Programas necessarios apos formatacao de pc

bows

Power Member
Boas, gostava que me indicassem apos a formatacao do pc, programas essenciais, para o bom funcionamento do portatil.
Em 1o penso que deva fazer os updates todos do windows certo ? dps quais os necessarios e aqueles que devemos dispensar ? Por exemplo dizem q o msn nao se deve utilizar pois n é mt seguro bem como outros.
Fala se tambem na instalaçao de uma firewall, antivirus etc antes de ligar a web, é certo ? Gostaria de uns conselhos.
Obrigado
Cumps
 
Última edição:
anti-vírus: avast
firewall: filseclab
anti spyware: spybot
não coneço nenhum update do win que deva ser "dispensado". a única coisa que deves fazer é desactivar a instalação aotomática.
quanto ao msn, se não precisas/gostas, não instales. se instalares o único perigo vem da forma como o usares....
uma alternativa ao msn....
 
Estas aplicaçoes como, flash player 9, directx 9, java runtime environment 1.6.0.1, dps existe os .net framework version o 1.1/ 2.0/ 3.0 ng refere estas aplicaçoes ? alguem me diz para que servem e se sao essenciais ?
Cumps
 
Além dos que já foram referidos acima:

- Codecs de audio/video
- QuickTime Alternative & Real Alternative
- BSplayer / VLC / outro
- WinRAR
- Firefox
 
Primeiro instala um antivirus. Eu no meu desktop uso o avast. Após instalares actualizas o antivirus e o windows. Depois é uma questao de procurar um firewall etc.. Há muito gratuitos.
 
Acho que nesta lista se encontra o essencial :p

-Sistema Operativo , actualizações e drivers .
-Antivirus/firewall
-Office
-Winrar
-Acrobat reader , adobe flash player , adobe shockware player
-Java
-Windows live messenger
-Browser ex: Mozilla Firefox , Opera
-Gravação de CD/Dvd ex: nero
-Codecs ex:k-lite mega codec pack
-Limpeza ex: Ccleaner
-Programa p2p
 
Acho que nesta lista se encontra o essencial :p

-Sistema Operativo , actualizações e drivers .
-Antivirus/firewall
-Office
-Winrar
-Acrobat reader , adobe flash player , adobe shockware player
-Java
-Windows live messenger
-Browser ex: Mozilla Firefox , Opera
-Gravação de CD/Dvd ex: nero
-Codecs ex:k-lite mega codec pack
-Limpeza ex: Ccleaner
-Programa p2p

:x2:....

Gamer Pack:
-Xfire
-Deamon Tool / Alcohol 120%
-Fraps
-etc...

OC/Benchmark Pack:
-IBT
-Everest
-HWMonitor
-CPU-Z
-Speedfan(opcional)
-3dmark Vantage/3dmark06
 
Os programas que vais instalar depende um bocado do uso que o PC vai ter, das características e dos recursos da máquina. Afinal não vais instalar o Windows Vista x64 num Pentium II... Visto isso, deves seleccionar versões do software estáveis e que não puxem muito pela máquina, para que ela trabalhe com maior rapidez.

Posso aconselhar instalar:

-Windows XP Pro Edition com SP3 e respectivas actualizações;
-Todos e quaisquer drivers necessários (Audio, VGA, LAN, Chipset, IDE/SATA em alguns casos, etc...);
-Anti-Virus (eu uso o AVG Free 8.0, mas há quem prefira o NOD32, aVast!, BullGuard, etc...);
-Mozilla Firefox, visto que é mais leve e estável que o Internet Explorer. Ao instalares isto, também deves instalar plug-ins para conseguir visualizar vídeos no YouTube, por exemplo. Adobe Flash Player e Java são essenciais para isso;
-Microsot Office 2007 ou se preferires um equivalente open-source, o OpenOffice;
-Winrar ou Winzip (aqui é uma questão de gosto);
-Codecs de visualização de vídeos e filmes no próprio PC. Podes usar o K-Lite Mega Codec Pack;
-Adobe Acrobat Reader ou Foxit Reader (uma alternativa bastante mais leve do que o Adobe);
-Nero, MagicIso ou Ashampoo Burning Studio para gravares CDs/DVDs e criares imagens virtuais;
-DaemonTools para montares imagens virtuais de CDs e DVDs;
-Windows Live Messenger ou aMSN, isto se precisares, é claro.

