TViX - Alguem conhece?

Não posso atestar pela qualidade mas posso dizer que tambem a marca é conhecida por Dvico e que tens a venda na *****... embora ainda não tenham os ultimos modelos.

Já agora não posso atestar pela qualidade por experiencia propria, mas já li reviews (não consigo encontrar o site) que dizem que é excelente e que não há produto deste tipo disponível no mercado melhor que estes, fora que estão sempre a actualizar os firmwares o que é bastante bom ;)

Cumps,

PCC
 
Ando a ver a mesma coisa, e os que me chamam mais a atenção são os TviX e os da Freecom Mediaplayer 350 Wireless.

Todas as reviews são unanimes em que estes são os dois pesos pesados neste momento no que toca a funcionalidades ...

Na MPC, izem que o TviX é melhor que o MG250 mas simplesmente nunca testaram o MG350 pois a freecom nunca lhes enviou nada para testarem, por isso parece-me que apenas estão a ser tendenciosos para quem lhes enviou bichinhos para eles brincarem.

Neste momento estou mais inclinado para o Freecom, e tenho andado a trocar uns emails com a freecom para ver onde será o melhor sitio para o comprar!

A Freecom Espanha respondeu-me e informou que a ***** Portugal vai ter toda a gama de produtos brevemente, e que se eu comprar na página online da Freecom a ***** dará suporte depois, ou posso mandar directamente para eles se preferir ...

Ainda estou a ver reviews, testes e comparativos, mas ainda não encontrei lado nenhum que os meta lado a lado e os compare.

Atenção o Produto Freecom Media Player 350 Wireless, tb é conhecido por MediaGate 350 Wireless da mediagateusa e pela Koreana ay tech ( ou algo parecido).
 
Uma coisa sim os novos Dvico/Tvix (4100 e 5100) já vêm com HDMI e descodificação de H.264 o que para alguns pode ser importante ;) O wireless pode-se adicionar pelos vistos...

Cumps,

PCC
 
de qq forma, tenho sempre de ligar o bicho ao pc, seja por cabo, seja por wireless
isto seria para a sala, o q convenhamos não é o melhor local para ter um pc.
e copiar isos para o TViX tb me parece trabalhoso demais, so para ver filmes...

é q a meu ver, na sala, queremos comodidade...ou não? :)
 
Não tens que copiar os isos para o "bicho". Copias para uma pen usb, e como podes ver ele tem entrada usb. Depois é só ver.
Ou passas por wireless.
Milagres também não há ;)
 
o facto é q embora pareça atractivo, a meu ver tem as falhas inerentes ao objectivo proposto.
com a versão 1.80 da PS3 eu não tenho metade do trabalho e das chatices.
chego la, coloco o bd ou dvd e ta a andar.
ainda tenho o streaming disponibilizado, e o disco para guardar outras cenas (e quiça a pen usb)
repara o trabalho q tens para ver um simples filme lol
levanta
vai ao pc
copia/coloca dvd/inicia pc (no pior dos casos)

depois, ha um prob qq, la tem um gajo de ir ao pc
ah e tal, quero ver um filme novo. mais um saltinho ao pc para gravar para a pen (e so se for uma pen de + 4Gb) e os 1080p com o BD? nao ha pen q resista eheheh
 
Hum todos eles têm ligação de rede... um já tem WiFi intgrado o outro é só adicionar... por isso abrires os ficheiros e fazer streaming de ficheiros é igual á PS3... a unica coisa que não gosto é não ter a opção de ler discos tanto DVD como BD... só mesmo depois de fazer o rip num computador é que podemos depois visualizar o disco...

Tem as suas vantagens... é compatível com mais formatos de ficheiros do que a PS3... o que elimina o transcoder como temos que ter para a PS3.. e dependendo do tamanho de disco que comprarmos é mais barato que uma PS3... com isto não quer dizer que seja melhor que a PS3.

Conclusão tanto num como no outro para ter tudo sempre é preciso um computador... ou para fazer rips ou para fazer transcoding.. (Os rips demoram mais tempo sim...)

