta no Gmail, e usar ICQ, etc... claro que vale a pena usar Pidgin. Mas até nesses caso é perfeitamente aceitável que se use o Pidgin e o aMSN ao mesmo tempo.
O aMSN é muito mais completo que o Pidgin. O Pidgin limita-se a suportar as funções básicas de cada protocolo.
Eu uso apenas o Pidgin com MSN e Gmail, mas compreendo perfeitamente quem use aMSN, no entanto, para mim, a simplicidade do Pidgin basta.
 
Exactamente. Que usa vários protocolos, é lógico que não faz sentido usar o aMSN. Mas para quem só usa o MSN, acho que o aMSN é o melhor. Mas é uma questão de opinião.

E como dizia a grande irmã do Diácono Remédios: "As opiniões são como as vaginas. Cada um tem a sua. E quer quiser dá-la, dá-la.

:x2:
 
Não querendo entrar em flames, VuDu, pq achas que quem só usa o MSN não deve usar o Pidgin?
Eu por acaso, uso mais que um protocolo (MSN, IRC e XMPP), mas se usasse só MSN, usava sem dúvida o Pidgin: simples, sem mariquices, mas sem perder o essencial.
 
Pá, tomem um chá de camomila, para acalmar as hormonas ... Só estava a brincar ... Eu uso msn+jabber+irc, e tudo no pidgin. Quem precisa de mariquices como vídeo+voz para o msn, só posso recomendar o amsn. De resto, não serve mesmo para mais nada. Vídeo (webcam) não tenho (ou melhor, tenho mas não uso ...) e para voz uso mesmo o skype :)
 
Esquiso, eu não tenho nada contra quem use Pidgin só com MSN, mas que não é o mais apropriado isso é indiscutível.
Se gostam de simplicidade, para isso usam o Gtalk em vez do MSN. O aMSN também pode ser simples, basta ignorar o que não se usa. :)
Eu não quero dar uma de "defensor do aMSN" até porque só uso Pidgin. É claro que queria que o pidgin tivesse muitas mais coisas, por exemplo, suporte de mensagens offlines do msn, enviar files pelo gtalk, etc... mas vai dando pro que preciso.
E quando me fartar e me der uma nostalgia do MSN do "Windows" posso sempre instalar o aMSN.
Mas uma coisa é certa, recomendar o Pidgin para usar MSN a quem vem do Windows e "perder clientes" LOL
 
Isso de usar o Gtalk em vez do MSN não é assim tão linear. Era preciso que todos os meus contactos tivessem conta no GMail e usassem o protocolo. Mas isso não acontece, Hotmail é que é bom, MSN rulla, GTalk é um clone inferior (*not*).

Eu mesmo no Windows, uso o Pidgin, e mesmo antes de usar o Pidgin, usava o Trillian Basic. Caem-me como uma luva. Não uso smiles, não uso nudgets, piscadelas, mensagens offline, jogos, e demais funcionaliadades do protocolo MSN, exclusivo dos Messengers.
 
Mais um a usar Pidgin! Instalei o aMSN, mas desisti. Não me convenceu.
Já para Windows tenho o Pidgin instalado, mas utilizo o Windows Live Messenger!
 
Porque não haveria de mostrar?
Já experimentaste perguntar a alguém que esteja a falar contigo ou pelo menos com alguém que esteja a usar o pidgin? lol

Não acredito que tenhas perdido tempo para postar isso... e nem acredito que eu esteja a responder a isso! omg :|
 
Última edição:
Pelos vistos há quem não saiba isso...resumindo, continua exactamente igual, só muda o aspecto grafico, quanto a mim bem pior...
 
Back
Topo