E6600 Temps

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl.. Alguém que tenha uma E6600 que me possa confirmar as suas temps em idle?

Ia para instalar o O.S. qdo ao passar pela bios verifiquei o CPU a 52º e a MB a 38º, não serão temps demasiado elevadas para um COOLERMASTER HYPER TX ??

É que estas temps são em idle.. imagino em full.

1 abraço.:x2:
 
Acho que essas temps estão elevadas.. também podes activar o speedstep para baixar a frequência do CPU quando este não está a ser utilizado.. e logicamente baixar a sua temperatura, é bom para só quando estás a navegar ou a ouvir uns MP3.. se entrares num jogo ele aumenta-te a frequência do CPU automaticamente..

Só uma opinião :) Mas essas temperaturas estão elevadas

Cumps
 
Scare sempre activo :D

A mim tb me pareceram elevadas.. mas.. dei o beneficio da duvida.. de facto n sei.. ou a pasta térmica que colocaram não presta.. ou a bios está a fazer leituras erradas... ou o cooler está mal montado.. alguma coisa é.. tenho de ver.

1 abraço
 
Pasta térmica "deficiente" :P A bios normalmente exagera nas temps, pelo menos a minha aumenta ai uns 4/5ºC ... mas só de vez em quando.. :P
 
Pasta térmica "deficiente" :P A bios normalmente exagera nas temps, pelo menos a minha aumenta ai uns 4/5ºC ... mas só de vez em quando.. :P

Romani (mais um user sempre activo :x2: ) pois.. já me disseram que sim, q a bios exagera... mas a MB do meu P4 2ghz sempre me foi fiável, por isso é q me estava a fiar na BIOS da P5B..

Vou instalar o S.O. e ver o que o everest diz.

Porra... o XP está-me a atrofiar as contas.. vá lá pessoal, uma ajudinha aqui ao je...

O XP está a acusar o disco de 320GB como 305423MB

Agora quer criar as seguintes partições:

1 x 20GB
3 x 95GB

Qdo vou para criar ele pede-me em quantos Mb quero naquela partição... tenho de lhe dizer 20000 para ele perceber, certo?

:P
 
Última edição:
O problema é que o sacana do XP não sabe o que são GB... lol... é um BUG!! para não variar..

a ideia é fazer 4 partições, 1 com 20Gb e as outras 3 com 95GB cada um.. mas tenho de lhe dizer isto em MB lol...

Mas já atinei com ele.. e sim é verdade, ele reservou-me 8MB (diz ele q são MB.. axo q são GB, lol) para poder guardar informações sobre as partições.

O site que referis-te é cool :D assim facilita mais :P

305423MB = 298.26465 GB.. TKs :D

Assim já posso converter as contas e repartir mais facilmente o disco.
 
lol,
é que tu quando compras un disco de 300GB não tem 300GB, eu tenho um de 160 mas só "trás" 150.. isto porque os fabricantes fazem -> 1000bytes = 1 MB, o que não é verdade :P 1024 bytes é que são 1Mb.. enfim... lol
 
lol,
é que tu quando compras un disco de 300GB não tem 300GB, eu tenho um de 160 mas só "trás" 150.. isto porque os fabricantes fazem -> 1000bytes = 1 MB, o que não é verdade :P 1024 bytes é que são 1Mb.. enfim... lol

Certo, isso eu já sabia, já tinha lido por ai em várias threads... agora o que n sabia era as contas que o XP fazia :P ele acusava-me 305243MB... ele haveria de converter logo para GB, mas pronto.. e depois para criar as partições de modo a que uma não fique maior do que a outra, não é nada fácil :P

Tks pela help:x2:

Agora as temps do E6600 é que me estão a lixar..
 
Já agora.. e visto que não costumo trabalhar com NTFS... existem 70MB que estão a ser usados em cada partição... isso deve-se ao quê?? Será aquela opção que está nas "propriedades" que faz com q ele catalogue o sistema de pesquisa? E isso vale a pena ficar activado ou desactivado?
 
Se tens um cooler diferente do original as temp. que registas estão elevadas. A minha EN6600GT (se é disso que estas a falar)tem 39º em idle e 30º para a MB com cooler de origem.
 
[ThunderS];1645829 disse:
Já agora.. e visto que não costumo trabalhar com NTFS... existem 70MB que estão a ser usados em cada partição... isso deve-se ao quê?? Será aquela opção que está nas "propriedades" que faz com q ele catalogue o sistema de pesquisa? E isso vale a pena ficar activado ou desactivado?

Sim, e também devido ao restauro do Sistema... daqui a uns tempos vais ver isso a aumentar.. e então no vista! Que ele cria shadow copies dos ficheiros, quase todos, .. mas podes configurar o espaço a ser ocupado por ele ou desligar.

Isto nas propriedades do meu computador..

cumps
 
Pois.. mas o restauro do sistema eu costumo cortar :D só costumo deixar activo o restauro da partição onde está o S.O.

Agora o permitir a indexação dos ficheiros de modo a facilitar a pesquisa blá blá, é que n sabia q tb ocupava espaço e axo q vou desactivar isso :lol:

Mas ainda n vi ninguém com E6600 dizer-me que temps tem em idle e em full e com que cooller..
 
Última edição:
Já agora.. o everest é free ou não é free???

No google procurei por everest e deu-me:

Everest- [ Traduzir esta página ]
Free diagnostics and benchmarking program running on Win32 platforms. Display information on the screen, print it, or save it to file in various formats ...
www.lavalys.com/ - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

Vou à pagina e n tem free nenhum.. pede sempre para comprar a licensa :S
 
[ThunderS];1645989 disse:
Já agora.. o everest é free ou não é free???

No google procurei por everest e deu-me:

Everest- [ Traduzir esta página ]
Free diagnostics and benchmarking program running on Win32 platforms. Display information on the screen, print it, or save it to file in various formats ...
www.lavalys.com/ - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

Vou à pagina e n tem free nenhum.. pede sempre para comprar a licensa :S

Se queres o Ultimate, então tens de "pagar"...:002: mas tens sempre o speedfan, que é gratuito...
 
Pois.. só n percebo o pq do free nas descrição da página... mas deve ser mesmo assim...

Não acredito é que n aja ninguém com um E6600 que me diga as suas temps em idle.. mas ok.
 
[ThunderS];1646186 disse:
Asus Probe II - Acusa CPU= 46º e MB=39º

Só o cpu difere na leitura entre a BIOS e o Probe... qual dos dois será de fiar?

eu fio me sempre pelo probe

[ThunderS];1646526 disse:
Pois.. só n percebo o pq do free nas descrição da página... mas deve ser mesmo assim...

Não acredito é que n aja ninguém com um E6600 que me diga as suas temps em idle.. mas ok.

se sacares o programa ficas com trial, ou seja uma versão DEMO sem limites de tempo, mas com funções limitadas
 
Back
Topo