Ligar 2 PC`s ADSL

Renix

Power Member
Boas,

Tenho dois PC´S e quero ligar os dois a ADSL Sapo 1MB

Computador 1:
Recente
E6600
2GB Ram

Computador 2:
Pentium 3 - 450Mhz
192Mb Ram
Neste momento tem instalado Windows 98 mas vou por o XP

Para ligar dois PC vou precisar de um Router e de uma placa de rede para do PC 2?

Router:
D-LINK Router IP Express EtherNetwork DI-604 - Para modem ADSL
http://www.*****.com/pt/pt/54370/art/d-link/router-ip-express-etherne.html?srcid=1118&Partenaire=precos_iol_new& CodePromo=oui

NETGEAR Routeur RP614 Firewall / switch
http://www.*****.com/pt/pt/43711/art/netgear/routeur-rp614-firewall-sw.html?srcid=1118&Partenaire=precos_iol_new&CodeP romo=oui

Placa de Rede:
Placa de Rede PCI Gigabit 32/64-bit SURECOM
http://www.worten.pt/ProductDetail.a...d=10|59|206|&c=


Acham que com este equipamento fico bem servido não vou perder velocidade, o PC2 é só para consultas e o PC1 é fazer downloads mas não muitos, dentro do tráfego o normal.
 
Não vais perder velocidade.. tens uma ligação de internet de 1 Mbps, e vais ter uma ligação com o router de pelo menos 10 Mbps, por isso estás à vontade

Penso que queiras comprar logo um router/modem.. acho que D-Link é uma boa marca

Cumps
 
Já fui aconselhado a comprar antes um switch, pois o modem que tenho do sapo liga ao pc atrvés de cabo de rede e não USB,

Também não perco velocidade?
 
Então se já tens um modem desses, podes comprar apenas um router, ligas o modem que tens ao router e estás servido.. a não ser que esse modem também tenha função de router.. aí basta-te o switch

Router barato:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=2926&session=163a158f5e4772ec36ecc56929065e72

Não te preocupes com a velocidade, nisso estás à vontade a velocidade da LAN é muito superior à tua velocidade de internet e ter o modem por placa de rede é muito melhor que USB

Cumps
 
Mas porque que tenho que ligar o modem ao router, não posso ligar antes a um switch, é que o modem liga ao pc atraves de cabo de rede. Logo posso ligar este cabo a um switch, certo?

Qual a melhor opção?
 
Qual é o modelo do teu modem? É que se ele não tiver NAT, se comprares só um switch e ligares o modem ao switch, só vais conseguir ter net num dos PC's.. precisas de algo para "distribuir" a net mesmo

Se o teu modem já for capaz disso.. basta o switch, se não for capaz disso, precisas de um router

Cumps
 
O switch mais barato na ***** é quase o mesmo preço do router, é igual comprar um ou outro?

E a placa de rede, o que dizes?

Como o pc é antigo será que é compativel?
 
O switch mais barato na ***** é quase o mesmo preço do router, é igual comprar um ou outro?

E a placa de rede, o que dizes?

Como o pc é antigo será que é compativel?

Já que falaste em *****.net (e caso tenhas cabos), eis o que precisas no orçamento mais económico:

SMC EZ Switch 5 portas 10/100 - SMCFS5 - € 12.90
SMC PCI 10/100Mb+Firewall-SMC1255TX-PF - € 8.90

Total = € 21.8€
 
1-Sim acaba por ser igual..neste caso talvez fosse melhor o switch(como já tens o modem/router)
2-Desde que o teu PC tenha slot PCI,não tens problemas com a placa de rede é na boa.
 
Ainda não tenho cabos, pois tenho o do telefone e vou ter que passar um de rede, certo?

E essa placa de rede é boa?
Esse preço é de desconfiar, não tem opções a menos?
 
Ainda não tenho cabos, pois tenho o do telefone e vou ter que passar um de rede, certo?

E essa placa de rede é boa?
Esse preço é de desconfiar, não tem opções a menos?

Um de rede já deves ter (o que liga o modem/router ao teu PC). Esse vai ficar a ligar o modem/router ao switch, e depois precisas de um cabo de rede que vá do switch a cada PC.
Diz aí metros que eu digo-te preços, se quiseres.

A placa de rede é mais que suficiente. Não é preço de desconfiar. As placas de rede 100 megabits tornaram-se tão banais que o preço médio é mesmo esse (cerca de 10 euros). Eu comprei uma por 9€ (já há um ano e tal) para testes com um PC antigo e porta-se lindamente. ;)
 
Pois, só que o meu pc antigo é já é um bocado lento e se vou colocar la uma placa que não seja grande coisa tou sujeito que fique ainda mais lento na net, verto?

Por exemplo a whorten vende aquela placa com o seguinte texto:
A placa Gigabit Ethernet de 1000/100/10Mbps é 100 vezes mais rápida do que Ethernet, e 10 vezes mais rápida do que Fast Ethernet. Oferece um grande aumento em Media Access Control data rates, para suportar vídeo-conferência, imagens complexas e outras aplicações que requerem grandes quantidades de dados.
É a melhor maneira de fazer upgrade à sua rede de 10/100Mbps para 1000Mbps

Parece a ter diferença para as outras de 8€.

Vou precisar de 15M mais 10M de cabo de rede
 
Pois, só que o meu pc antigo é já é um bocado lento e se vou colocar la uma placa que não seja grande coisa tou sujeito que fique ainda mais lento na net, verto?

Por exemplo a whorten vende aquela placa com o seguinte texto:
A placa Gigabit Ethernet de 1000/100/10Mbps é 100 vezes mais rápida do que Ethernet, e 10 vezes mais rápida do que Fast Ethernet. Oferece um grande aumento em Media Access Control data rates, para suportar vídeo-conferência, imagens complexas e outras aplicações que requerem grandes quantidades de dados.
É a melhor maneira de fazer upgrade à sua rede de 10/100Mbps para 1000Mbps

Parece a ter diferença para as outras de 8€.

Vou precisar de 15M mais 10M de cabo de rede

Não é a placa de rede que faz com que a net seja mais ou menos lenta ou que o computador seja mais ou menos lento. Estás bastante enganado no que estás a dizer.

A Worten vende essa placa a anunciar isso. E daí? Quem quer vender tem de o fazer. Diz-me uma coisa. Para que precisas de uma placa de rede gigabit se ela vai funcionar, tal como a que te indiquei, a 100 Megabits? É que o switch é 100 Megabits e o teu modem/router também. Por isso acho que não se justifica uma placa gigabit.

Como na ***** não há chicotes tão grandes, deixo-te aqui preços da *****:

Cabo de rede UTP Cat. 5E azul 10 m € 4.92
Cabo de rede UTP Cat. 5E azul 15 m € 7.92

 
É numa des ranhuras brancas que vou intriduzir a placa de rede, e a placa traz um fio para ligar na bord?

s500x500
 
Acho que tanto faz.. mas talvez a da surecom (aparecem mais detalhes :D )

Convém que seja a 100 Mbps sim, mas eles têm lá switchs a 10€?

Cumps
 
Back
Topo