[FW2007] Como nos devemos organizar?

Koncaman

Utilizador Saloio
Acho que todos nós gostavamos de organizar uma participação no forum wars
quando esclarecer algumas coisas, abro uma thread para planear as coisas com pés e cabeça, para ja, esta thread, serve para esclarecimentos das regras, calendarios, quais os recursos necessarios, e tudo o que for conversa relacionada, até à criação da nova thread.
Isto, para o Raymo, não ter que andar a pescar informação ali no meio dos posts todos em portugues.

então, é assim, precisamos, ou pelo menos é recomendavel ter 5 equipas de 4 pessoas.
depois, eles dividem a coisa por grupos UE, A, B, C, etc, segundo percbi, e parece-me que so pode haver uma equipa por cada grupo, certo?
o grupo UE, joga num campeonato à parte, o Grupo A, tem um campeonato proprio, mas conta para o Overall, e os restantes grupos (B, C, D...) contam para o overall.

segundo percebi, também é so na UE que se pode usar extreme cooling, o que pode ser chato, dado que, calculo que haja mais que uma equipa com intenções de usar extreme cooling, e é capaz de ser boa politica mandar a equipa que tiver mais potencial.

sinceramente, esta coisa dos grupos é que me esta a confundir um bocado o esquema...

esclareçam-me, esclareçam-se :P

Equipas que manifestaram interesse:


  • Escalão pretendido: UE
    Rig(s): ?
    Membros:
    • Lasac
    • Blaster
    • Oldmaxx
    • Newmaxx

  • Zé do Bench
    Escalão pretendido: A
    Rig(s):
    • CPUs
      • E6600
      • X6800
      • E4300
      • Q6700
    • MotherBoards
      • dfi RD600
      • abit quad GT
      • asus p5w dh
      • asus p5ne sli
      • asus p5b deluxe
    • Memorias
      • 2x1024 ocz 9200
      • 2x1024 teamgroup 5300
      • 2x1024 cellshock 6400
      • 2x1024 mushkin 8500
      • 2x 2048 mushkin
    • Graficas
      • 2 x 8600 gts
      • 8600 gts
      • 3x 8800 gtx
      • 8800 gts
      • x1900 xtx
      • 7600 gs ddr3
    • PSUs
      • lcpower 850w
      • enermax 620w
    • Cooling
      • prommy
      • 2 containers
      • chiller
    Membros:
    • Ze do Bench
    • Steelballzz
    • N3RO
    • MARTAKIS

Users que manifestaram interesse:

  • CLPDJ
  • |-joker-|
  • pr0p
  • WindWalker
  • VoRtAn_MaDgE
    • CPUs
      • E6700
    • MotherBoards
      • P5N32E-SLI
    • Memorias
      • 2x1024 PC 8000 (teamgroup extreem)
    • Graficas
      • 8800GTX
    • Cooling
      • Prommy, air e watercooling
  • DARKiller
    • CPUs
      • AMD X2 am2 4200+
    • Memoria
      • 2x512mb corsair xms2 6400 cl5
    • Graficas
      • xpertvision 8600GT
    • Motherboards
      • Asus m2n sli deluxe
    • Cooling
      • watercooling for cpu e board
  • Daniel Maia
  • DarkApple
  • Crazy Inside
  • Psycop
  • Jasy
  • In:F:aM
  • ]cool[
    • CPUs
      • A64 3200+ @ 2,8Ghz
    • MotherBoards
      • Abit Kn8 SLi
    • Memorias
      • 2x512 BH5
    • Graficas
      • 7800GT
 
Última edição:
Eu pergunto-me que sistemas devem ou serão recomendados para entrar na competição.

Eu não tenho quase nenhum hardware recente, mas para socket 478 e AGP até não tenho coisas muito más. Mas algo me diz que só vão querer ver CPUs da arquitectura C2D a benchar :p

Esclareçam-me :)
 
eu apesar de ter um amd x2 am2, que e pior para benchar que os c2d, em contrapartida tenho uma 8600gt da xpertvision que gosta que puxem por ela, por isso, se precisarem da minha ajuda, contem comigo!
 
Eu pergunto-me que sistemas devem ou serão recomendados para entrar na competição.

Eu não tenho quase nenhum hardware recente, mas para socket 478 e AGP até não tenho coisas muito más. Mas algo me diz que só vão querer ver CPUs da arquitectura C2D a benchar :p

Esclareçam-me :)

Pois eu digo o mesmo.

Até tenho algum record's no hwbot, mas não são nada de especial, como podem ver, mas se puder ajudar contem comigo.

Vejam aqui os meus resultados (são bastante fracos, mas acho que não está mal para o Hardware que tenho): http://wwww.hwbot.org/profile.results.do
 
Eu estou interessado em competir na UE.

Team:

Lasac
Blaster
Oldmaxx
Newmaxx

Contem com Hardware de TOP e cascades ;)

Essa de só permitir 1 equipa por categoria é muito fatela, mas compreende-se porque já viram a quantidade de teams por Fórum?