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Hum todos eles têm ligação de rede... um já tem WiFi intgrado o outro é só adicionar... por isso abrires os ficheiros e fazer streaming de ficheiros é igual á PS3... a unica coisa que não gosto é não ter a opção de ler discos tanto DVD como BD... só mesmo depois de fazer o rip num computador é que podemos depois visualizar o disco...

Tem as suas vantagens... é compatível com mais formatos de ficheiros do que a PS3... o que elimina o transcoder como temos que ter para a PS3.. e dependendo do tamanho de disco que comprarmos é mais barato que uma PS3... com isto não quer dizer que seja melhor que a PS3.

Cumps,

PCC

O Freecom que falei em cima, lê os Dvds de uma drive partilhada! basta partilhares o DVD no PC e podes ver de lá!

Obvio que estes players não são feitos para ler DVDs normalmente ... para isso tens Dp-600 e outros. Este é um MediaPlayer para ler ficheiros em disco, ou na rede.

O Custo do Freecom sem disco é de 199€, e a qualquer altura pode-se meter um disco até 500Gb ... Como eu tenho o PC sempre ligado, e os conteudos Divx, Imagens e Musica no Pc, facilmente acedo a tudo rapidamente.

Como ele permite aceder a vários computadores na rede, posso ter o PC, Um Nas Server, laptop, etc... tudo configurado e vejo o que quero!

Se preferir compro um disco, e copio o que quiser lá pra dentro ficando sempre disponivel.

No Caso da TviX posso ainda comprar o adaptador para Tv e tenho PVR em casa ...

O Custo de qualquer um destes equipamentos é claramente inferior á PS3, que obviamente tem outras coisas!

Eu só estou mesmo indeciso entre os dois Tvix ( prefiro a versão 4100 á 5100 esteticamente), e o Freecom/MediaGate.

Ahhh uma nota o Freecom não tem ventoinha por isso é muito silencioso, mas se colocarem um disco muito grande pode ter problemas de aquecimento. O Freecom tem agora um firmware que permite alterar as skins e ter iRadio.
 
acho caro, comprei uma "caixa" da LC Power para meter la um disco de 3,5", a caixa lê divx e os formatos de alta definiçao, e fica muito mais barato do k os 500€, so k nao tem wireless mas nao deixa de ser uma boa opçao e mais em conta...
 
acho caro, comprei uma "caixa" da LC Power para meter la um disco de 3,5", a caixa lê divx e os formatos de alta definiçao, e fica muito mais barato do k os 500€, so k nao tem wireless mas nao deixa de ser uma boa opçao e mais em conta...

500€ ? Qual destes é que custa 500€ ?

E sim a grande diferença é a possibilidade de injectar ou fazer streaming a partir de multiplos locais, em vez de ter de estar a "carregar" sempre o aparelho.

São para utilizações distintas!
 
As Tvix e Freecom só custam 500€ já com disco incluido e há que ver qual disco para chegar aos 500€ quem tenha já um disco em casa até sai em conta... ;)

Cumps,

PCC
 
As Tvix e Freecom só custam 500€ já com disco incluido e há que ver qual disco para chegar aos 500€ quem tenha já um disco em casa até sai em conta... ;)

Cumps,

PCC

Exacto ... como disse em cima a Freecom sem disco custa 199€ com disco de 250Mb custa 299€ mas com os 100€ do disco dá para colocar um de 320Gb ... o de disco de 500Gb custa 399€!

O TviX chega a esses valores, se incluirem a placa de Tv para PVR, e o disco maior! ....
 
Tb estive a ver estes tvix na net, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre as possibilidades de cada modelo, por isso vou deixar isto acalmar um bocado antes de me decidir.
Eu só queria uma coisa parecida com o xbmc para ler os filmes e música do meu pc pela rede e que conseguisse debitar em 720p e lê x.264.
Por este andar só mesmo comprando uma board e um core2duo!

avantix, se comprares o freecom depois diz de tua justiça a ler x.264 e em streaming. obrigado.
 
Tb estive a ver estes tvix na net, mas ainda tenho muitas dúvidas sobre as possibilidades de cada modelo, por isso vou deixar isto acalmar um bocado antes de me decidir.
Eu só queria uma coisa parecida com o xbmc para ler os filmes e música do meu pc pela rede e que conseguisse debitar em 720p e lê x.264.
Por este andar só mesmo comprando uma board e um core2duo!

avantix, se comprares o freecom depois diz de tua justiça a ler x.264 e em streaming. obrigado.

