Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.

soundzen

Power Member
deixo aqui uma pequena selecção das melhores fotos que tirei com a minha sony W50 com 6 MegaPixel e lente Carl Heiz - muitas delas em modo "macro" e algumas nao estao focadas no tema que desejava apanhar, porque nao sou pro mas sim iniciante. Achei graça tentar e ver o que consigo fazer com esta pequena mas grande maquina! Aconcelho um zoom para apreciar os pormenores do bichinho ou da flor... Sirvam-se das fotos para wallpaper, sff.

SECÇÃO FAUNA:

> joaninhas no kamasutra


>yellow spiderman


> mosca beija-flor


> abelhão a bombear


> osga na garagem


> conseguem aperceber o gafanhoto?
 
Última edição:
Aqui seguem mais fotos mas o topico vai mudando - vou por imagens que trei à flora - flores, arbustos, arvores e afins - nao me peçam os nomes porque nao sei, ahahaha.

SECÇÃO FLORA:

> amarela de coração negro


> muget / lily of the valley


> prompeta rosa fushia


> lindo mas doloroso


> branco puro de grande petala


> cores vivas de roxo
 
Última edição:
;) Muito obrigada, Tarzone - vou melhorando minha focagem com experiencias destas... mas nada compara com uma camera profissional tipo reflex digital da Nikon!

> minha humilde sony cybershot W50 comprada por 240€
enr69largesd5.jpg
 
Última edição:
Estão porreiras e é uma boa ideia, a do ppl colocar aqui fotos porreiras que tira para servirem de wallpaper.

PS: Eu também tenho umas fotos de "osgas". :D (mas não meto aqui) :P
 
És bem vindo a pores aqui as tuas, na mesma secção - mas tenho de mudar o titulo para "Mostre suas fotos digitais caseiras" ou algo mais impessoal e neutro, para todos ...indiquem que maquina fotografica é que utilizaram! ;)
 
Última edição:
a que mais gostei foi a das joaninhas, foi pena nao ter ficado mais focada nas joaninhas, mas ta fixe! as flores amarelas dao a vida que na minha opiniao e' o que falta nas outras fotos
quem quiser ver fotos minhas tem o link na minha sig
 
Aqui vao mais umas quantas com os mesmos temas...

FAUNA 2:













> Meu wallpaper por ser minha foto preferida...
 
Última edição:
Na serie Cybershot da Sony, o efeito chama-se MACRO e é simbolizado por uma tulipa (circulo vermelho) que normalmente encontra-se no "pad orthonormado" e à parte do habitual menu-wheel (quadrado verde), conforme podes reparar nesta imagem da traseira da camera...
 
A máquina tem de ter focagem manual.
Metes-a com a focagem manual, e focas o local que queiras.
nada disso.

a profundidade de campo depende da abertura da objectiva e da distância focal. para conseguir o efeito de fundo desfocado convém utilizar prioridade à abertura (Av) com a abertura no máximo (f/ menor) e a maior distância focal possível. não existe ligação nenhuma entre isso e a focagem manual.
 
Que profundidade de campo? :confused:
Para tirar a foto do cacto que postei, apenas tive de a meter em modo manual, com focagem manual e nada mais...
Também podia mexer no Av e no Af, mas pra quê? :s
 
o fundo ta pouco desfocado, tendo em conta a diferença de distancia entre a objectiva e o objecto principal e entre a objectiva e o plano de fundo.

eu não tenho acesso à metadata da fotografia, mas qase que aposto que a maquina não usou a maior abertura possivel.
a focagem manual não faz tudo, aliás, a focagem manual até pode nem ser precisa para conseguir esse efeito (bokeh).

ja agora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Depth_of_field
http://en.wikipedia.org/wiki/Bokeh
 
Última edição:
profundidade de campo e' a distancia que vai do objecto que e' focado ate ao background (sempre me mentalizei disso, mas pode haver explicacao mais tecnica).
se nessa foto do cato pusesses uma mao prai 20cm mais atras do cato a mao ia ficar mais focada que o fundo (na rua) mas menos focada que o cato.

se te tivesses afastado mais do cato menos desfocado ia ficar o fundo

edit: too late ;)
 
o fundo ta pouco desfocado, tendo em conta a diferença de distancia entre a objectiva e o objecto principal e entre a objectiva e o plano de fundo.

eu não tenho acesso à metadata da fotografia, mas qase que aposto que a maquina não usou a maior abertura possivel.
a focagem manual não faz tudo, aliás, a focagem manual até pode nem ser precisa para conseguir esse efeito (bokeh).

ja agora:
http://en.wikipedia.org/wiki/Depth_of_field
http://en.wikipedia.org/wiki/Bokeh



Eu sei que está desfocado, era esse o meu objectivo... Focar apenas um ponto e desfocar todo o resto (estivesse atrás ou á frente do objecto) ;)
 
a profundidade de campo tem a ver com a distancia que vai do objecto focado mais proximo ao mais distante, basicamente é isto, daí o nome profundidade.

se o objecto focado mais proximo estiver pouco mais proximo que o ultimo objecto focado, então a profundidade de campo, é reduzida, ou o campo (focado) é pouco profundo; se o objecto focado mais proximo estiver a uma distancia muito grande do objecto focado mais distante, a profundidade de campo é grande, ou o campo (focado) é muito profundo.

Roadster_Brabus eu sei que era esse o objectivo, eu disse é que estava pouco desfocado, ainda se via muito detalhe. acredito que fosse possivel desfocar ainda mais, se usasses a dica do nabo (usar a maior abertura possivel, e uma focal maior)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo