Ajuda a colocar teclado externo ea funcionar correctamente em Mac.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Estou aqui com um problema que imagino seja básico. Ou ent\ao n\ao.

Coloquei o meu teclado como teclado no Mac. O modelo é o Microsoft Digital Media Pro. N\ao estou a dar com isto para ter o acento circunflexo por exemplo.
Alguem me ajuda? Existem drivers recomendam algum teclado? N\ao me apetecia comprar outro teclado.

Meti o monitor do mac como secundário e um de 19'' como principal. Excelente a facilidade de configurar dual display.
 
Para o acento circunflexo será shift+º(ao lado direito da tecla Ç).O til será a tecla ao lado do shift no lado esquerdo do teclado, o ª e º será a tecla ao lado direiro do P sendo que para o ª tenhas se utilizae o shift.
 
No site da Microsoft tens este software para descarregar para esse teclado IntelliType Pro

Será isto?


Instalei mas não aparece a opção de colocar o teclado com layout em Português.

Para o acento circunflexo será shift+º(ao lado direito da tecla Ç).O til será a tecla ao lado do shift no lado esquerdo do teclado, o ª e º será a tecla ao lado direiro do P sendo que para o ª tenhas se utilizae o shift.

É isso mesmo. N\ao sei se me habituo a estes truques :(
 
Desculpem estar a desenterrar o tópico mas estou exactamente com o mesmo problema.
Tenho um MBP ligado a um monitor externo e a um Microsoft Wired Keyboard 600, e tenho as teclas de acentos trocadas.

Como é q resolves-te o teu problema? N\ao me queria estar a habituar a clicar em teclas erradas. =S
 
LOL eu tenho um MBP e esse mesmo teclado. Ao fim de horas perdidas, instalar programas que corrigiam isso e que a certa altura nem o teclado externo neo o do mbp funcionavam, simplesmente desisti.

Se encontrares solução avisa.

Já os ratos e a mesma conversa. Por um rato a funcionar com a aceleração como funciona em windows é outro pincel.
 
Estou com o mesmo problema. No entanto chateia-me ainda mais o facto de não haver tecla correspondente à maçã no teclado da microsoft. (Como podem ver pela minha escrita com acentos, voltei ao teclado do portátil, embora me desse mais jeito o teclado externo).


No meu teclado "windows":
o ctrl funciona como alt
a tecla "windows" tb funciona com alt
o alt é o "^" do mac (nem sei para que serve esta tecla.... :P)
Conclusão: tecla correspondente para a maçã (que tem a mma função do ctrl no windows), não existe!

Fui às preferências do sistema -> teclado -> teclas modificadoras e alterei a ver se mudava alguma coisa = tudo igual.

Sei que já consegui mais ou menos "ressuscitar" a tecla da maça no tal teclado externo quando tinha o OS Leopard. Fazia um pco mais de ginástica, carregava no ctrl e no alt e voilá! (LOL)
Agora que tenho o Snow Leopard, nem isso deixa fazer.

Já agora, Jay_OR, o meu teclado é precisamente o modelo do teu...

Se alguém tiver uma hint agradeço imenso :D :D
 
Última edição:
Eu tenho andado a usar o KeyRemap4MacBook, resolve boa parte dos problemas. Muitas alterações vêm já com o programa, outras temos que ser nós a definir. Mas não me tem dado problemas.
 
Back
Topo