Ajuda em xml para o SAFT-T PT

NEGITO

Membro
A nova lei obriga aos programas de gestão comercial exportarem as bases dados para xml.
Sou novo em XML alguém me pode dar uma ajuda? um exemplo.

Obrigado
 
ve se por aqui consegues perceber a cena..
a ideia e escrever tudo o mais facil possivel,

<?xml version='1.0'?>
<!DOCTYPE BI SYSTEM "bilhete_de_identidade.dtd">
<BI>
<NUMERO-BI>
<NUMERO>10033445</NUMERO>
<DIGITO-CONTROLO>3</DIGITO-CONTROLO>
</NUMERO-BI>
<EMISSAO>
<DATA>22/09/1999</DATA>
<LOCAL>Lisboa</LOCAL>
</EMISSAO>
<NOME>Carlos Jose Corredoura Serrao</NOME>
<FILIACAO>
<PAI>Carlos Manuel Serrao</PAI>
<MAE>Maria Norlinda dos Santos Corredoura Serrao</MAE>
</FILIACAO>
<NATURALIDADE>
<FREGUESIA>S. Sebastiao da Pedreira</FREGUESIA>
<CONCELHO>Lisboa</CONCELHO>
</NATURALIDADE>
<RESIDENCIA>
<FREGUESIA>Feijo</FREGUESIA>
<CONCELHO>Almada</CONCELHO>
</RESIDENCIA>
<DATA-DE-NASCIMENTO>06/01/1973</DATA-DE-NASCIMENTO>
<ESTADO-CIVIL>Casado</ESTADO-CIVIL>
<ALTURA>1,78</ALTURA>
<VALIDADE>22/05/2005</VALIDADE>
</BI>


se quiseres dp posso mandar -t um pdf porreiro

abraço
 
Também preciso de ajuda nesse ramo

Estou exactamente com o mesmo problema.

Gostaria de ter alguem com quem partilhar experiencias e soluções.. há alguma maneira de contactarmos directamente?
 
snis, parece-me, pela tua resposta, que não sabes o que é o SAFT-PT.
Documentação (uma trampa, por sinal) aqui: http://www.assoft.pt/saft-pt/

De facto, é lamentável a forma e a pressa com que este processo tem decorrido. A documentação técnica tem lacunas, erros ortográficos e está mal estruturada; da parte da Assoft não há ninguém para prestar apoio. Além do mais, tanto quanto sei - e posso estar redondamente enganado - ainda não há regulamentação para isto.

O prazo para que as aplicações (de gestão e de contabilidade) disponham desta funcionalidade foi adiado para 1 de Janeiro de 2008 (se calhar porque anda meio mundo às cabeçadas para implementar uma 'feature' mal detalhada).

Ainda estou para ver como é que as empresas que emitem facturas e recibos com o processador de texto vão descalçar esta bota.
 
Última edição:
Esta legislação é mesmo para aplicar e já existe software de gestão com esta funcionalidade.

Na prática, todas as empresas que disponham de contabilidade/facturação apoiados em meios informáticos são obrigados a ter esta funcionalidade a partir de 01.01.2008. O que quer dizer que quem faz facturas em word, excel ou outro tipo de programa que não disponha desta funcionalidade terá que adquirir um que a tenha ou então pedir a alteração às finanças para passar a trabalhar com livros de facturas (manuais).
 
Back
Topo