[Ajuda] Samsung 500GB SATA2

Petru

Membro
Boas pessoal!

Eu comprei um pc novo, e estou aqui com um problema na instalação:

Motherboard: Asus P5N32-E SLI Plus
Disco: Samsung HD501LJ SATA 2 500GB

Problema: Não reconhece a totalidade do disco, só reconhece 130GB. Já corri o Disk Manager da Samsung que pensei solucionasse o problema e nada. Procurei por um "enable big lba" da Samsung mas n encontrei nada. E tb já tive o Windows XP instalada com o SP2, porque li algures que com o SP2 poderia deixar de haver esse problema, e continuo na mesma.... Não consigo desfrutar os 500GB que paguei :(

Ajuda, alguém? Não faço ideia do que fazer..... :S
 
iniciar->executar->diskmgmt.msc

Vê se te aparece o resto do espaço do disco (não atribuído)

E tens razão.. o SP2 devia resolver esse problema..

Cumps
 
Vou testar isso, mais vai levar um bocado.... aquilo agora não está nem formatado, nem com Windows, não está nada lol

Diz-me caso apareça, ou não, quer dizer o q?
 
Pensei que já tinhas uma instalação criada,sendo assim esquece, mas se instalares o XP já com o SP2 de raiz não deves ter problema a detectar os 500 GB

Cumps
 
O XP que eu tenho nem o SP1 tem, tive que estar a fazer o download e instalar aquela treta toda... não deveria dar assim também? :(
 
Se bem me lembro, era mesmo o SP1 que resolvia esse problema

O que podes fazer é o seguinte.. instalas isso à mesma (ele só vai conseguir criar uma partição de 130GB), e depois de instalares as actualizações todas, vais ao gestor de discos (como escrevi em cima) e já te deve aparecer o resto do espaço (não atribuído)

Ou então utilizas o nlite para integrar as actualizações num CD do XP, para instalares tudo já actualizado

Cumps
 
Ok vou tentar! E no gestor de discos já devo conseguir criar partições, formatar, etc. é isso?

A primeira partição vai ter que ficar com os 130GB?


Obrigado pela Gloriosa ajuda! ;)
 
Boas,

Esse limitador era para esses discos funcionarem em boards de pentium II / III e AMD slot A pois essas boards normalmente só reconheciam discos até 32GB.Depois havia era a sorte de alguns fabricantes fornecerem BETA BIOS para quebrarem esse limite das bios.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Tava agora a fazer um CD já com o SP2, é normal ele não encontrar alguns ficheiros no CD de onde tenho sempre instalado o Windows?

Se depois disto tudo não der, não sei o que fazer :(
 
Sim, meia dúzia deles...

"Could not find a part of the path 'E:\I386\WIN9XMIG\ICM\SYMBOLS\RETAIL\DLL'."

Chatice ou nem por isso?
 
Estou agora a instalar o Windows com o cd que fiz no Nlite e já me detectou os 500Gb, espero que agora seja sempre a abrir até ao fim sem nenhum sobressalto!
 
Ok, correu tudo bem e decorre agora a fase de curtição! :P

Com o CD feito no Nlite já com o SP2 ele reconheceu logo o tamanho do disco, pude fazer as partições e instalar o Windows! Ou seja, se tivesse um cd do Windows mais recente, já com o SP2 nada disto tinha acontecido ;)


Obrigadão pela ajuda! Valeu!


@Scarecrow: []s e saudações benfiquistas! ;)
 
Back
Topo