vou montar o meu pc

Pedro_alfaiate

Power Member
Que dizem, vou montar o seguinte pc para mim, o que dizem, e se virem algum erro ou incompatibilidade avisem.

Memória
PCKINGSTON
ValueRAM 1 Gb DDR2-SDRAM PC2-5300 CL5

Placa Gráfica
ASUS
GeForce 7300 GS 256 Mo HDTV/DVI PCI Express

Disco Rigido
Samsung
SpinPoint P120 SP2504C - 250 Gb - 7200 RPM - 8 Mb - SATA II


Gravador Dvd
Samsung
Gravador interno DVD±RW 18X SH-S182D beige (bulk)


Processador
Intel
Core 2 Duo E4300 - 1,8 GHz, Cache L2 2 MB Socket 775


Ventoinha
MasterCooler
Ventilador CPU Hyper L3


Ecrã TFT
*****
Ecrã TFT 17" 178YP (8 ms)


Colunas
Creative
Altifalantes 2.0 Inspire 265


Caixa Tower
*****


Motherboard
Asus
P5B-MX/WIFI-AP - Socket LGA775 para Intel - Chipset Intel 946GZ - µATX


Fonte de Alimentação
Advance
Alimentação PC EA-460 460W

------------------------------------------------------------

Vou comprar isto tudo por 800 euros

A minha unica duvida é na fonte de alimentação, como é que sei se uma de 460w chega para o meu pc??
Penso que nao falta nenhum componente para além do rato e teclado :) se faltar alguma coisa avisem hehehe
Quanto á mother board é uma micro atx tem menos 1 ou 2 slots para para o que é axo que xega bem e tratei de escolher uma boa marca, penso eu, a ASUS.

Aceito sugestões e criticas.

1 abraço a todos
 
A board podia ter um chipset melhor e a placa gráfica também é fraca

Imagino que não queiras o PC para jogar

Mesmo assim acho que devias por um fonte de melhor qualidade

Só verifiquei o preço do monitor e não me pareceu particularmente barato. Em torno desses valores deves conseguir modelos maiores e melhores
 
A board podia ter um chipset melhor e a placa gráfica também é fraca

Imagino que não queiras o PC para jogar

Mesmo assim acho que devias por um fonte de melhor qualidade

Só verifiquei o preço do monitor e não me pareceu particularmente barato. Em torno desses valores deves conseguir modelos maiores e melhores

que fonte de alimentação aconselharias???
Já agora, na mother board o shipset sendo melhor quais as vantagens?

continuo a aceitar mais opiniões sobre o pc que estou a pensar montar.
 
Última edição:
Na minha opinião, deixavas que o pessoal te fosse apresentando sugestões de configurações de acordo com o orçamento que tens à tua disposição e com o uso que pretendes dar à máquina. Isto porque essa configuração não me parece a melhor. Essas memórias podem ser substituídas por umas melhores; a placa gráfica não é nada de especial, acredita, tenho uma não muito superior e é uma "trampa"; não percebo o porquê do disco rígido Samsung, quando podes comprar, pelo mesmo preço, um WD ou Seagate; o monitor não é a melhor escolha, por mais 20 ou 30€ compras um superior, Samsung; esse cooler não te deve servir de muito, em vez de gastares dinheiro nisso, aproveitas o cooler que venha, eventualmente, com o processador, ou compras um melhor; à fonte nem me vou referir, como vês as opiniões dos outros users dizem tudo, e não te esqueças que a fonte não é o simples componente que alimenta a máquina, mas sim um dos mais importantes para o bom funcionamento da mesma.
 
Back
Topo