Penso que ele não lê esse formato ... nem o Freecom nem o TviX .. tenho essa ideia das reviews que li! Se as encontrar novamente coloco aqui!

Falei com a Freecom, e eles disseram-me que a ***** vai ter a gama de produtos completa em Portugal.
Falei com a MediaMarks, fiz-me de parvo, e eles confirmaram-me que estão a finalizar o acordo com a freecom, e devem ter novidades ( gama de produtos) daqui a 2 semanas. Prefiro vê-lo ao vivo, nessa altura :D

/EDIT
O Freecom não faz x264, o Tvix parece que já faz!
 
Última edição:
Penso que ele não lê esse formato ... nem o Freecom nem o TviX .. tenho essa ideia das reviews que li! Se as encontrar novamente coloco aqui!

Falei com a Freecom, e eles disseram-me que a ***** vai ter a gama de produtos completa em Portugal.
Falei com a MediaMarks, fiz-me de parvo, e eles confirmaram-me que estão a finalizar o acordo com a freecom, e devem ter novidades ( gama de produtos) daqui a 2 semanas. Prefiro vê-lo ao vivo, nessa altura :D

/EDIT
O Freecom não faz x264, o Tvix parece que já faz!

O Tivx eu sabia que fazia!
p_4100.jpg


Mais info aqui. Se isto fizer browse da rede como o xbmc ainda perco a cabeça e compro um para mim! :)
 
O Tivx eu sabia que fazia!
p_4100.jpg


Mais info aqui. Se isto fizer browse da rede como o xbmc ainda perco a cabeça e compro um para mim! :)

Ele tem interface de rede, e aceita wireless por usb! Podes sem qualquer problema fazer browse ao teu disco.

Se não me engano tem tb um firmware que permite ver videos do Youtube através dele, e o Tempo, etc...

É muito interessante, mas os emails que enviei a pedir informações disso cá em Pt, vieram odos sem resposta! Só se encontra a versão anterior a 4000, ou a 5000 que é a redonda!
 
Ele tem interface de rede, e aceita wireless por usb! Podes sem qualquer problema fazer browse ao teu disco.

Se não me engano tem tb um firmware que permite ver videos do Youtube através dele, e o Tempo, etc...

É muito interessante, mas os emails que enviei a pedir informações disso cá em Pt, vieram odos sem resposta! Só se encontra a versão anterior a 4000, ou a 5000 que é a redonda!


Ter interface de rede não é o mesmo que conseguir fazer browse da rede! Eu que eu queria dizer era conseguir descer na hierarquia da rede windows sem ter de especificar cada share.
Selecionar rede, aparecer os workgroups disponiveis.
Selecionar workgroup, aparecer os pc's disponiveis.
etc...

Cá em PT não vi, mas tens noutros sitios da Europa que vendem productos da Tvix, apesar não conseguir encontrar este modelo em especifico.

Edit1: Descobri um site a vender o 4100sh por 359€
Edit2: Fiquei um bocadinho desiludido. Tirado do manual:
* Network Disk : Write the PC’s IP address in the Server IP. (ex: 192.168.001.128)
Supports up to 4 Network disk server.
There are two network method in the TViX model. One is SAMBA mode another is NFS mode.
- SAMBA mode : You can play the file via network without special program, but the speed is lower
than NFS mode.
- NFS mode : You must install the TViX NetShare utility in to your PC, but you can play the TP or
DVD jukebox without stutter.
We recommend to share the NTFS file system. FAT32 file system does not contain enough information
to create a lasting file name, so TViX doesn’t load the file after changing the file name.
Só suporta 4 shares.
 
Última edição:
Boas a todos,

Posso informar que sou um FELIZ proprietário de um TVIX 4100SH.

Até ao momento ( 2 semanas de experiência) tem-se revelado uma máquina simplesmente fantástica.

Lê tudo o que promete sem bugs.

Passou a ser um divertimento novo ver h.264. Imagem fenomenal.

Qualquer info é só pedir.

Cumps
 
Back
Topo