SONY Cyber-shot DSC-T100, opiniões...

tava no tópico lá em cima..

» Sony Cybershot DSC-T100 (369€ @ Rebelio)
8MP + 35-175mm f/3.5-4.4 (5x zoom e IS) + iso 80/100/200/400/800/1600/3200 + cartões MSD/PD + bateria lithium

sonydsct100vr7.gif


REVIEWS:
; Digital Camera Info
; Imaging Resource
; Photo Review Australia

GALERIAS:
; Pbase

as reviews são positivas.

é uma máquina para quem precisa de uma ultra-compacta, e dentro desta gama é sem dúvida a melhor opção.
 
Sony T100

Boas.

Encontrei á venda no Ebay uma Sony DSC-T100 nova, com oferta de um memory stick Sony 4gb, por sensivelmente 350 euros já com portes incluídos.

Acham que é um bom negócio?


Thanks
 
ela na ***** custa 365€ + portes.

é questão é simples, garantia.. será que vale a pena estar a poupar uns trocos para depois caso precises de activar a garantia da máquina ficares com esse dinheiro a arder? a oferta é boa, mas tendo em conta a quantidade de memory sticks falsos à venda no eBay, não acredito que esse não o seja também.

o vendedor tem bom feedback?
 
*****

Na ***** com um cartão de 4gb tenho esta opção:

http://www.*****.com/pt/pt/541072/art/sony/cyber-shot-dsc-t100-preta.html?itag=9698

Mas fica em 150 euros a mais, compreendo que a questão da garantia seja importantíssima... mas será que não compensa comprar no ebay?
 
Tenta ver quanto é que fica comprar a câmara dum sítio mais seguro e o cartão do eBay (dum vendedor com boa reputação porque cartões já se sabe como é...)

Também é uma combinação interessante
 
[Opiniao] Sony DSC-T100

Boas fiquei sem a minha DSC-P200 q gostava tanto, e agora estou num dilema do q ei de comprar, gostei da DSC - T100 mas.... uma terceira opiniao calha sempre bem
 
Sony Cyber-shot DSC-T100

Sony Cyber-shot DSC-T100

sony_dsc_t100_a2.gif


REVIEW <<<---

O que acham destas máquina?
Aconcelham?
Existe alguma com as mesmas caracteristicas que aconcelham?


 
Só pelo cartão que usa ficava logo excluida. Hoje em dia a maioria das máquinas usam o cartão SD que é muito mais universal (é usado em rádios, telemóveis, leitores MP3) e bastante mais barato. Os MS só funcionam para a Sony e são algumas 5 ou 6 vezes mais caros.

Depois entra o preço da máquina. A menos que esse tamanho tipo cartão de crédito seja muito importante, há N máquinas que valem muito mais o dinheiro do que essa.

Pelo que estou a ver na review, a lente com zoom de 5x, numa máquina assim tão compacta, também é algo que sai a um preço demasiado elevado. A distorção da lente é grande, as aberrações cromáticas estão lá, e os cantos suaves também.


Na minha opinião, ninguém precisa de uma máquina assim tão compacta, tão cara, e com tão pouca qualidade de imagem. Uma Fuji F31fd tira fotos muito melhores, custa metade do preço e também cabe no bolso. Também tens a F40, e muitas outras de outras marcas.
 
Então entre as máquinas:
- FUJI FINEPIX F40 FD - 182€ (*****)
- FUJIFILM FINEPIX F31 FD - ??? (???)

Qual aconcelhas?
Eu estava a pensar dar no máximo 300€... mas se tiver que subir o preço...
 
A F31fd é uma grande máquina mas penso que já está esgotada em todo o lado.
Se os modos manuais não te interessam para nada compra a F40fd, sempre ouvi dizer que é uma boa máquina.
Se precisares de mais zoom e fotos em ambientes escuros (interior sem flash e noite) não forem grande preocupação tens a A720IS (uns 250€ penso eu).
Se queres muito zoom, boas fotos à noite, e tamanho não for problema, tens a Fuji S6500 ou lá o que é (cerca de 300€).
 
Novamente:
Muito cara para o que faz, demasiado pequena para ter uma lente em condições.

Vai para a F40fd ou para a A720IS. Já vi que gostas de máquinas pequenas por isso a bridge da Fuji tá fora de questão. De resto, não te deixes levar por máquinas tipo "cartão de crédito" ou com designs muito vistosos. O objectivo é as fotos ficarem bonitas, não a máquina.
 
Se queres uma máquina tipo cartão de crédito eu pessoalmente aconselharia a Fuji Z5... Dentro desse tipo de máquinas ainda é das poucas que se safa..

Mas essas lentes com zoom tipo periscópio nunca conseguem os mesmos resultados que as máquinas com lentes "tradicionais"..

Esquecendo as máquinas tipo cartão de crédito tens imensas máquinas muito boas e igualmente pequenas.. Como a nova Fuji F50fd, a Panasonic Fx 33, Ricoh Caplio R7 (ou R6), etc.. etc... Agora, nenhuma é a melhor em tudo, algumas são boas numas coisas outras noutras.. Ajudava saber que tipo de fotos queres tirar..

Ah, e a Fuji F40fd agora que baixou de preço para 182€, é um excelente negocio e tira optimas fotos..
 
Back
Topo