Isto são basicamente as ferramentas que vais precisar para trabalhar no teu PC no dia-a-dia, para aceder à Internet, criares documentos, ver filmes, ouvir músicas, entre outros. Agora é uma questão de escolheres o software que se adequa às tuas necessidades.
 
Última edição:
aproveito para dar uma sugestao:
muita gente aqui recomenda o daemon tools. mas ja e do conhecimento geral que o mesmo possui spyware!
sim, e possivel desligar a instalaçao do mesmo, mas na minha opiniao, ja nao merece confiança.
por isso, sugiro o magicISO. a utilizaçao e em tudo semelhante ao daemon tools, mas acho-o mais leve e, claro, sem spywares! :D
my 2 cents...
 
aproveito para dar uma sugestao:
muita gente aqui recomenda o daemon tools. mas ja e do conhecimento geral que o mesmo possui spyware!
sim, e possivel desligar a instalaçao do mesmo, mas na minha opiniao, ja nao merece confiança.
por isso, sugiro o magicISO. a utilizaçao e em tudo semelhante ao daemon tools, mas acho-o mais leve e, claro, sem spywares! :D
my 2 cents...

O Virtual CloneDrive também é bomzito
 
Quando Formato um pc instalo:

Antivirus: Avira;
antispyware: super antisyware(retirar do arranque);
Power DVD;
Leitor d pdf: adobe reader;
IZArc ou WinRar;
Office
Nero Essencials.

basicamente são estes os essenciais :003:

Instale sempre estes2 antivirus e nunca tive problemas, nem erros no pc, nem virus.
Cumps
2 antivirus a funcionar? n aconselho podem dar conflito...

Quando Formato um pc instalo:

Antivirus: Avira;
antispyware: super antisyware(retirar do arranque);
Power DVD;
Leitor d pdf: adobe reader;
IZArc ou WinRar;
Office
Nero Essencials.

basicamente são estes os essenciais
 
Última edição pelo moderador:
bom... ja que estamos nisto, eis o que uso:
-avira anti-virus
-zone alarm free
-spybot search and destroy
-firefox
-7-zip
-foxit reader
-k-lite mega codec pack
-nero 6 (nao gosto das mais recentes. :P)
-uma visita ao blackviper.com para desligar os serviços desnecessarios e perigosos. :D (muito recomendado)
 
essencial são todas os drivers do hardware e downloads do windows update,adobe reader, java, ccleaner, um programa para monitorizar as temps"everest", codeks para o media player ler tudo, winrar, adobe flash player, adobe shockwave player, office, anti virus, anti spyware, e depois os programas que achares necessarios para o que costumas fazer no pc EX:programas de gravação, google earth, clone dvd, fraps, adobe photoshop, power dvd, P2P, etc...

depois de tudo instalado ir a iniciar,executar e escrever msconfig depois escolher onde diz arranque e tirar o visto aos programas que não são necessarios no arranque do pc como por exemplo os programas de gravação,adobe e essas coisas todas que se precisarmos delas estão disponiveis mas não precisam de estar no arraque do windows.
 
Última edição:
Vou fazer por "pacotes"

Pacote standard:

  • 7-Zip
  • Avira AntiVir Personal
  • Comodo Personal Firewall
  • Mozilla Firefox
  • Windows Live Messenger
  • VLC Media Player
  • OpenOffice.org
  • BurnAware Free
Pacote adicional de benchmarks:
  • 3DMark 06
  • PCMark 05
  • CPU-Z
  • GPU-Z
  • SiSoft Sandra Lite
  • EVEREST Home Edition
  • HD Tach RW
  • HD Tune
Pacote adicional de segurança reforçada:

  • Avira AntiVir Personal
  • Comodo Internet Security
  • Malwarebytes Anti-malware
  • HijackThis
  • Super Anti Spyware
Pacote adicional de design:

  • Blender
  • GIMP
  • Google SketchUp
Pacote adicional de gestão de ficheiros multimédia:

  • AIMP
  • Media Monkey
  • VLC Media Player
Pacote adicional de internet:

  • uTorrent
  • Mozilla Firefox
  • Google Chrome
Pacote essencial de drivers:

  • Placa gráfica
  • Placa de rede
  • Placa wireless
  • Outros...
 
Última edição:
Back
Topo