indecisões...

Olá a todos,

Estou a pensar comprar um portatil e estou bastante indeciso, parece que quanto mais leio mais indeciso fico. Preciso do portatil principalmente para trabalhar em autocad, 3d max, adobe photoshop e premiere, e não quero gastar acima dos 1400euros.
Tenho andado a dar uma vista de olhos por diferentes sites e foruns e encontrei estes modelos como possiveis e adequadas hipoteses (espero eu):

Asus Z53Sc "Santa Rosa"
Satellite A200-12X

Se tiverem outras sugestões por favor digam-me.

Muito obrigado
 
Última edição:
já agora... mais uma pergunta.
tive a ver os novos portateis da sony vaio que vão sair em breve, e pareceu-me que a relação preço qualidade vai melhorar bastante. Assim sendo acham que os novos "vaios" como por exemplo o Sony VAIO AR41L podem ser boas escolhas?
 
Estou precisamente na mesma situação, e tb estou algo indeciso entre os seguintes portáteis:

ASMobile Z96J PGK - 1399€;
TOSHIBA A100-454 - 1299€;
-> Asus Z53Sc "Santa Rosa" - 1399€;
HP dv6559ea - 1099€.
AssiMobile 4Fun+ (aka Compal IFL 90) - 1299€
-> Asus S96S - 1199€

Todos eles possuem bons CPU's, a minha grande questão e que já vi respondida, seria no HP, que me está a desiludir apenas na gráfica, a hipótesse de comprar uma gráfica à parte, não seria possível visto ser integrada. Mas o Asus está com umas specs mt atraentes. Muito embora o seu design não seja tão agradável quanto o HP ou o Toshiba.
Na vossa opinião, qual seria a melhor aposta. Sei que a nível de assistência todos eles estão bem referenciados. Principalmente c/ a HP, sei de experiência própria que o vão levar a casa e td. :)

P.S.: Quanto ao Compal, embora as specs sejam de cair po lado, nunca me conseguiu convencer, não sei bem porquê... :|

Desde já o meu muito obrigado pelas possíveis ajudas.
 
Última edição:
Bem, de momento estou definitivamente inclinado para duas das opções, ou para o S96S ou para o Z53Sc (Asus), são ambos mt idênticos. A maior vantagem do S96S é definitivamente o preço e gráfica (8600m), não sei bem qual será a expansibilidade de RAM nos Asus, se fossem como os Toshiba de 4Gb, em termos de upgrades futuros, agradaria-me bastante, ter essa opção. De resto, são realmente muito idênticos, a nível estético, onde um ganha o outro tb não fica atrás. Muito embora, na minha opinião o Z53Sc esteja mais "agradável" a nível de design (pelo menos pelas fotos, que vi).

Quanto ao SO, se eu pago por um portátil com SO incluido, não terei direito a ter uma cópia original do DVD do SO? Ou pago somente por tê-lo instalado no portátil?! :-\

Resta-me então pedir-vos que deixem a vossa opinião, sobre qual será a melhor escolha, tendo em conta, que o portátil servirá para toda a obra, desde jogar PES6 e ver filmes a manipulação de imagens em PhotoShop e companhias, contando tb com a estética e portabilidade, para apresentações de trabalhos, etc. Nada de muito exigente, mas necessito de alguma qualidade.

Obrigado.
 
Última edição:
Boas,

Se não estou em erro, quando estás a comprar um PC seja portatil ou desktop e está incluido o SO, têm que te fornecer o DVD original.
relativamente a tua escolha, eu pessoalmente optaria pelo S96S, mesmo que tenhas que pagar o SO á parte, sai-te mais barato e que o da ***** e ficas com um PC melhor.

Cumpz

CoradiX
 
Hmmm... eu não sou entendido na matéria, pese embora ter trabalhado numa das lojas da ***** durante oito meses, mas o que penso é que no preço da máquina não está incluído um sistema operativo, mas sim uma licença de utilização, ou seja, a instalação, o disco de recuperação e uma chave de produto original. Isso foi alterado há poucos anos, já que o primeiro portátil que tive, comprado em 2003, trazia o XP num CD com manual da Microsoft e tudo.