No XS ia ser uma porrada delas etc e claro que no final ia ser fdd para o jurí e para a organização do evento.


Se for realmente 1 equipa por categoria vamos ter que organizar e distribuir os "cargos" por todos os interessados, porque penso que só será possível participar caso tenhamos 1 equipa em cada categoria.



Btw, um pouco ingrato que a competição seja no pico do verão porque somos dos países mais quentes da europa e vamos ter o verão mais quente dos últimos 10 anos... a categoria aircooling será muito "salgada" :(
 
Eu não sei se so permitem uma tem por grupo, era uma das coisas que gostava de ver esclarecida...
as regras não são muito objectivas (no meu entender)

air cooling, so em lugares com ar condicionado :D

quanto ao hardware, bem, deve ser o costume, melhor score, independenemente do que vai à guerra. o que significa que em principio a malta com core 2 duo (c2q acho que n pode ser), se deve safar melhor. :(
 
Última edição:
Eu não sei se so permitem uma tem por grupo, era uma das coisas que gostava de ver esclarecida...
as regras não são muito objectivas (no meu entender)

air cooling, so em lugares com ar condicionado :D

quanto ao hardware, bem, deve ser o costume, melhor score, independenemente do que vai à guerra. o que significa que em principio a malta com core 2 duo (c2q acho que n pode ser), se deve safar melhor. :(

Pois mas não haverá uma cotação tipo HWBot, em que mesmo users com hardware mais antigo possam competir com outras team's em categorias como o mesmo CPU, etc...

Esclareçam-me
 
Pois mas não haverá uma cotação tipo HWBot, em que mesmo users com hardware mais antigo possam competir com outras team's em categorias como o mesmo CPU, etc...

Esclareçam-me

o HWBot é uma "competição" muito mais alargada, e sem calendarios, duvido que seja possivel organizar uma competição tão diferenciada
 
Se for pelo mesmo nível de hardware tou dentro. Em principio vou comprar uma lanparty e tenho umas ch5 hyperx aki paradas pa qq coisa.

vai dando noticias.

cumps

edit: Esta competiçao veio calhar mal pa quem tem aircooling, pois, o verao ja esta ca...
 
Última edição:
Penso que na classe UE só será permitido 1 utilizador e não uma team como nos restantes grupos.

The Ultra Extreme(UE) class has no teams, but you are playing for your forum

E os scores de UE não contam para o ranking do forum :(

Pelo que percebi podemos ter 1 team em cada grupo excepto UE.
Cada team será composta no máximo por 4 users.
Cada user fará um bench com a sua máquina (pode ter no máximo duas máquinas), e no final os pontos serão calculados desta forma:

Points System will go like this..
3d01 = actual score
3d03 = actual score
3d05 = score x 3
Aquamark = score divided by 2
CM ALU = actual score
CM FPU = actual score
CM MEM = actual score
Super Pi = 10 seconds = 110,000 thru minimum 50,000 for 34 seconds or higher

Se uma team tiver 4 users e 4pc's (uma para cada), o cálculo será a soma deles todos a dividir por 4, dando o score final da team.

Como o grupo A conta mais, penso que o ideal era juntar os 4 melhores.
Os restantes grupos contam para o overall.

...
 
Penso que na classe UE só será permitido 1 utilizador e não uma team como nos restantes grupos.



E os scores de UE não contam para o ranking do forum :(

Pelo que percebi podemos ter 1 team em cada grupo excepto UE.
Cada team será composta no máximo por 4 users.
Cada user fará um bench com a sua máquina (pode ter no máximo duas máquinas), e no final os pontos serão calculados desta forma:



Se uma team tiver 4 users e 4pc's (uma para cada), o cálculo será a soma deles todos a dividir por 4, dando o score final da team.

Como o grupo A conta mais, penso que o ideal era juntar os 4 melhores.
Os restantes grupos contam para o overall.

...

e isso não será contornavel, usando o nome da team para apresentar os resultados na classe UE?
e nas restantes teams, é possivel usar extreme cooling?

|-joker-| quais são os nomes da malta, pa por na lista de teams interessadas.

ha um nº bastante razoavel de interessados, o problema é não se valorizar a relação hardware / score, e valorizar-se apenas o score, isso torna a competição um bocado mais restrita a malta com hardware de topo.
é pena ser possivel ter uma team que so apresenta resultados que são WR, do respectivo hardware, poder ser vencida por uma equipa que so apresenta melhores scores, por ter mais recursos.
isto não valoriza propriamente a arte do overclocking e benchmarking (?)... mas pronto, acho que nos conseguimos arranjar aqui qualquer coisa, nem que seja so para o pessoal se divertir um bocado com isto.
 
Última edição:
extreme cooling é só na UE.

as restantes estão restritas à temp mínima de 0ºC:

Conventional cooling is defined as... Air, Water, Chiller & Peltier (above 0c/32f)
Phase (Vapo), LN2, DICE & Cascades are ONLY allowed in the Ultra Extreme (UE) Class.
 
Back
Topo