Intel’s Price Reduction on July 22

Zarolho

Power Member
While AMD AM2+ processors are due out this summer, Intel announced another plan on price reduction just 3 months after the previous drop on April 22. With a remarkable cut at 50%, AMD is facing another harsh battle with Intel.

As reported before, Intel has had hinted a price drop in Q3, expecting a second price drop someday in August and September. However, the exact date turns out surprisingly on July 22 as the first hand information we have received. undoubtfully, the move give certain impact on the sales of AMD processors. Not until the release of next-generation AM2+ processors, it’s hard for AMD to get profit from their existing products.

In the most updated plan, Intel Quad-Core Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz/4MB L2 x2/1066MHzFSB) will be further cut to $266, a second drop within 4 months since its release on March with 68.7% accumulated price drop. For the original price segment of Core 2 Quad Q6600, now it will be replaced by a new model Quad Q6700 (2.66GHz/4MB L2 x2/1066MHzFSB), pricing at $530.

For the mainstream desktop processors, while Core 2 Duo E6000 family has no price update information at this moment, its relatives, Core 2 Duo 6050 family which features 1333MHz FSB releasing on July 22, has got a very impressive price advantage. The 3 models including E6550 (2.33GHz), E6750 (2.66GHz), and E6850 (3GHz) are only priced at $266, $183, and $163, around 40% cheaper than its 1066MHz version. Together with the new release of Bearlake featuring 1333MHz FSB, the both releases are expected to have great sales.

For the Value segment, Core 2 Duo E4500 will be a new release on July 22. Featuring 2.2GHz clock speed, 2MB L2 Cache and 800MHz FSB, its price is set at $133, while E4400 will further drop to $113.

intefy2.png


http://www.hkepc.com/bbs/itnews.php?tid=789466&starttime=0&endtime=0
 
Última edição:
Podes não pôr o texto a branco?? Há quem utilize temas claros e fica complicado de ver..

Então o tal price drop de agosto vai ser antecipado para julho.. aquele Q6600 vai tentar muita gente :)

Cumps
 
Com esses preços vai ser ver Q6600 aos pontapés...vão ser autênticos best buy :)

Vai ser como foi o E6600 quando saiu,claro que se sai-se um Q6420 o Q6600 ia perder muito mercado.

Gostava de ver comparação entre o Q6600 e o E6850.Mesmo assim Q6600 acho uma grande compra.
 
Wow, não era para levares a mal.. só deixavas em cor default e assim não há problema para ninguém

Mas desculpa lá , pronto..

Não levei a mal. Compreendi o teu problema. :)

Com esses preços vai ser ver Q6600 aos pontapés...vão ser autênticos best buy :)

Todos aqueles CPUs com 1333FSB parecem-me bem "apetitosos"... Relativamente aos Qcore... Eu vou aguardar pelos 0.45nm! :004:
 
Última edição:
Será nessa altura que vou para um Q6600, tem de ser desses pois acho que a minha mobo (P5W-DH) não suporta os 1333 de fSB.

Corrijam-me se estiver errado.
 
Será nessa altura que vou para um Q6600, tem de ser desses pois acho que a minha mobo (P5W-DH) não suporta os 1333 de fSB.

Corrijam-me se estiver errado.

JC, a tua P5W-DH suporta sim os 1333 FSB. Isso foi introduzido através de uma bios, qual não sei, mas sei que todas as boards actuais suportam os novos CPUs 1333 FSB. Somente os futuros CPUs 0.45nm é que necessitam de boards de nova geração como as novas Asus P5K (chipset P35).
 
E quando saem os 0.45nm ?
Não vai haver nenhum Q6400?
E em termos de performance será que se nota assim tanta diferença de um Q6600 para um E6750?É que 80€ ainda é alguma coisita..

Já agora..O que é o TXT no grafico?
 
Última edição:
Eu não sei quanto a vocês mas entre um cpu com 1333mhz de fsb e um quad core...sem duvida quad core.

Desde que tenho um só vos posso dizer...isto é uma maravilha :D

Para além de que estes cpus "nunca" ficam em default por isso não vejo utilidade de um fsb maior :)

E quando saem os 0.45nm ?
Não vai haver nenhum Q6400?
E em termos de performance será que se nota assim tanta diferença de um Q6600 para um E6750?É que 80€ ainda é alguma coisita..

Já agora..O que é o TXT no grafico?


Vais notar sobretudo nos jogos que ai vêm.
Os jogos vão começar a tirar partido dos multicore não só para teres mais fps como para calculos de fisica.

Sem duvida vai para quad core se puderes :x2:
 
Última edição:
Mas o que é que o novo processo vai trazer de novo?Redução do calor produzido e possivelmente um menor custo de fabrico?Ou seja,vão ser os mesmos processadores mas construídos de maneira diferente?É que eu ando a leste nisto..
 
E com maiores speeds, mais cache(6MB nos dual-core e 12MB nos quad-core), melhoramentos na arquitectura, SSE4 e pode ser que traga ainda maior capacidade de OC:D
 
Oh..assim já me vai estragar outra vez as contas..:p
Se bem que esses devem vir no inicio com preços já para os 400€/500€ não?

A informatica tem este "senão"..Uma pessoa como eu que para já ainda não nota um grande engasgamento no processador que tem (Athlon 3200) mas já começa a pensar que precisa de o trocar..Tava com o E6420 em mente..depois decidi esperar para os Quad Core descerem de preço..e já vem aí os 0.45nm..

E os Q6400 já não vão sair?
 
Falou-se mas com as descidas de preços que se vê e com a introdução de modelos de topo (deixa de exitir o QX6700 e passa a existir o Q6700 e QX6800)...abaixo do Q6600 penso que não exitirá.

266$ por um quad-core é um preço muito, muito bom!!

No teu caso já que falas em finanças, então não podes andar na crista da onda, como se diz.

Aproveitas estas baixas e andas um "passito" atrás.

Os 0.45nm como é de se esperar viram (quase de certeza) todos acima dos 500€.

Por isso mais te vale chegar a este Q6600 por cerca de 270€ e no incio de Agosto tens um cpu e muito bom, de topo.

Se esperares pelos outros vêm caros e só devem chegar lá para Novembro.
 
Eu estou é para ver os k10..É que de qualquer das maneiras vou ter que substituir o sistema todo e vou..por isso estou para ver para que lado me hei-de virar..
Se bem que quase de certeza vou para Intel..
 
eu estou a ver bem?
QuadCore a ... 266 euros?

isto rendia era vender agora o meu 6600 , comprar um celeron bem baratinho e em julho comprar o Q6600 por pouco mais do que vendi um 6600 :P

edit:
ok nao e bem assim.. os 6600 novos ja estao tao baratos que a vender isto usado nem por 200 euros.. :P ainda e preciso tar a gastar uns bons 100 euritos lol

mas que esta baratisso.. esta mesmo

btw, o que e aquilo do TXT que os 6x50 têm e os outros nao?

ah e que parece ser a unica diferenca entre o 6550 e o 6540 (que ate o preco e igual)
 
Última edição:
Back
Topo