cameras: 1.3 vs 2.0

adolfo dias

Power Member
ora bem, é sabido que as camaras de tlm n são nd de especial. num tlm normal com cameras normais (samsung e900, nokia n70, 6630 etc) sem autofocus e zooms opticos e mariquices do genero existe diferença critica de uma 1.3mp para um de 2mp alem obviamente do tamanho final do ficheiro?
 
Bem, eu não diria crítica, mas sim, se as fotos de um e outro modelo forem tiradas em iguais condições, nota-se a menor qualidade nas de 1.3MP, menos detalhe, mais "blur" (ou lá como chamam), etc. Sempre entendi que de 2MP para baixo, é preferível que o telemóvel não tenha câmara, pois os resultados desapontam sempre muito.

Mas isto é também uma questão que varia de pessoa para pessoa. Há quem não se importe de tirar umas quantas fotografias com 1.3MP só para se divertir, mas há quem prefira alguma qualidade e aí já tem mesmo que ser de 2MP para cima. ;)

Cumps.
 
pessoalmente n vou usar o tlm como camera. apenas uma foto aqui e ali nd mais
no caso de uma diferença de preços de 40 ou 50€ será esse um factor determinante?
 
Depende dos modelos porque o critério entre dois telemóveis é bem mais que a câmara. :) Mais €40 ou €50, mas com algumas outras características, pode compensar bastante.

Mas se o uso da câmara for mesmo esporádico e sem intenção de imprimir ou de fazer a reportagem fotográfica das férias, etc, 1.3MP chegam bem. Digo isto porque há quem tenha câmaras de 2MP, que apesar da qualidade acabam por dar também muito pouco uso.
 
só preciso de autonomia superior a 300hrs, cam de 1.3 ou 2 depende dos preços e toques reaia (mp3).
formato slide e com cartões de memoria
nd mais simples. de momento equaciono o z400v, mas se houver algo parecido com cam d 1.3 e por 150€ ou menos prefiro
 
Com autonomia superior a 300h, slider, e a rondar esse preço, não tens mais nenhuma opção. O Z400v tem excelentes características, e a autonomia é bastante superior a 300h (creio que 400h em standby, ou perto disso). Seria uma boa escolha tendo em conta o que pretendes. ;)
 
dou a minha opiniao em relacao as camaras..tive um nokia 6230i com cm 1.3 mpx,e akilo ate tirava fotos +/-,servia p umas recordacoes...so era pior era durante fotos a noite..agr tnh o 6233 com cm de 2mpx e pouco uso...nota-se e mais brilho e definicao nas fotos,o k e normal,mas tb os ecran sao diferentes..isso tb contribui..
 
há tb o sharp 903 mas isso já é mt grande ou o 6288...
neste momento é mm 6288 vs z400v

edit: o que eu gramava nos nokias era mudar as capas... o 6288 muda? e em termos de software é possivel instalar tb em samsung? tipo gps
 
O KU800 é bastante bom, embora pessoalmente prefira o Z400v. Quanto ao 6288, não recomendo. Se queres uma autonomia decente, não é um telemóvel a ter em conta.

Quanto às capas, o 6288 não tem capas amovíveis, e em relação a GPS, é possível instalar em qualquer dor modelos que referiste. Vê a thread GPS em telemóvel.
 
mt sinceramente n percebi nd da thread :|
é necessário comprar um gps à parte ou é software que se instala no tlm? se for pra comprar à parte n vale a pena...
 
ok...
isso é gastos a mais. eu oriento-me pelas arvores e pelas vacas :D
a ver se sai concorrencia ao z400v ou há melhor pelo mm preço e com as caracteristicas que referi acima, mas sem ser slide? (vodafone/livre)
 
Mesmo sem ser ser slider, penso que não há nenhum que tenha as características que queres dentro desse orçamento. O que ainda se aproxima mais é o SE V630i, mas é €169.90, já ultrapassa.
 
Sim, seria sempre necessário comprar um receptor. Cabe ao utilizador decidir se compra logo algo como deve ser ou não. ;)
 
ok
obrigado pela paciencia
visto que tinha a ideia inicial do gps e assim sendo tv me fique por um E250 ou algo assim modesto e mais barato

thanks
 
(...)Sempre entendi que de 2MP para baixo, é preferível que o telemóvel não tenha câmara, pois os resultados desapontam sempre muito.(...)

nunyx: isso depende... para mim (e para muitos milhões de utilizadores de telemóvel no mundo) ter câmara no telemóvel serve basicamente para enviar MMS de foto/vídeo, que vão ser reproduzidas noutro telemóvel... e para isso as câmeras VGA já chegam. Mas com a tecnologia que há hoje, penso que os 2MP já devia ser o standart (mínimo) de todos os telemóveis, mesmo que seja na mesma para usar exclusivamente nas MMS...

...e também poderiam servir mais para vídeo-chamadas, se os operadores se dignassem a baixar o raio dos preços! >( Ladrões!!! :007:

Cumprimentos!
 
nunyx: isso depende... para mim (e para muitos milhões de utilizadores de telemóvel no mundo) ter câmara no telemóvel serve basicamente para enviar MMS de foto/vídeo, que vão ser reproduzidas noutro telemóvel... e para isso as câmeras VGA já chegam.
Sim, mas eu estava só a falar da minha opinião. :D

isto é também uma questão que varia de pessoa para pessoa.
;)
 
Back
Topo