Trabalho de Power point que se auto inicia

Keimador

Power Member
Tenho de fazer este trabalho, só que o ****** do proff
disse k mal se insira o cd no pc o trabalho têm que se auto iniciar, como faço isso no power point? Qualquer ajuda é bem vinda.
 
Bom, pelo teste que fiz no meu pc, basta ires a Ficheiro -> Compactar para CD.

Não mexi em mais nenhuma opção e quando introduzi o cd depois da gravação, ele automaticamente iniciou o ppt.
 
lool isso tem k ser mudado no pc em questão.. nao é no cd ^^ os pc's é k podem escolher o "auto-play" desconheço tal cena e duvido k exista ^^
 
dYpPer, experimentaste fazer como expliquei?

A reprodução automática de que falas, apresenta-te uma caixa de diálogo onde escolhes o que queres fazer ao ficheiro ou então abre-te a pasta para veres o ficheiro.

A reprodução automática que falei, o powerpoint grava no cd um programa que se chama pptview.exe (e outros ficheiros para além da apresentação) que penso eu que basicamente funciona como um cd de instalação.
 
...que penso eu que basicamente funciona como um cd de instalação.
Nem isso...agora lembrei-me que o que basta fazer para um autorun funcionar e meter um ficheiro cujo nome não me recordo, mas que vem com todos os CD's, e mete-lo a ler um .exe...daí ele criar o pptview.exe...se no meu tempo existisse isso não teria que ter andado a pular de site em site no google :)
 
O que o DisturbedGod disse é o que tens de fazer, porque o power point cria um CD com o Power Point Viewer..

O mais engraçado é que no Office 2007, o PP viewer não suporta os PPX.. não sei porque.. mas se sacar mos o da net e instalarmos já deixa, porque instala as bibliotecas, porem não o podemos por no CD.. enfim.. coisas da MS..
 
Lista dos ficheiros que ele gravou para o cd:

Apresentação2.ppt
AUTORUN.INF
gdiplus.dll
intldate.dll
play.bat
playlist.txt
pptview.exe
ppvwintl.dll
pvreadme.htm
saext.dll
unicows.dll

Onde no ficheiro AUTORUN.INF tem a seguinte informação:

[autorun]
open=pptview.exe /L "playlist.txt"

E no ficheiro playlist.txt:

Apresentação2.ppt
 
Back
Topo