Directx 10

Status
Fechado a novas mensagens.
sim o directx10 é exclusivo do vista, apesar de haver uma equipa a desenvolver uma forma de se poder usar directx10 no xp mas isso ainda esta numa fase alfa, nem sabemos se sera viavel ou nao...!
 
Acho que ouvi dizer que o dx10 é mesmo exclusivo do Vista. Mas não confirmo nada...

O que pode acontecer é quando fizerem o dx11 para o Vista fazem-no tambem para o XP.
Digo isto porque o XP tinha o Media Player 8 (exclusivo do XP) e quando fizeram o 9, dava para o XP, 2000 e 98...
A mesma situação aconteceu com o dx.
 
Que granda baboseira que acabaste de dizer... Palavra de honra.
:zzz:

:lol:

Tudo o que faço com o Vista consigo fazer com o XP.
Mas nem tudo o que eu faço com o XP consigo fazer com o Vista.
Agora pensa !!!
Efeito Areo? Janelas em 3D? Até uma criança mete isso no XP.
Quanto á DX10, não vi grande diferença...
 
:lol:

Tudo o que faço com o Vista consigo fazer com o XP.
Mas nem tudo o que eu faço com o XP consigo fazer com o Vista.
Agora pensa !!!
Efeito Areo? Janelas em 3D? Até uma criança mete isso no XP.
Quanto á DX10, não vi grande diferença...
Tens placa gráfica DirectX10?
De resto, tudo o que fazes com o XP também consegues fazer mais ou menos bem com o Windows 98 ou o 2000 (para ser menos radical). Vai uma grande diferença entre isso e dizer "o Vista é a pior coisa inventada pela Microsoft". Isso, é uma frase estúpida, pura e simplesmente.
Os pontos positivos do Vista não são funções XPTO para os utilizadores, nem o Aero, é a maneira como trabalha em plano de fundo.
 
Boas.

Também quando saiu o XP houve muita gente que não gostou dele e preferiu o 2000.
No principio enquanto o pessoal não se habituar vai ser assim. O vista não se resume aquelas "panleirices" do aero, desculpem lá o termo, mas sim ás novas funções como a segurança, a estabilidade e compatibilidade de sistemas futuros. À velocidade que o hardware evolui os sistemas operativos começam a ficar "aflitos" para aguentarem com estes dispositivos e nem sempre os service packs conseguem resolver este problema por vezes é necessário um novo sistema operativo. Quanto ao DX10 dúvido que vá sair para XP (pelo menos com todas as suas capacidades) devido ás razoes que eu referi a trás
 
A Minha gráfica é uma Geforce 6200.. aguenta bem o vista.. E Não estou a dizer que o vista seja mau.. somente esperava-se algo melhor.. Sabes o tempo que demorou a lançar do xp para o vista não sabes? Pois em 2009.. já vão lançar outro SO (Vienna)... o Vista é tão bom que até já querem fazer outro... :lol:
 
A Minha gráfica é uma Geforce 6200.. aguenta bem o vista.. E Não estou a dizer que o vista seja mau.. somente esperava-se algo melhor.. Sabes o tempo que demorou a lançar do xp para o vista não sabes? Pois em 2009.. já vão lançar outro SO (Vienna)... o Vista é tão bom que até já querem fazer outro... :lol:
Caro,

1.) http://www.nvidia.com/page/pg_20050307904988.html
"Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0 Support Ensures top-notch compatibility and performance for all DirectX 9.0 applications, including Shader Model 3.0 titles."
A tua placa não é compatível DirectX10. A minha também suporta bem o Vista, não quer dizer que seja DX10.

2.) Deixa-te de trolls pá. Sabes quanto tempo separou o Windows 95, do 98, do ME, do XP? Se seguisses um pouco a actualidade da Microsoft sem olhar com os "teus" olhos, perceberias que a Microsoft decidiu voltar "às origens" e lançar um sistema de três em três anos, sensivelmente. Não tem nada a ver com o facto do Vista ser um falhanço ou não. Além disso, o próximo Windows tem novo nome, que já não é Vienna, mas sim "Seven".

De resto concordo com o Exxtreme.
 
O Vista tem um sistema de protecção contra software pirateado e hardware não certificado (...) que eu não me posso dar ao luxo de ter no meu computador, pois afecta a qualidade de material HD (tanto quanto li), coisa que eu adoro, pois uso o meu pc como media center. O Vista TEM desvantagens. Eventualmente o Vista será o SO de escolha, mas agora não. E não me venham com tretas de Aero... o Baryl (é assim que se escreve) é tão bom ou melhor e é free AFAIK. Quanto a DX10, contam-se com os dedos os jogos que o usam, agora e durante vários meses!
 
