Nokia N80 vs N73

N80 vs N73

  • N80

    Votes: 15 39,5%
  • N73

    Votes: 23 60,5%

  • Total voters
    38
  • Votação encerrada .

StuntmaNN

Membro
Boas psl!

Como o título da thread indica, queria que me ajudassem a escolher uma nova aquisição, baseado em feedback da malta da TZ que tenha N80, N73 ou ambos :002:

take care

StuntmaNN
 
eu comprei um n73 a uma semana e estou maravilhado com isto...
so tem assim uns senaozitos...
e um bocado lento a copiar cenas do pc pro telemovel.
nao tem wifi.
eu escolhia o n73...
 
Última edição:
Concordo plenamente. O N73 é sem dúvida bastante melhor em vários aspectos. Se WiFi não fôr importante para ti, acredita que será a melhor escolha. ;)

Cumps.
 
Não votei em nenhum dos 2 pois não especificas o uso que lhe vais dar, masé assim +-:

Se queres um telefone com um ecrã grande, excelente autonomia e excelente máquina fotográfica para além de ter altifalantes estéreo, então sem dúvida o N73.

O N80, tem um ecrã de maior resolução mas mais pequeno, menor autonomia, câmara pior, mas tem Wi-fi.

Depende para o que fores usar...
 
Não votei em nenhum dos 2 pois não especificas o uso que lhe vais dar, masé assim +-:

Se queres um telefone com um ecrã grande, excelente autonomia e excelente máquina fotográfica para além de ter altifalantes estéreo, então sem dúvida o N73.

O N80, tem um ecrã de maior resolução mas mais pequeno, menor autonomia, câmara pior, mas tem Wi-fi.

Depende para o que fores usar...

o que eu eu procurava era um telemóvel sem ser monobloco, com boa autonomia, e tamanho reduzido, daí a minha preferência pelo N80 Internet Edition , mas o N73, pelo que o site da nokia indica, tem uma maior autonomia, a câmara não é mto importante, e a nível de multimédia (leia-se reprodução de mp3 e wma com altifalantes estéreo) tanto um como outro são idênticos, daí a indecisão sobre o qual devo comprar.

cumps

StuntmaNN
 
Pelo que dizes e não vi referenci ao uso do Wi-FI, ia sem duvida para o N73.

Se queres mesmo formato slide, porque não dás um saltinho maior para o N95? Assim ficavas com um tudo em um espectacular!
 
Pelo que dizes e não vi referenci ao uso do Wi-FI, ia sem duvida para o N73.

Se queres mesmo formato slide, porque não dás um saltinho maior para o N95? Assim ficavas com um tudo em um espectacular!

money issues :'( não fiz referência ao WiFI, embora seja minimamente interessante, só pa ver uns mailizitos xD
 
Boas, já tive o Nokia N80 e sinceramente fartei me dele o wi-fi era raro usar, agora tenho o Nokia N73 ME e na minha opinião está muito melhor :wink:



Cmps
 
eu tenho um n80, um colega meu do trabalho tem o n73 me, o n73 tem melhor autonomia, a camara qt a mim só é melhor em situaçoes mais dark's, ou seja tem melhor flash, e o tlm tem stereo, estas sao as 3 cenas que tem melhor que o n80, agora o n80 tem wifi e tem um ecran com mais qualidade que o do n73.... mas o do n73 é maior mas com menos qualidade,a resoluçao diz tudo, estas sao as diferenças dos tlm, ah o teclado do n73 é rijo, o do n80 menos rijo.o n73 é maior mas mais leve que o n80, agora tens de ver o que queres, mas se tiveres guita compra o N95 :p
 
Eu voto no n73... falta-lhe apenas wifi... mas mesmo não o tendo optei por esse modelo, tenho o meu à cerca de 3 meses e é excelente!

