conselho para WebHosting

crossroads

Power Member
Boas!

Já estive a ler os posts que consegui sobre alojamento mas ainda assim precisava de um conselho.
Tenho de alojar dois sites e ainda irei precisar de alojar mais uns quanto no futuro. Apenas um precisa de necessidades especiais (grande tráfego) e estou a pensar alojar os demais na mesma conta do mesmo servidor. Em princípio irei precisar de um grande volume de tráfego, porque irei disponibilizar um ficheiro de 10-20Mb mensalmente e conto com bastante gente para fazer o download. Assim, precisava de uma conta com estas características:

- boa assistência técnica
- tipo de site a alojar: Joomla (logo que inclua MySQL, PHP, Apache, ...)
- CPanel (?)
- acesso ftp
- espaço em disco: 250Mb (pelo menos; 500Mb ideal)
- tráfego: 100Gb/mês (pelo menos; se for mais tanto melhor) (ilimitado???)
- domínios: 10 (cerca de)
- preço: a (?)
- sem problemas na facturação
- não me interessa se o tráfego conta como nacional ou internacional (aliás, é mais para uso internacional que nacional)

Agradecia imenso se me pudessem dar umas dicas quanto isto. Já vi bastantes sites com bastantes pacotes, mas nenhum se adequa a isto, principalmente empresas nacionais que dão espaço a menos, ou empresas americanas que têm tráfego insuficiente...

Obgd!




P.S.: já agora uma dúvidazita: posso meter um subdomínio noutro servidor, não posso?
 
Última edição:
Pedes um pouco de tráfego de mais, mas vou-te dar umas dicas.

1- A boa assistência técnica depende de muitos factores, podes sempre enviar um mail ou procurar a satisfação dos clientes em cada empresa que estejas interessado.

2- Necessitas apenas de PHP4? A maioria ainda tem PHP4 já que não compensa ter o 5 devido a incompatibilidades, se te for necessário o 5 tens uma menor lista para escolher.
Procura também quem tenha o Fantástico.

3- A maioria usa o cPanel, mas sempre podes confirmar, se um dia necessitares de mudar, é fácil mudar de um serviço para outro com o mesmo painel de control, e o cPanel é o mais usado.

4- Em alojamento profissional tens sempre ftp.

5- Ainda existe empresas que teem como pacotes até 100Mb, o que é uma vergonha... Os packs no mínimo devem passar de 500Mb, por isso não te deverá ser difícil encontrares algo com 500Mb

6- Não te aconselho a procurares algo ilimitado, pois não existe, sempre podes procurar um pacto entre ti e a empresa com publicidade nos sites em troca da não te contabilizarem o tráfego. Uma revenda também poderá ser opção

7- O Preço deverá rondar os 80€+IVA, conforme o sítio e o que te é oferecido.

8- Caso seja empresa, não há problema ;)


9- Explica melhor sobre o subdomínio noutro servidor.
 
Back
Topo