Powercolor x1950 pro overclock issues

Swat

Banido
Lembro-me de ter visto um post do N3RO onde dizia a maneira de fazer overclock a uma X1950 PRO da Powercolor, mas não o consigo encontrar.

Ja vi Sapphire, GeCube e Asus a OC'ar sem problemas, no entanto powercolor tem sido uma guerra...
pelo CCC é mentira, Ati tool tambem é para esquecer, Rivatuner idem, Ati tray tools lembro-me de conseguir 5 MHz no core e depois a imagem fazer freeze e ter de reiniciar o pc.

Que programas ou tweaks é que eu devo exprimentar mais para poder OC'ar a minha X1950 Pro?
 
este aposto k da... http://www.techpowerup.com/downloads/339/mirrors.php
e este e mesmo da amd por isso ... http://www.techpowerup.com/?30555

kualker duvida e so apitar ;)

a minha x1950por bomba 24/7 a 614/810(1620)

Tanto o winclk como o AMDGPUClockTool funcionam, mas tenho de subir de 10 em 10 MHz porque senão ele não muda os clocks.

CLPDJ, a tua x1950pro é uma sapphire? tens de usar o mesmo método para subir os MHz na tua?

Obrigado pela info ;) sim windwalker, era essa a thread :)

btw, ontem tive isto a 642/793 e benchou sem artifacts, mas achei a dif entre default e OCed muito baixa. Não subi mais porque tava com sono

Edit: As diferenças que eu vi foram fruto de alguns tweaks... sem oc, nem tweaks, no OS do dia-a-dia, faço 10812 Marks, com overclock, faço exactamente o mesmo... ou seja, isto não tá a subir MHz na realidade =X
 
Última edição:
"CLPDJ, a tua x1950pro é uma sapphire? tens de usar o mesmo método para subir os MHz na tua?"



Sim e uma sapphire mas e normal não e uma ultimate... tens que subir na ordem que te e apresentada nas tools porque e assim que os gpu's funcionam... Os rv570 não sobe de 1 em 1 mhz... e é por isso que muitos tools dão crash ao fazer OC... Porque não fazem a detecção o ponto de definição de clock's.... aconselho mais o Winclk e sempre que aplicares os settings vai a "get clock info" para confirmar a ver se aplicou o oc... e depois abre uma aplicação 3D e reverifica a ver se ainda ta aplicado o OC.... Quanto a tweaks posso te dizer alguns porreiros para essa vga feitos no ati tray tools... Podes também usar o ati try tools para verificar artefactos... e muito bom para isso... Para ver o máximo de temperatura que a vga atinge usa o ati tools e corre a aplicação 3d ( em media sobe mais 3-5º que qualquer jogo/bench que por ai anda)

Obrigado pela info ;) sim windwalker, era essa a thread :)

de nada sempre as ordens... mais duvidas adicionem-me ao msn que eu esclareço o que souber.... um abraço
 
Ya os clocks são aplicados, mas não vejo aumento de performance... ou seja, parece que são clocks virtuais e que na realidade a grafica continue com os clocks default.

Lembro-me do n3ro OC'ar a Powercolor dele com o ati tray tools em driver level, mas o meu não mexe os clocks.... se calhar tenho de fazer o downgrade dos drivers, tou a usar os Catalyst 7.5
 
Eu tb tenho probs com o OC na minha gráfica, que para além do mais não mostra as temps. A grafica é uma Gecube X1950Pro 256Mb. Consigo subir o clock do GPU porque as mems não mexem, até já alterei a BIOS para fan funciona-se mais rápido logo desde o inicio para as temps não subirem tanto.
Cumps:)
 
tenho 1 X800 PRO e o ATi Tray Tools funciona perfeitamente, faço overclock kando entro em modo 3D e volta a stock kando sai.

Podes exprimentar tambem o ATi tool
 
E pelo que sei, as powercolor são as que têm dado mais problemas a nivel de overclock... mas acho que ja consegui esticar um bocado :)

Agora a dif. entre default e OC'ed acho muito pouco.... 200 Marks no 3DMark 06 de 600/1400 para 640/1560 =\ weird, i guess.

btw, tive de usar o winclk, todos os outros nao funcionam.
 
