[RESOLVIDO]Motherboard nova..ja funciona..quero opiniao

_joaosantos_

What is folding?
Boas,

num outro tópico que criei ontem,http://www.techzonept.com/showthread.php?t=156513 expliquei o meu problema ao montar a minha motherboard.
Com a ajuda de uns gajos porreiros, cheguei a conclusao que o problema vem de uma conexão da fonte à motherboard, que em vez de 20 pins deveria ser de 24 pins. Hoje de manha montei uma fonte nova, resolvendo o problema.
Infelizmente, os Discos Rigidos continuam a nao se ligar.

O problema e o seguinte:

Quando os HDD's estao ligados à board, eles nao se ligam. Eles so se ligam se estiverem ligados a fonte e desconectados da board. Por nao se ligarem, o board nao consegue identificar o driver da minha placa grafica->resultado: o monitor nao reconhece nada "NO SIGNAL"...

Nao sei como resolver isto...

Agradecia que me pudessem responder o mais rapidamente possivel!

Abracos

JA PENSEI QUE OS DISCOS PUDESSEM ESTAR ESTRAGADOS, MAS VISTO QUE A MESMA COISA ACONTECE COM OS LEITORES/GRAVADORES ESSE NAO DEVE SER O PROBLEMA..​
 
Última edição:
Amigo.. eu acho que já estou a ver o teu problema.. e se for -> lol..

tu quando ligas á board, desligas os discos da fonte?
é que eles têm de estar ligados aos DOIS.

olha vê lá isso
 
Por nao se ligarem, o board nao consegue identificar o driver da minha placa grafica->resultado: o monitor nao reconhece nada "NO SIGNAL"...

Não tem nada a ver.. já te disse que as motherboards não têm drivers, o problema ai é que ou tens a RAM mal colocada, ou a gráfica mal colocada, ou então no slot errado, se tiveres dois PCI-E terás de por no que se encontra mais próximo do socket do CPU.
 
LOL..é obvio que ligo aos dois..senao nao tinha electricidade:D
ai e que esta o estranho: ligando aos dois..não funcionam nem os HDD nem os leitores/gravadores

1.ligando só à fonte->funcionam
2.lingando à fonte e à board.>nao funcionam

consequencias: nao ha driver da grafica..o monitor nao mostra nada"No signal"
 
Romani48:
1.acho que as memorias estao bem colocadas..(se nao tiver memorias, o pc arranca?)
2.a gráfica também está bem colocada..(ja experimentei com mais 2 graficas..e nada)
3.a grafica é AGP..compativel com a board (Asus P5P800 SE)que tem uma entrada AGP(Nvidia 6200)

abr
 
Romani48:
1.acho que as memorias estao bem colocadas..(se nao tiver memorias, o pc arranca?)
2.a gráfica também está bem colocada..(ja experimentei com mais 2 graficas..e nada)
3.a grafica é AGP..compativel com a board (Asus P5P800 SE)que tem uma entrada AGP(Nvidia 6200)

abr

Não, se não tiveres memorias o PC não arranca..
A gráfica não aparece porque os discos estão a dar erro, lê o que pus no post anterior sobre Master/Slave
 
Diz me uma coisa.. os HDD são IDE ou SATA?

Se forem IDE verifica como estão os Pinos de escolha de Master/Slave

Os discos sao IDE..mas para nao ter esse problema dos pins, eu so tou a ligar o meu HDD principal, o que tem o Windows instalado.. nesse de momento esta o pin no sitio correcto: master on..slave off..

abraco
 
já te expliquei que para além de a fonte anterior não dar para essa board poderás, com as sucessivas tentativas de ligação, mandado a board para o "galheiro"....
mas, além de uma eventual ligação errada dos cabos dos hd´s, exisytre qualquer coisa na tua descrição do problema que não bate certo....
o que queres dizer quando afirmas que os discos ligam só se.... ?
e que é que isso tem a ver com o "driver" da tua gráfica?
a grande probabilidade - não esqueças que a board já possa ter dado o berrro - é que isso esteja mal montado. lê, com atenção o manual da board!
 
já te expliquei que para além de a fonte anterior não dar para essa board poderás, com as sucessivas tentativas de ligação, mandado a board para o "galheiro"....
mas, além de uma eventual ligação errada dos cabos dos hd´s, exisytre qualquer coisa na tua descrição do problema que não bate certo....
o que queres dizer quando afirmas que os discos ligam só se.... ?
e que é que isso tem a ver com o "driver" da tua gráfica?
a grande probabilidade - não esqueças que a board já possa ter dado o berrro - é que isso esteja mal montado. lê, com atenção o manual da board!


a board funciona pq tem um LED que manda sinais se algum componente da Board estiver estragado.
sobre os HDD.: o HDD quando eu o ligo apenas à fonte, comeca a trabalhar assim que ligar o pc..ou seja..ouve-se o HDD a incializar e a trabalhar..- mas quando ligo o HDD à motherboard ele simplesmente nao funciona..eu experimentei ligar o pc com o HDD so ligado à fonte..comeca a trabalhar..assim que eu ligo o cabo(com o pc ainda a trabalhar) a motherboard..o disco pára de trabalhar...
 
em 3 boards que vi sem Rams, num P3, num P4 e no meu Athlon, elas não mostra ecra nenhum, apresentam se como a ele.

A gráfica "não liga"
Sim sim eu sei, não era isso, tipo o PC liga, mas o speaker vai apitar (sem imagem) e vai-se "queixar " que falta lá qualquer coisa :P

Abraço
 
eu tenho 2 ram 512mb cada um..ligados cmo mostra no manual de instrucoes da motherboard..
mesmo que eu nao coloque memoria nenhuma..as ventoinhas comecam todas a funcionar..
 
Pela minha experiência.. às vezes quando tens uma ficha IDE mal colocada (ou um jumper master/slave), o computador arranca, mas não aparece nada no ecrã nem apita nada..
 
isso é exactamente o meu problema..nao apita nada..nao aparece nada no monitor..
mas eu ja passei ontem o dia todo a ver o que pode estar possivelmente mal...mas nao encontro nenhum possivel erro de conexao..
 
isso pode n tar relacionado com os discos. ja vi muitos pcs n arrancarem por varias razões e normalmente quando isso acontece os discos tb n arrancam apesar d estarem a funcionar bem.
ja vi isso acontecer por a ligação de 4 pinos da fonte n tar ligada, por causa de memorias, da grafica, entre outros. se eu percebi bem o teu problema axo q pode ser outra coisa q n os discos.
 
CPF:

tive a falar com um amigo..o gjo disse que ja teve a mesma board que eu..e so lhe tinha trazido problemas..o facto de os os meus discos nao funcionarem quando conectados com a board pode ser defeito da Board..
a grafica nao e pq ja experimentei mais 2 graficas e nao deu na mesma.
a ligacao de 4 pinos esta ligada..as memorias estao boas(ja as testei)

hoje vou levar o pc para uma oficina que eu conheco..dps digo-vos qualquer coisa..abracos
 
pah, a tua board está mamada de certeza senão vejamos:

mesmo que tivesse os discos desligados a grafica arrancaria sempre, se ela não arranca ha 2 ipoteses -> grafica ou board nas couves

se quando ligas os cabos ide os discos páram tens um problema --> board nas couves pois ta a fazer "curto" na alimentação dos discos

o tal led que dizes informar-te que algo na board não está bem nem sempre é fiavel

resumo: pensa noutra board pois as probabilidades de estar boa é quase nula.
 
Back
Topo