[RESOLVIDO]Problema com montagem da motherboard

_joaosantos_

What is folding?
A MINHA DÚVIDA AINDA NÃO ESTÁ ESCLARECIDA


Oi, acabei de comprar uma motherboard ASUS P5P800 SE, e um cpu Intel Pentium D 3,0GHz.
Montei-os no meu pc, e depois de estar tudo ligado, liguei o PC. As ventoinhas do processador e da caixa ligaram-se, como tambem o LED da board que avisa quando a board ta ligada ou nao.
Mas apareceram-me alguns problemas:
:(

1.O speeker(beep) nao funciona
2. Os HDD's só se ligam se nao tiverem ligados à Board, ou seja, se eu ligar a fonte aos HDD's e aos leitores/gravadores DVD/CD, assim que eu ligo o PC, eles ligam-se, mas so se nao tiverem ligados à board. Quando ligados à Board e a fonte de alimentação, nem os discos nem os leitores se ligam.
3.O monitor nao recebe qualquer especie de informacao por parte do pc, ou seja, o monitor da-me um aviso de que nao esta ligado a nada.


Será que alguem me pode ajudar com estes problemas?

Abracos,

_joaosantos_
 
Última edição:
Já ligaste o botão do Power à motherboard?
Já instalaste a placa gráfica e já ligaste o cabo do monitor à placa gráfica?
 
o botao do power ja liguei..porque senao nem conseguia por as ventoinhas a funcionar..
o driver da placa grafica ainda esta instalado no meu disco rigido, e é claro que nao me ia esquecer de ligar o cabo do monitor:D
 
o botao do power ja liguei..porque senao nem conseguia por as ventoinhas a funcionar..
o driver da placa grafica ainda esta instalado no meu disco rigido, e é claro que nao me ia esquecer de ligar o cabo do monitor:D

Não estou a dizer que tu és estúpido. Por vezes soluções óbvias escapam-nos.
 
Vai tentando por fases.. tipo primeiro deixa só o CPU,a RAM e a gráfica ligados.. a ver se dá alguma coisa, desliga mesmo os discos todos, não só a alimentação ,desliga os cabos IDE ou SATA também
 
Vê se os pinos dos discos/CD/DVD (caso sejam IDE) estão bem

o primeiro em Master,
o segundo em Slave

se não as vezes os discos não são detectados, ou incorrectamente.. e depois o PC nem mostra imagem...

Quanto á imagem.. pode ser a gráfica.. tens onboard? é que as vezes a bios está posta de forma a ligar primeiro pela onboard, logo liga o monitor á onboard vai a bios e muda para AGP/PCI conforme for a tua e reinicia com o monior onde tu escolhes te

cumps
 
nao..nao tem onboard..mas acho que ja descobri o problema.
quando ligo os HDD a motherboard..eles nao se ligam..esse e o problema
nao se ligam->motherboard nao tem o driver para identificar a placa grafica..
é capaz de ser isto?

abracos
 
Não.. a mobo não tem "drivers" de nada, apenas chips controladores, e o da Grafica encontra-se nela mesma, logo ou é problema da gráfica ou então o slot está marado.

Já agora que gráfica é? as vezes pode precisar de alimentação adicional..
 
a fonte so tem duas ligacoes directas com a board.

1.uma ligacao de 20 pins(mas ha mais 4 pins que nao estao a ser usados porque o cabo que sai da fonte so tem 20 pins e nao 24 cmo a motherboard) que se chama EATXPWR

2.uma ligacao de 4 pins que se chama ATX12V

se calhar sao aqueles 4 pins no 1. que nao estao a ser alimentados pela fonte que faz com que os HDD's e os leitores/gravadores nao estejam a funcionar quando estao ligados a board...

pode ser isso?

cumprimentos...
 
Última edição:
Nao pode ser isso..
os meus discos sao IDE...20 pinos

os Sata e que sao de 24 pinos..ou estou errado?
 
Última edição:
È a alimentação suplementar da board 12 v composta por 4 fios 2 amarelos 2 pretos se não ligares isso á board liga as ventoinhas mas não arranca o monitor, ou então só dá pequenos arranques , ou liga as ventoinhas e não consegues desligar só mesmo há máfila
icon12.gif

Conhecimento de causa
icon10.gif
 
claro que são! por isso, não penses mais....
discos e alimentação são coisas diferentes!!!!!!!!
amanhã, levanta-te cedinho e vai comprar uma fonte em condições...
a lc power 550w 140mm green power, é uma boa aquisição....cerca de 45 €.
 
o meu tio ainda tem uma fonte de alimentacao de 300W em csa sem uso de 20+4 pins..se der compro uma fonte mais silenciosa e potente....

obrigadissimo
 
Última edição:
300w? por favor, não!
isso não serve para nada! ou melhor, não dá para aquilo que está no teu "my system"....
acredita!
bom fim-de-semana....
 
sim..claro..a fonte de 300W é so para ver se pelo menos o monitor se liga...depois disso eu compro uma com mais potencia..500 ou 550w...

bom fim-de-semana..
 
Back
Topo