Já testei todos quase todos os programas para OC a gráficas e o único que deu foi o AMD GPU Clock Tool, o programa que uso para controlar a gráfica é o ATI Tray Tools, e o que uso ás vezes para procurar é o ATI Tools.

Com este prog da AMD, já consegui fazer OC sem problemas, o único prog que dava para mexer na frequência das mems, com stock cooler cheguei a 688Mhz de core, e 1600Mhz nas mems. Só usei isto pra ver os marks que dava, já que a minha gráfica não mede as temps (algo muito estúpido) e não queria abusar.
Cumps
 
Última edição:
Boas, tenho uma asus x1950pro e so consegui fazer OC com o ati tray tools, mas tipo so consegui dar isto: 581/704 @ 630/830... ja deu uns 900k no 3d mark 05 mas acho pouco!

se dou mais começa a aparecer artefactos e tal... ate tenho a fan do cooler no max.

Nao existe umas dicas pa dar mais?




è que se dizem k a x1950pro é melhor k a 8600GT nao estou a ver onde so pk tem 256bits? sei k faz diferença mas a 8600GT com OC da 13000k e eu sou consigo 11000 e tal! falando no 3d mark 05
 
Boas, tenho uma asus x1950pro e so consegui fazer OC com o ati tray tools, mas tipo so consegui dar isto: 581/704 @ 630/830... ja deu uns 900k no 3d mark 05 mas acho pouco!

se dou mais começa a aparecer artefactos e tal... ate tenho a fan do cooler no max.

Nao existe umas dicas pa dar mais?




è que se dizem k a x1950pro é melhor k a 8600GT nao estou a ver onde so pk tem 256bits? sei k faz diferença mas a 8600GT com OC da 13000k e eu sou consigo 11000 e tal! falando no 3d mark 05

É assim, depende das placas, mas a minha humilde Gecube já deu 680Mhz no core com stock cooling, e dava mais um pouco...
A x1950pro em termos de performace em DX9 e melhor que a 8600GT, isso sem duvida, mas quanto a DX10 a historia é outra.

Só podes comparar com sistemas com as mesmas specs que tu...
Cumps:)
 
pois é, eu tenho uma Powercolor x1950pro extreme 512mb e, acreditem, já experimentei TUDO o que havia para experimentar... todos os programas, várias versões dos mesmos e o resultado é sempre o mesmo. Assim que passa os 621/742 , qualquer que seja o programa, o pc crasha enquanto corre uma aplicação 3d qualquer.... não sei o que fazer mais...uma gráfica com 2 meses de uso prontinha pra ir para o lixo...Mais valia ter estado quieto e continuar na nvidia...
 
pois é, eu tenho uma Powercolor x1950pro extreme 512mb e, acreditem, já experimentei TUDO o que havia para experimentar... todos os programas, várias versões dos mesmos e o resultado é sempre o mesmo. Assim que passa os 621/742 , qualquer que seja o programa, o pc crasha enquanto corre uma aplicação 3d qualquer.... não sei o que fazer mais...uma gráfica com 2 meses de uso prontinha pra ir para o lixo...Mais valia ter estado quieto e continuar na nvidia...

Realmente as X1950 Pro no que toca a overclock, deixa muito a desejar. Fiquei um pouco desiludido com a performance da minha powercolor com overclock, que é praticamente, se não mesmo igual a default.
 
pois é, eu tenho uma Powercolor x1950pro extreme 512mb e, acreditem, já experimentei TUDO o que havia para experimentar... todos os programas, várias versões dos mesmos e o resultado é sempre o mesmo. Assim que passa os 621/742 , qualquer que seja o programa, o pc crasha enquanto corre uma aplicação 3d qualquer.... não sei o que fazer mais...uma gráfica com 2 meses de uso prontinha pra ir para o lixo...Mais valia ter estado quieto e continuar na nvidia...

tenho uma asus e acontece me exactamente o mesmo. alias... nem consigo chegar aos 742 nas mems...
 
ninguém tem assim uma ideia genial? ja ouvi falar que aumentar a frequencia da Pcie dava resultados mas nao sei qual o limite máximo que posso experimentar, por isso ainda nao arrisquei
 
Última edição:
Back
Topo