speedtouch 516 v6

valent

Power Member
boas , eu tenho este modem speedtouch 516 v6 e tenho 8 mb de sapo ADSL
jogo counter strike online e quando entro num server passados poucos segundos a ligação crasha no server ( aparece no canto ekserdo a aletras vermelhas Connection Problem ), continuo com net mas fico parado nao me consigo mexer no jogo, quando tenho entrar novamente aparece que o mei IP esta a ser usado no server . depois quando entrar novamente nesse server ( passado alguns minutos ) a ligaçao ja não cai :s ...
de resto tenho a net a funcionar como deve de ser, não sei o que ei de fazer
 
boas , eu tenho este modem speedtouch 516 v6 e tenho 8 mb de sapo ADSL
jogo counter strike online e quando entro num server passados poucos segundos a ligação crasha no server ( aparece no canto ekserdo a aletras vermelhas Connection Problem ), continuo com net mas fico parado nao me consigo mexer no jogo, quando tenho entrar novamente aparece que o mei IP esta a ser usado no server . depois quando entrar novamente nesse server ( passado alguns minutos ) a ligaçao ja não cai :s ...
de resto tenho a net a funcionar como deve de ser, não sei o que ei de fazer


mesmo problema por aqui... é um bug, ainda por cima a pt.com nao deixa alterar firmware.... tem a ver com o ids interno do router e com a detecção de intrusões na porta udp. tambem tenho imensas falhas a jogar....
 
e o que faço para resolver ? :s


para entrar na configuração o user admin e pass admin não da, nem user admin e pass em branco :\
 
Última edição:
já olharam, por acaso, para o manual?????

Isso so pode ser uma piada....

O problema já foi detectado pela thomson e resolvido pelo firmware seguinte a situação é que a PT.COM nao esta a disponibilizar a possibilidade de upgrade para o novo firmware que resolve estas situações.
 
para conseguir enrtar no modem tive de meter o user e pass da minha conta de acesso ao SAPO e so deu com o mozzila com o IE 7 esquece. e ja resolvi o problema.

thanks.
 
o luikki está (e bem) a chamar a atençao como se "entra" no router. De lembrar que com IE7 é esquecer o login (bug).
E de usar o search, existem vários tópicos sobre este router (inclusive como actualizar firmware)
 
Última edição:
Infelizmente não é possivel alterar o firmware aos routers SAPO como já aqui foi dito. (Se alguém já o conseguiu fazer é favor revelar o truque mágico :) )

Como podem verificar aqui http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies.cfm?t=645460 existem duas maneiras para flashar o router, e nenhuma delas funciona, eu proprio tambem testei.

Testei com varios executaveis, e o resultado é o mesmo.

O router é muito fixe, veio substituir um MT882 que foi à vida, e até agora só tenho a dizer bem ;)

Quanto ao CS:S eu tenho uma teoria.. O programa vodafone webphone nao funcionava, e tive de fazer unbind da porta 5060 para funcionar, talvez se esteja a verificar um problema semelhante com o CS.

Cumps
 
Infelizmente não é possivel alterar o firmware aos routers SAPO como já aqui foi dito. (Se alguém já o conseguiu fazer é favor revelar o truque mágico :) )

Como podem verificar aqui http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies.cfm?t=645460 existem duas maneiras para flashar o router, e nenhuma delas funciona, eu proprio tambem testei.

Testei com varios executaveis, e o resultado é o mesmo.

O router é muito fixe, veio substituir um MT882 que foi à vida, e até agora só tenho a dizer bem ;)

Quanto ao CS:S eu tenho uma teoria.. O programa vodafone webphone nao funcionava, e tive de fazer unbind da porta 5060 para funcionar, talvez se esteja a verificar um problema semelhante com o CS.

Cumps

ja fiz isso com as portas normalmente usadas pelo motor HL e nada, isto tem a ver com o INTRUSION DETECTION - vulgo IDS que quando detecta um fluxo anormal de dados na porta TCP/UDP "Banne" o IP temporáriamente, fazendo assim os connections Problens.

Esta situação está resolvida no ultimo firmware da speedtouch pois tenho um 516v6 não bloqueado á sapo e não se passa nada disso com o firmware mais recente... se coloco o firmware 6105 fica logo outra vez na mesma situação...
 
Mas fizeste mesmo unbind? É que fazer unbind é diferente de fazer portfowarding ;)

Realmente é mesmo muito chato não ser possivel fazer update ao firmware..
 
Tive hoje a estudar este firmware e no trabalho pedi aos colegas da engenharia para me enviarem os comandos de CLI, entretando aqui fica o comando necessário para quem joga Counter-Strike.

Aceder via Telnet ao modem.

{admin}
{admin}connection
{admin}[connection]=>unbind
application = GAME(UDP)
port = 27010-27011
:connection unbind application=GAME(UDP) port=27010-27011
{admin}saveall
{admin}exit


e pronto... agora ando a ver se e possivel upgrade ao firmware mas pelo que penso so pela porta serial que neste modem vem internamente cortada...

Um abraço pessoal...
 
Já agora deixo aqui uma resposta ao mail que eu mandei:

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que não existem previsões para o lançamento de um novo firmware para o equipamento em questão (Speedtouch 516 V6).

No entanto tomaremos como referência a informação descrita, e avaliaremos a possibilidade de muito em breve disponibilizar um upgrade.

Para mais informações ou esclarecimentos, não hesite em contactar a nossa linha de Atendimento Telepac através do número 808 20 70 70 (custo de chamada local) ou do endereço [email protected]

Muito em breve... Eu até deixei um site com o upgrade que existem a ver se eles o metem, agora é esperar.
 
bem, pelo menos a ti disseram ***** coisa de jeito. a mim, como ja referi, so me disseram k nao havia (da parte deles) nenhum firmware mais recente. è começar tdo a reclamar para la :D
 
Boas! Alguém sabe dizer que portas abrir para poder sacar do utorrent, é que depois de ter este router as velocidades ficaram muito baixas :S
 
Back
Topo