Mas vamos às máquinas. Eu revejo-me muito neste tópico porque ainda agora passei pela difícil escolha de um portátil. Só para terem ideia, comecei por querer um Asus Z53JR, depois passei para o HP 6389, entretanto vi os Toshibas A200-1BQ e A200-12X, o Vaio FE41S e o Asus Z53SC e, finalmente, ainda ponderei o HP 9380. Andei uns dias com um nó na cabeça (mas, entretanto, a namorada acabou com 6 anos de namoro e o nó passou a ser outro), mas hoje fui à ***** do NorteShopping e, voilà, chute-me aí um ASUS Z53SC, faxavôr!
Estou muito satisfeito com a máquina, do pouco que ainda vi. Mas os argumentos deste computador acabaram por me convencer, tendo em conta que é tudo tecnologia bastante recente e que era apenas uma diferença de 200 euros em relação à outra hipótese mais forte, o HP 6389. Eu tenho Asus há um ano, um F3JC, e estou extremamente satisfeito com o desempenho da máquina, acho que estes senhores não brincam em serviço. Qualidade de construção muito sólida, disco cheio e nenhum problema de arrastamento de tarefas ou perda de qualidade do desempenho, excelente conectividade e linhas muito sóbrias. Claro que, esteticamente,não é a melhor escolha, mas não quero o computador para andar a dar nas vistas... ;)
Durante os próximos dias é que vou pô-lo realmente à prova, quando começar a instalar toda a porcaria que tenho e a puxar por ele com o Flash, Counter Strike Source e Flight Simulator. Mas penso que ele vai aguentar isso sem problemas. A questão maior é mesmo saber se o Vista aguenta, mas isso é outra guerra.
Em suma, o Asus, pessoalmente, pareceu-me a melhor escolha, mas admito que o Toshiba 12X também me ficou na retina. Apesar disso, e pelo mesmo preço, penso que a Asus, enquanto marca, me oferece mais garantias de qualidade. Pelo menos, não tenho razão de queixa do portátil que tenho usado e isso, para mim, é um óptimo argumento para não mudar.

PS - É só de referir que a minha ex tem um Asus A3FC, com um T2300, 1GB, disco de 100 e gráfica GF 7300 256+256 e aquilo anda muito bem. Ela faz o que quer dele (e eu fazia ainda mais). Mais uma razão para acreditar que este meu novo brinquedo, com o T7300, os 2GB e a GF 8400 vai ter um desempenho muito agradável... :)
 
Última edição:
LoL, pois... Eu acabei por alargar os meus horizontes e optei pelo G1S, tb da Asus. ;) Uma verdadeira pérola negra! :D

E so far so good! :)
 
hoje fui à ***** do NorteShopping e, voilà, chute-me aí um ASUS Z53Sc, faxavôr!
Estou muito satisfeito com a máquina, do pouco que ainda vi.

Olá, consegues dizer-me alguma coisa sobre o ruído deste modelo? Eu comprei um G1S pelas características, mas não suportei o barulho da ventoinha (não o quero para jogar mas sim para trabalhar) e tou a pensar trocar pelo novo Vaio FZ11S mas como a Sony está com as entregas muito atrasadas e recomendaram-me experimentar este Asus Z53Sc que também é uma boa máquina e mais silencioso...

Obrigado.
 
Acho que o ruído é imperceptível... pelo menos, tenho o computador há mais de duas semanas e ainda não dei por nada, o que só pode ser bom sinal. A própria drive de DVD não me parece ser ruidosa. Uma coisa que reparei é que, em comparação com o modelo que eu tinha antes (Asus A3FC), este aquece mais mas a ventoinha faz menos barulho. Mas podes querer pedir mais opiniões, eu não ligo muito ao barulho das máquinas e, muitas vezes, tenho música ligada, o que me faz nem perceber esse detalhe.
De resto... excelente máquina, pena o Vista ser tão exigente.
 
Back
Topo