Recize no Dreamweaver

jack17

Power Member
Ei Pessoal td! :)

Estou a fazer um site com o dreamweaver e gostava de saber como é que eu posso fazer um resize no dreamweaver porque assim sempre que o site era visto em qualquer resolução que fosse, estava sempre centrado.

Adradeço desde já a colaboração.

cumps
 
Estás a pegar no problema pelo lado errado, penso eu. Tu é que ao desenvolveres o site tens que fazer com que fique vizualisável em todas as resoluções. Colocar valores em % nas tabelas e DIVs, etc.
Não conheço bem o DW mas não sei se ele tem uma opção para fazer isso automaticamente.
 
Estás a pegar no problema pelo lado errado, penso eu. Tu é que ao desenvolveres o site tens que fazer com que fique vizualisável em todas as resoluções. Colocar valores em % nas tabelas e DIVs, etc.
Não conheço bem o DW mas não sei se ele tem uma opção para fazer isso automaticamente.

Não estou a usar tabelas :), é mesmo só imagens e algum texto. Luis(ão) tb acho que deve ter uma opção mas ainda não cnsegui descobrir.
Se alguem soubesse qual a opção, dava-me uma grande ajuda, obrigada pela dica Luis(ão) talvez vá usar uma tabela para centralizar o texto, pois fica melhor formatado e tudo :).

cumps
 
Isso que dizes, pelas vias chamadas "normais" é bem complicado.... também me deparei com esse problema à algum tempo atras, e depois de uma pesquisa exaustiva e da recolha de alguns dados consegui encontrar resposta para isso através de css.

Já respondi a isso no forum, mas explico aqui de novo.

Bom, se quiseres só centrar a tua pagina horizontalmente basta utilizares o antigo <center>, ou usas uma div para centrar o teu site <div align=center>CONTEUDO DO SITE AQUI</div>

para centrares na vertical e horizontal fazes o seguinte, se não queres usar css's externos, defines um <style> antes do teu <body> e <head>

depois defines um #id, como #centrar
tipo
Código:
<style>
#centrar {
 
position:absolute;
top: 50%; 
left: 50%;
width: 800px; /* comprimento da tua div/site (teras que ajustar para o teu site) */
height: 500px; /* altura da tua div/site (teras que ajustar para o teu site) */
margin-top: -250px; /* aqui defines com o resultado negativo da divisão por 2 da tua altura neste caso -(500/2)*/
margin-left: -200px; /* aqui defines com o resultado negativo da divisão por 2 do teu comprimento neste caso -(800/2)*/
 
}
</style>

depois só precisas de usar a seguir ao teu <body>:
Código:
<div id="centrar">
CONTEUDO DO SITE AQUI
nota que a div tem height=500 e width=800, logo não ultrapasses esses valores com o teu conteudo, ou corre tudo mal ;p
</div>

Isto deverá funcionar para a maior parte dos browsers.

Espero ter ajudado. Um abraço.
 
Código:
#container
{
    position:absolute;
    margin-left: auto;
    margin-right: auto;
    width: 760px;
    height: 420px;
}

Alteras as medidas do teu site.
 
eu era a favor de se corrigir o titulo do topico para "resize" para quando alguem procurar por isso aparecer nos resultados, porque com "recize" ninguem la vai
 
Back
Topo