Ligar base de dados em access a site html

Brun0000

Power Member
Boas pessoal,

Por acaso alguém sabem como ligar uma base de dados em Access a um site html usando Dreamweaver, Web developer, etc...
Se alguém me conseguir ajudar agradeço.
Obrigado.

Cumps Bruno
 
boas,
tens de criar uma ligação ODBC para Access (no painel de controle do Windows -> Administrative Tools ->Data Sources (ODBC)) a apontar para a tua base de dados e ir no DW apontas para esse ODBC.

abraço,

PS - Html ?? talvez mais ASP...
 
PS - Html ?? talvez mais ASP...

Boas Rui,

Desde ja obrigado pela dica. asp eu ja consegui fazer a ligaçao... da maneira que fiz tive de converter a pagina html para asp, o que acabou por atrufiar com algumas das tabelas do site. conclusao ficou tudo baralhado.lol
 
Podias dizer como fizes-te a ligação?

É que quero fazer uma ligação de uma página ASP ao access para mostrar tipo o que a bd tem e eu poder actualizar facilmente
 
Podias dizer como fizes-te a ligação?

É que quero fazer uma ligação de uma página ASP ao access para mostrar tipo o que a bd tem e eu poder actualizar facilmente

tenta ver se este código te ajuda ... se sim, tenta adaptá-lo às tuas necessidades, tendo em atenção o nome do mdb, nome da tabela, nomes dos campos, etc, etc


Código:
  'guardar valores na tabela

  Dim adoCon  
  
  Set adoCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
  adoCon.Mode=3
  adoCon.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb")

  adoCon.Execute "insert into dados_alunos (nome, email) values ('" & nome & "','" & email & "');"
  
  adoCon.Close
  Set adoCon = Nothing


Código:
  ' listar conteúdo da tabela

  Dim adoCon
  Dim rs

  Set adoCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
  adoCon.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb")
  Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
  rs.Open "SELECT * FROM dados_alunos;", adoCon
  Do While not rs.EOF
    Response.Write ("<p align='left'>")
    Response.Write ("<br><b>Nome:</b> " & rs("nome"))
    Response.Write ("<br><b>E-mail:</b> " & rs("email"))
    Response.Write ("</p>")

    rs.MoveNext
  Loop	

  rs.Close
  Set rs = Nothing
  Set adoCon = Nothing

nota: não te esqueças que o file .mdb tem de ter permissões de escrita
 
Última edição:
Eu estou a usar este código em páginas aspx no Visual Web Developer 2005 Express Edition.

Tenho de programar no HTML e isto confude-me um pouco, pois a minha ideia é inserir na bd o texto e depois mostrar o que está na bd numa página diferente da que se coloca pra inserir.
 
Sim, eu tenho as páginas em questão em aspx.

Estou é a programar no código da página, o que gostava de saber era se este código serve para a tarefa que tou a desempenhar.
 
Não consigo fazer nem tutoriais a explicar como funciona no DreamWeaver, que a minha ideia é poder actualizar as noticias facilmente.

Tipo actualizar numas caixas de textos que vai inserir na BD e depois são mostradas na página das Notícias.
 
sql feito no access?

Não sei fazer a conexão por isso tava a tentar fazer no visual basic web developer 2005 express edition, tenho mais noções disso
 
ja eu nem sequer sei o que isso e'.

o sql a que me referi no post anterior e' porque nas paginas ASP que quiseres por exemplo fazer a listagem das noticias vais ter que no codigo ASP escrever o codigo (que o DW faz automaticamente) em que queres ir buscar os campos x, y e z da tabela TAL, isto escrito em SQL na propria pagina. na BD fazes apenas as tabelas e respectivas relacoes se necessario. o resto e' ASP/SQL
 
É isso que tenho andado a tentar fazer no VWD só que não tenho conseguido, pois não estou habituado a programar logo no HTML mas sim na página de code do VB.

Por isso, fiquei curioso, pois poderia ser mais fácil no DW mas não sei como funciona
 
Back
Topo