Fuji F30

mmmr

Membro
Bom dia,

Será que me podiam dar a vossa opinião sobre esta máquina? Nos testes da Proteste foi eleita a melhor e está muito bem cotada em http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF30/.

Mas como eu sou uma leiga nestes assuntos gostaria que me aconselhassem... Quero uma máquina boa para fotografar com bastante qualidade em modo automático.

Estou disposta a ir até aos 350/400 euros.

Obrigada,
Manuela
 
a f30, salvo o erro foi substituida pela f31fd, no entanto, é basicamente a mesma coisa com face detection, e mais ouama ou outra novidade. mas no que diz respeito a qualidade fotografica, esta tudo igual, tem o mesmo sensor e as mesmas lentes, portanto, continua a ser uma boa maquina para usar em sensibilidades relativamente altas.

no entanto, é uma maquina que custa pouco mais de metade daquilo que está disposta a dar...
com 400€ acho que não vai conseguir encontrar um sensor com a qualidade do da fuji, mas encontra muito melhores lentes, com mais zoom, encontra sensores com mais resolução, encontra maquinas com mais opções fotograficas, enfim, maquinas que servem para o point and shot, mas que lhe dão alguma possibilidade de progressão na fotografia.
com 400€ é possivel comprar uma bridge como uma fuji s9600 (deve ser maior que o que voce quer), tem as ricoh caplio R6, a casio exilim z1000, por 430€ até tem a canon powershot g7, que é essencialmente do melhor que se pode comprar a nivel de camaras compactas...
 
Encontrei a F30 à venda na ***** esta semana por 300 euros... nem sinal da F31fd (aliás, não aparece no site da Fuji!)... e queria mesmo uma compacta para levar em viagens sem dar nas vistas (até porque tenho uma Canon EOS300 - reflex)...

O que no teste focavam era o nivel de ruido da lente, e a fuji era supostamente a melhor...

A canon G7 aparece por 500 euros :(

Mas então todas essas que cita são muito melhores que esta, certo? Engraçado, que no teste da Proteste nao ficam tão bem cotadas.... !?!?