Já agora deixo aqui o link, o ideal seria este mesmo (ainda nem sequer foi anunciado):

http://www.engadget.com/2007/05/10/nokia-n81-and-n82-come-to-light/

Tens que escolher de acordo com as tuas necessidades, como eu não necessito muito do wifi e o n73 tem caracteristicas que me agradaram mais, basta não ser de abrir e fechar já é uma mais valia para mim...
 
Eu voto no n73... falta-lhe apenas wifi... mas mesmo não o tendo optei por esse modelo, tenho o meu à cerca de 3 meses e é excelente!

Já agora deixo aqui o link, o ideal seria este mesmo (ainda nem sequer foi anunciado):

http://www.engadget.com/2007/05/10/nokia-n81-and-n82-come-to-light/

Tens que escolher de acordo com as tuas necessidades, como eu não necessito muito do wifi e o n73 tem caracteristicas que me agradaram mais, basta não ser de abrir e fechar já é uma mais valia para mim...

tou a ver que o meu 6630 vai ter de aguentar até ao Natal xD

aqui fica o site com características destes 2 (leaked) :
http://gadgetworlds.phpnet.us/mobil...-out-n81-slider-phone-and-n82-candybar-39.php
 
Bem eu tb estou a pensar comprar o n80 e ando indexiso pelo n73, mas sem duvida irei para o n80 quase de certeza!!

Bem eu tenho o nokia 6630 e é uma boa maquina, apesar de me dar alguns bugs e nao suportar alguns programas symbian, eu acho-o uma maquina e faço dele organizer, á uns tempos tinha um Qtek S100 que o comprei para substituir o meu nokia 6630 mas sinceramnete nokia é nokia e não á substituição a este sistema operativo.

Usei o Qtek S100 por um mes e umas semanas, mas cansei-mede escrever com a caneta stylus, cansei-me do proprio sistema, mas fora isso nao tenho nada a apontar!! A nao ser de nao o poder usar como servidor (distribuidor de aplicaçoes e jogos para os meus colegas), como faço-o com o meu nokia 6630!!

Vendi o meu Qtek e hoje uso o meu nokia 6630, e acho-o uma maquina antentica, tem um bom processador, apesar de nao ser como o Qtek que puxava a 416 Mhz ..contenta-me!!

Agora o meu problema está, mudar para um topo de gama (não o melhor de todos mas um a cima da média), com uma maquina de fotografia boa, com flash o que até agora nao tive, com uma boa memoria interna devido a receber mtas mtas mensagens, com um excelente ecra e muito boa resolusão, videochamada frontal o que me cativa bastante, ligeiramente pequeno e leve.

Nokia 6630: Uso-o muito como servidor (distribuidor de jogos via bluetooth para os meus colega, nao só jogos como aplicações), carteira pessoal com códigos e pass's, guardo muitas mensagens que recebo, muitas notas, e uso e abuso de bluetooth, msn, net, sou tb um apaixonate por fotografia e estou sempre com o telemovel na mão ..pronto a fotografar as palhaças do dia a dia... loool :)

Com o N80: Pretendo fazer o mesmo e um pouco mais, usando o wi-fi, abusar da fotografia, da memoria internet e dos cartoes de expanxão, etc..

Mas a minha duvida é!! Será que o n80 sendo de slider, terá problemas com o mesmo ..visto o nokia 6280 apresentar problemas desse genero, tal como o nokia 7650!!

Esse é o meu receio!!!

Já tive com o N95 na mão e é um equipamento excelente, nao é nada grosso e é uma maravilha, mas nao tou interessado no tlm topo topo, pk já tive uns problemas quando comprei o Motorola V3x logo que ele saiu, e tive muitos bugs!! Por isso, dêem tempo ao telemovel, tal acontece com o windows vista que tb é um sistema potente mas o ppl anda as aranhas com uns bugesinhos e com os drivers para o hardware (impressora, WebCam, etc..) pk nao existem ainda drives compativeis.