O vista é bom, mas só será 'o' bom windows daqui a um ano. Ainda está verde, apesar de estar melhor comparando com o lançamento do xp.

ps: o beryl é bonito, mas é windows e não da para jogar, principalmente, que normalmente é a vantagem dos windows.
 
Tudo o que faço com o Vista consigo fazer com o XP.
Mas nem tudo o que eu faço com o XP consigo fazer com o Vista.
Agora pensa !!!
Efeito Areo? Janelas em 3D? Até uma criança mete isso no XP.
Quanto á DX10, não vi grande diferença...

Tu não fazes a mais parva ideia das alterações que o Vista sofreu em relação ao XP, pois não?
Não é um efeito Aereo, Aereo é o nome do interface do Vista que corre completamente em Direct3D, basicamente toda a interface do Vista é renderizada em Direct3D.

Quanto ao DX10 é normal que não tenhas visto nenhuma diferença, talvez porque ainda não existe, oficialmente, nenhum jogo DX10...
 
desculpem o offtopic, mas disseram-me que o vista não permite correr softwares digamos "não originais", é verdade ou há maneira de dar volta à coisa? cumps
 
desculpem o offtopic, mas disseram-me que o vista não permite correr softwares digamos "não originais", é verdade ou há maneira de dar volta à coisa? cumps

Mito urbano mais que desmitificado.

Em teoria pensaram implantar isso no Vienna, o seguidor do Vista.
Uma tecnologia que apenas permitiria executar executáveis devidamente validados pela Microsoft.
Mas o mais provável é ficar por terra, a MS vai começar a sentir a pressão dos criadores de software HD quando estes começarem a queixarem-se que as vendas dos mesmos estão péssimas pois uma copia pirata de um conteúdo HD tem uma qualidade superior à de um original devido ás protecções do Vista.

Um pouco como aqueles CDs áudio que, no PC, não tocavam as faixas originais mas sim corriam um programa manhoso com pseudo-MP3 de qualidade ranhosa, basicamente era fazer uma copia do CD e por o original num canto.

Sim, que quando o povo começar a tentar ver material HD original num Vista vai ficar lixado... e não vai ser pouco...
 
Supostamente já vai sair um Directx 10 para o windows XP porém deve-se ao facto de haver pouca aceitação no mercado do Vista ... o Vista em si é mto bom e para quem teve a oportunidade de ler as vantagens deste SO sabe do que estou a falar, todavia não serve para o user que vai atrás do bling bling e só quer ter o SO para se mostrar que o tem... tem de se saber avaliar as suas verdadeiras qualidades como evolução natural de um SO que nasceu cheio de problemas (estou a falar do XP) e que actualmente é uma plataforma aceitável. Muitas das fragilidades do XP estão resolvidas no Vista. Os DRM, TPM e afins são incluídos mais a fundo no Vista o que dificulta certos "aspectos". Eu uso o windows XP porque é actualmente a plataforma com a qual me dou melhor, tanto para jogos como para qualquer tipo de programas. Não digo q de hoje para amanhã não coloque o Vista no meu portátil ...
 
Sabes o tempo que demorou a lançar do xp para o vista não sabes? Pois em 2009.. já vão lançar outro SO (Vienna)... o Vista é tão bom que até já querem fazer outro...

se soubesses um pouco da históra dos SO`s da M$ verias q o lançamento do "vienna" pra 2009 é normal. a media do lançamento de um novo SO anda nos 2/3 anos.
o q ñ foi mt normal foi os 5 anos entre o XP e o Vista.
 
Vocês é que não perceberam nada do que eu disse. Essa coisa "estranha" que tu chamas da demora de 5 anos do Xp para o Vista, é o Resultado que comprova, que apesar das grandes falhas a nível de segurança e não só, ele foi e é ,o melhor SO do mundo.

O Vista a nível de segurança e desing evolui bastante... Mas houve certos promenores que a MS não pensou e que fez com que muitos utilizadores instalassem o Vista e meia dúzia de dias voltassem para o XP. Estou certo que provavelmente irei ver pessoas a passar mais depressa do XP para o Vienna (ou Seven, ou daqui algumas semanas pode se chamar nine, ten, eleven, a mim não me faz diferença) do que para o Vista.

Se tiverem alguma dúvida aceitam-se apostas...

----------------------------------------------------------------------------------------------


[off-Topic] Alguem com um N70 consegue mandar mms com mais de 100 kb ? help --> PM
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo