Instalar Linux num pc antigo

Pryme

Power Member
Oi pessoal. Eu conheço o Linux a algum tempo mas ainda não muita experiência neste campo.

Tenho um Computador Celeron 266 mhz, com 64 mb de ram e uma gráfica de 4mb. Praticamente já ninguém usa este computador cá em casa, e possui o Win98, ao qual já não faz falta a ninguém.

Vi os requesítos mínimos do Ubuntu e reparei que estavam um pouco acima da capacidade deste máquina. Se me podessem recomendar uma distribuição Linux com menos requisitos ao nível de hardware que se encaixa melhor para este computador agradecia.

Cumprimentos.
 
Obrigado pelas sugestões.

Só uma coisa Romani48, no site do Xubuntu onde indica os requesitos mínimos indica que para Lice CD + Install CD precisa 128Mb de ram para correr ou de 192Mb para instalar. Na instalação alternativa indica apenas 64Mb de memória, é através desta indicação que tenho que me guiar para o instalar no pc?

Será que o aguenta?
 
Obrigado pelas sugestões.

Só uma coisa Romani48, no site do Xubuntu onde indica os requesitos mínimos indica que para Lice CD + Install CD precisa 128Mb de ram para correr ou de 192Mb para instalar. Na instalação alternativa indica apenas 64Mb de memória, é através desta indicação que tenho que me guiar para o instalar no pc?

Será que o aguenta?

aguenta.. eu tinha o Ubuntu no PC que tenho na minha sig e dava 5*, e este já é bem a baixo do requerido.. Repara que tu consegues instalar linux em todas as maquinas, mesmo que seja fraca, depois a performance fica conforme como configurares aquilo..

instalas xubuntu, depois se ficar lento, o que não acredito, vais tirando coisas que não precisas e etc..

de certo que dá bem..
 
Obrigado Romani48, vou só tirar o xubunto da net e instala-lo lá.

Para ajudar no desempenho meti mais 64MB de memória que tinha e fiz um OC, está agora a 333Mhz, talvez tenha um desempenho um pouco melhor.

Cumprimentos.
 
isso é um processador i686 certo? se for, arch + fluxbox e tens um sistema normalissimo! é claro que tens de limitar o seu uso, mas nao consegues ter melhor! isso possote garantir :)
xubuntu é mais facil de instalar, mas nao aproveitas os ciclos todos do cpu, e com um cpu tao fraco a diferença de velocidade pode chegar a 50%.
 
Eu meti mais 64mb de memória, ficando agora com 128mb e fiz OC ao processador, ficando a funcionar a 333mhz, talvez ajude mais no seu desempenho.

Vou dar umas vista de olhos por essas distribuições que me recomendaram.

Cumprimentos
 
Eu meti mais 64mb de memória, ficando agora com 128mb e fiz OC ao processador, ficando a funcionar a 333mhz, talvez ajude mais no seu desempenho.

Vou dar umas vista de olhos por essas distribuições que me recomendaram.

Cumprimentos


De certeza que queres o processador em OC??? É que o que se quer das máquinas velhas é robutez e durabilidade...
 
De certeza que queres o processador em OC??? É que o que se quer das máquinas velhas é robutez e durabilidade...

Nos meus tempos de completo viciado em jogos ele esteve em OC mais de 2 anos e no verão era todo o dia ligado, e nunca deu problemas nenhuns. E já dura a quase 8 anos. E mesmo o ar que sai do processador é quase frio.

Se um dia for abaixo, é a vida, não se pode pedir que ele funcione para sempre.
 
Back
Topo