Nao digo que o N95 seja o mesmo, nao tem nada a ver, mas o que é novo a estrear, é necessario aquecer e testar muito para um bom funcionamento, se é que me entendem!!!

O N73 tb já tive com ele na mão, mas sinceramente é grandinho e o teclado é para o pequeno, tem um ecra fixe, mas é ligeiramente grosso!!

Não achei-o porreiro face ao design, mas como maquina, é bem potente, e pelo que eu sei ambos têm Wi-Fi, mas não posso confirmar com certeza, mas por todos sites que vejo por aí, e revistas, ambos dizem ter wi-fi.

Qto á autonomia do N80, desconheço, mas eu sou uma pessao que gasta muito o telemovel, em jogos e aplicaçoes e carrego o meu diariamente. Se isso acontecer ao N80, não será problema!!

O meu problema é mesmo ... equipamentos sliders, N80 com problemas nesse ambito!?

Fora isso, N80 up!!

Mas qualquer dos dois, são máquinas e em preto ficam agressivos e em brancos ousados!!

Fiquem bem e divirtem-se!!!

Atentamente..

Mr. DarkCrow
(Ricardoc)
 
mas sinceramnete nokia é nokia e não á substituição a este sistema operativo.
Nokia é Nokia, e Symbian é Symbian. Esse sistema operativo usado por alguns Nokias não é produzido pela Nokia, e não é somente a Nokia que o usa.

Mas a minha duvida é!! Será que o n80 sendo de slider, terá problemas com o mesmo ..visto o nokia 6280 apresentar problemas desse genero, tal como o nokia 7650!!
Não terá folgas como as que muitos 6280 apresentavam, mas sim, corres sempre esse risco.

pelo que eu sei ambos têm Wi-Fi, mas não posso confirmar com certeza, mas por todos sites que vejo por aí, e revistas, ambos dizem ter wi-fi.
O N80 tem Wi-Fi, mas o N73 não. Aliás, neste tópico já foi referenciado isso mesmo.

Qto á autonomia do N80, desconheço, mas eu sou uma pessao que gasta muito o telemovel, em jogos e aplicaçoes e carrego o meu diariamente. Se isso acontecer ao N80, não será problema!!
O N80 tem uma autonomia bastante fraca. É mais fraca que a do 6630, e como gasta mais, é capaz de não ser o ideal caso necessites de uma autonomia decente. Nesse aspecto o N73 encontra-se muito bem.
 
Duvida

Olaaa

sinceramente tbm tou em duvida em comprar um nokia N73 ou um nokia N80 eu sou uma pessoa q gosta de ouvir musica, mandar sms e fotografia e quero um telemovel q tenha estas funçoes ao mais alto nivel...ja li q o N73 e melhor...nao tenho bem a certeza... mas tenho dois colegas com estes dois telemoveis e eles dizem q e o N80 e muito melhor em termos de som e qualidade mas pelo q li aqui o N73 e melhor.

estou indecisa e queria q me ajudassem a decidir qual e q e melhor em termos de som, rapidez, qualidade de imagem e qual deles tem mais funçoes! ou se simplesmente o N80 se equivale ao N73 tendo a mais o wi-fi.
eu estou mais inclinada po N80 pelo design mas se o N73 for melhor e mais seguro em termos de funçoes antes prefiro o N73. qual escolho?
 
Em termos de caracteristicas dos dois equipamentos parece que está tudo dito...

No entanto, em relação ao N73 o N80 tem uma vantagem: Fiabilidade

O N73, além da moda de natal deste ano, tal como foi o chocolate no ano passado, está a dar bastantes problemas às assistências técnicas, não só em termos de software mas também de hardware. São várias as pessoas a queixarem-se de problemas com o teclado!

Além disso, em termos de ergonomia do dispositivo o N80 também é superior, principalmente para quem tem dedos compridos ou grossos. Neste aspecto o N73 levanta problemas, principalmente a quem tem como hábito escrever mensagens apenas com uma mão!
 
Back
Topo