..::Thermalright Ultra-120 Extreme::..

Ra7or

Xtreme BOINC
Bem como não se vêm ai muitas reviews e infos sobre este cooler novo da Thermalright que se diz melhor que O TUNIQ TOWER 120.

Adquiri o meu na passada quinta-feira, e gostava que se criasse aqui um espaço de partilha de infos e experiências sobre ele.

Aquando da montagem tirei umas fotos que aqui deixo.
Quanto a estes sintéticos, ainda não vou falar muito nisso pois estou à espera da pasta cozer (utilizei a Zalman STG1, não a que vem de origem), mas desde já adianto que a diferença de temperatura de idle para full é de 6 graus com o processador em default (E6400), a fan é uma NB XL2.

As fotos:

























 
Boas!

é verdade que vem sem FAN?
O preço é um bocado alto, ainda..

Talvez perfira o Tuniq.. porque pelo o que li no link, as temps não são assim tão diferentes.
 
Sim além de vir sem fan tem um preço quase maluco!!!
Mas...estive para comprar este cooler e efectivamente é um cooler muito melhor, tanto em termos de qualidade como no resto (o preço justifica).

Quanto a ter temps diferentes ou não, tudo depende da fan que se ponha no cooler, e da pasta, ma posso dizer que pela experiência que estou a ter estou a adorar!!

Tenho neste momento o meu E6400 a 3200Mhz com 1.325V de Vcore e está em Idle em 37º e em Full a 45º penso que são temps jeitososas até.
Cumps:)
 
vou comprar um extreme brevemente... e dps posto resoltados...vou uzalo no meu pentium d915 a ver se chego aos 4.0 ghz... vou utilizalo com duas silverstone FM 121 um nele e a outra na caixa do pc.... a pasta terica e que ainda nao sei se AS5 se a MX-1.... mas dps vejo.... acho k este coller komo o vou montar e melhor que um tuniq mas e bem mais caro..... melhor que isto acho k so a agua mesmo :D
 
belas fotos

agora e meteres ai temps

orthos em cima e siga


Mais nada!!
Só tem um problema, a estúpida da mobo (P5W) não me está a deixar subir dos 410Mhz de FSB, já lhe dei 1.35V Vcore e mesmo assim estou com 3.28Ghz. As temps estão entre os 39/40º em Idle e 45º em full.
O que noto é a variação de temp ser muito pequena mesmo, na ordem sempre dos 6º!!
Depois do OC bem feito coloco aqui uns prints do animal:-D
Cumps
 
os 975x sao lixados :D .... acho k a tua mobo na ker ir mais em termos de fsb ..... ja exprimentaste arefecer melhor o chipset ?
 
os 975x sao lixados :D .... acho k a tua mobo na ker ir mais em termos de fsb ..... ja exprimentaste arefecer melhor o chipset ?

Está quase com a mesma temp do que sem OC..penso que não será dai o problema. Esta mobo deverá de dar um pouco mais, é uma das revisões que dava mais FSB.
Cumps:)
 
testa com uma bios mais recente ( se e k ja nao a tens...)

BTW: tem piada k a fan k vou comprar para esse cooler via ser na f13, vou comprar 3 meninas ;)

um abraço
 
esses 410Mhz só querem dizer duas coisas

ou FSB Wall ou FSB Hole, normalmente com as 975 deve ser o Wall, porem podes ver se é um Hole ou seja que existe um intervalo (como acontecia com as 965) que por causa do ratio entre o FSB do NB e do BUS fica de uma forma que a board não suporta, pelo que aconselho a experimentares uns 440/450Mhz..

cumps
 
esses 410Mhz só querem dizer duas coisas

ou FSB Wall ou FSB Hole, normalmente com as 975 deve ser o Wall, porem podes ver se é um Hole ou seja que existe um intervalo (como acontecia com as 965) que por causa do ratio entre o FSB do NB e do BUS fica de uma forma que a board não suporta, pelo que aconselho a experimentares uns 440/450Mhz..

cumps

Não acredito muito que seja um Wall, acredito mais que seja falta de volts no processador, a mobo não dá quase de certeza 450MHz de FSB isso é mesmo muito difícil.

Ainda não tive tempo para testar muito isto, e para mais a porcaria dos timmings têm de estar em auto para o pc bootar!!
Tenho de fazer uns tweakes, para ver o que consigo.
Cumps
 
Ficam aqui as temps:
Idle


idlecopyez4.jpg


Full

fullvr5.jpg

 
Montagem Thermalright Ultra 120 Extreme

Encomendei um hoje, mas tenho uma duvida, uma vez que nunca montei nenhum.
Quando desmontar o de origem é necessário em principio limpar bem a pasta térmica antiga,
para isso será necessário algum produto especial, ou vem tudo o que preciso na caixa ?


Obrigado.
 
Thermalright Ultra-120 Extreme

Recebi hoje o Cooler da Thermalright, e já o montei, juntamente com um ventilador NOCTUA NF-S12.

Aqui ficam os valores, em uma primeira analise, depois com tempo tentarei melhorar.

Processador E6600

Antes e Estável:

Cpu Frequência 3000 Mhz a 1,3 v FSB 335 Mhz Idle 47º Full 55º
Conseguia estável tambem a 3300 Mhz mas a temperatura em full ia aos 60º:003:


Agora e Estável:

Cpu Frequência 3600 Mhz a 1.47 v FSB 400 Mhz Idle 43º Full 52º:rrotflm:
 
Eu acho mais que testes estás a correr...

Eu no meu já tenho 3520MHz e 1.45V de vcore e em full no Orthos só a stressar o cpu obtenho cerca de 58º e não passa daí.
Cumps:)
 
acho que é um desses que vem ca para casa, visto que o meu wc é muito fraquinho.

So tenho é um problema , estou a achar a caixa muito pequena pa um bixo desses :'(
 
Boas tens uma foto que te diz a medida, é só medires desde a zona do cpu até a lateral, a mim quase que não cabia, mas ficou no ponto, isto tá tudo calculado!!:002:

Que WC tens?? É assim tão fraquinho?? Não podes evoluir? É que com um preço destes sempre podes fazer um bom investimento.
Cumps:)
 
Back
Topo