Fuji F30

mmmr

Membro
Bom dia,

Será que me podiam dar a vossa opinião sobre esta máquina? Nos testes da Proteste foi eleita a melhor e está muito bem cotada em http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmF30/.

Mas como eu sou uma leiga nestes assuntos gostaria que me aconselhassem... Quero uma máquina boa para fotografar com bastante qualidade em modo automático.

Estou disposta a ir até aos 350/400 euros.

Obrigada,
Manuela
 
a f30, salvo o erro foi substituida pela f31fd, no entanto, é basicamente a mesma coisa com face detection, e mais ouama ou outra novidade. mas no que diz respeito a qualidade fotografica, esta tudo igual, tem o mesmo sensor e as mesmas lentes, portanto, continua a ser uma boa maquina para usar em sensibilidades relativamente altas.

no entanto, é uma maquina que custa pouco mais de metade daquilo que está disposta a dar...
com 400€ acho que não vai conseguir encontrar um sensor com a qualidade do da fuji, mas encontra muito melhores lentes, com mais zoom, encontra sensores com mais resolução, encontra maquinas com mais opções fotograficas, enfim, maquinas que servem para o point and shot, mas que lhe dão alguma possibilidade de progressão na fotografia.
com 400€ é possivel comprar uma bridge como uma fuji s9600 (deve ser maior que o que voce quer), tem as ricoh caplio R6, a casio exilim z1000, por 430€ até tem a canon powershot g7, que é essencialmente do melhor que se pode comprar a nivel de camaras compactas...
 
Encontrei a F30 à venda na ***** esta semana por 300 euros... nem sinal da F31fd (aliás, não aparece no site da Fuji!)... e queria mesmo uma compacta para levar em viagens sem dar nas vistas (até porque tenho uma Canon EOS300 - reflex)...

O que no teste focavam era o nivel de ruido da lente, e a fuji era supostamente a melhor...

A canon G7 aparece por 500 euros :(

Mas então todas essas que cita são muito melhores que esta, certo? Engraçado, que no teste da Proteste nao ficam tão bem cotadas.... !?!?
 
muito melhores não são... são apenas opções razoaveis dentro daquilo que quer gastar.
a f31 tem uma relação qualidade prçeo praticamente imbativel, neste momento, e é provavelmente por isso que ficou melhor cotada na proteste.

quanto a preços, eu recomendo-lhe a *****: http://www.*****.com/pt/pt/fotografias/1/onglet.html?itag=12326

arranja certamente uma f31fd bem abaixo desses 300€. e se não gostar de comprar pela internet, eles têm uma loja em lisboa, perto da av fontes pereira de melo, no palacio sotto mayor (acho que é esse o nome daquilo)
 
não sei, mas no teste aparecem vários parametros e a fuji está melhor classificada que as outras (nitidez , reprodução das cores, ruido, qualidade do monitor lcd);

curiosamente em focagem automática está pior classificada do que a canon...

em gosto particularmente tb das canon, mas o preço.....
 
Back
Topo