Sony Cyber-shot DSC-H9

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Como não havia nenhum tópico sobre esta máquina, aqui fica, juntamente com a recente review da dpreview!

sonyh93q001qq2.jpg


Bottom line; if you want a huge zoom range in an affordable, compact body that offers SLR-like handling, and can be relied on to produce appealing output at normal print sizes with minimal effort, the H9 is a serious option. Overkill, sure, but compared to an SLR with similar lens coverage it's a fairly small investment even if you do only use it as a big 'point and shoot'.

On the other hand if you actually want to use all those photographic features, or have exacting image quality demands, then - like the Olympus SP-550UZ - the H9 really is one compromise too many. And you'd better be prepared to spend a lot of time mastering the interface - and developing the finger and thumb dexterity needed to make the most of all those controls. This is why the H9, for us at least, doesn't quite have what it needs for a wholehearted recommendation.

Build quality 7.5
Ergonomics & handling 7.0
Features 9.0
Image quality 7.0
Optics 7.0
Performance (speed) 8.5
Value 8.0

Above Average

» http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/
 
acabaram com o lobely click+turn dial ... pessima ideia.
aliás, eliminaram quase tudo o que são botões desta maquina.

tudo isto aliado à cronica falta de RAW nas H series, uma lente de qualidade anormalmente baixa, um LCD grande, mas talvez demasiado grande e proeminente, que eventualmente ate serviu de motivo para a eliminação de hard buttons, o que é uma pena...

enfim, ja estava na altura da sony dispender alguns esforços em algo melhorzito que estas H series... estas maquinas não fazem historia.
e o que irrita é que a sony tem capacidade para fazer melhor que isto, e não faz, não sei porque... não creio que seja por causa da dSLR alpha 100, dado que isto não é propriamente uma SLR de entrada de gama, e no meio da h9 e da alpha 100 acho que cabe uma bridge como deve ser, ou uma SLR mais barata... se não são clientes perdidos para as fuji s9600 e para as nikon d40
 
Última edição:
questionamentos sobre a Sony H9 (concorrentes?)

Estava eu prestes a adquirir essa câmera quando passei sem querer por este fórum e encontrei um tópico onde usuários botavam em cheque a qualidade da H7.
Em cima disso, crio eu aqui um requerimento de ajuda mais especializada e técnica sobre o quanto vale a pena ou não comprar um Sony H9, sendo que sou um usuário amador no mundo da fotografia mas tenho grande interesse em uma câmera "o menos point&shoot possível".
Encontrei uma Fuji s9100 de preço similar e me agradou o que li sobre ela neste fórum.
Haveria outra concorrente, num preço desta maneira acessível?
Se não, qual das duas é mais interessante?
Qualquer palpite me ajudará!
Obrigado!
 
a s9100 (a.k.a. s9600 aqui pela europa) é melhor opção que a H9.
No entanto, a s9100, ainda não é das melhores que podes comprar.

Pessoalmente, eu preferiria a Panasonic FZ50, ou a qualidade/preço imbativel da Fuji s6000fd (a.k.a. s6500fd) ... esta ultima tem um corpo muito semelhante ao da s9100, tem menos alguns megapixeis, mas o detalhe por pixel é melhor, e o ruido é ligeiramente inferior.

A H9 esta longe de ser uma referencia no segmento em que se encontra.
as imagens da H9 geralmente são atraentes, mas quando se olha com atenção, começa-se a ver que ha ali alguma trafulhice, com o detalhe, e com a cor, especialmente.
também tem a features interessante do night shot... mas acho que não compensa o investimento... pelo menos, não tanto como a s6000 ou a fz50.
 
Última edição:
Pah, se quiseres usar em interiores sem flash o ISO800 faz ruido, mas aí só as Fuji é que fazem pouco, nomeadamente a F31fd e a S6500fd.
Na minha opinião tem pouco wide angle pois a lente começa nos 36mm (em contra partida também atinge os 432mm).
Depois o não ter aneis de zoom e focagem para alguns também é um inconveniente.
 
Back
Topo