GeForce Go is dead, long live GeForce 8M

muddymind

1st Folding then Sex
WITH TODAYS LAUNCH of Intel's own Santa Rosa chipset, NVIDIA launched its own low-end and mainstream parts for the mobile market.

The G84M and G86M came to life as a part of the new GeForce 8M series, instead of previous the old branding GeForce Go. The products are called the 8600M and 8400M rather than baring the Go 8600/8400 tag.

The GeForce 8600M is split between the 8600M GS and 8600M GT, while the 8400M is offered as the 8400M G, GS and GT models. As expected, the 8600 caters to the mainstream segment of notebooks, while the 8400 will try to find its way between low-end and thin'n'light notebooks.

New revisions of the G84 and G86 chips now feature all the power-saving techniques we learned about since Graphzilla launched its GeForce FX series: clock gating, 3D performance modes and so on.

These mobile designs are also the reasons why both Nvidia and ATi opted to create chips with a smaller-than-expected number of shader units.

As far as a mobile version of the G80 is concerned, a new chip is on its way, and will debut during summer. We'd expect a launch at Game Convention in August, since that time is in-line with final preparations for the back-to-school shopping frenzy. µ

fonte

Só em Agosto?!? eles q se despachem que quero comprar o meu prox tatil com 1... :004:
 
da 7300 para a 7400 já se nota uma diferença substancial... eu jogo Lineage 2 na boa no tatil... estou a espera do C&C 3 para ver como é q ela se porta...

ps: o CSS corre fixe 1280x800
 
:zzz: Portátil para jogar jogos pesados? O conceito dos portáteis é para trabalho não para jogos! O preço de um portátil para jogos é tão alto que por bastante menos comprava um desktop super-potente.
E depois num portátil nem dá para mudar a gráfica porque se der quando é que ela custa?
 
É um bocado estúpido estarem a queixar-se da performance da 7300 e da 7400... Será q nao percebem que essas placas nao foram feitas para jogar (so se forem jogos de à 3 anos...)?? Agora se forem ver as 7600 ate às 7950 GTX vao ver que tem performances bastante boas em qualquer jogo actual (sem abusar em af e aa em alguns jogos como é óbvio)...

[]
 
N minha opinião, tal como a do PoolMania, os portateis nao sao adequados para jogos. Qual é a ideia de andar com um portatil pra traz e pra frente so com o objectivo de jogar? É um tremendo luxo, mas claro, cada um sabe da carteira q tem. Jogar, nao é supostamente em casa? Ou tem q ser portatil prta jogar tanto na sala como no 4º? Não percebo. Com o dinheiro de um bom portatil compram um desktop bem potente, e é mto mais estável. É so a minha opinião...
 
N minha opinião, tal como a do PoolMania, os portateis nao sao adequados para jogos. Qual é a ideia de andar com um portatil pra traz e pra frente so com o objectivo de jogar? É um tremendo luxo, mas claro, cada um sabe da carteira q tem. Jogar, nao é supostamente em casa? Ou tem q ser portatil prta jogar tanto na sala como no 4º? Não percebo. Com o dinheiro de um bom portatil compram um desktop bem potente, e é mto mais estável. É so a minha opinião...

se estivesses a dizer isso há 2 ou 3 anos atrás, concordava 100% contigo, mas neste momento consegues comprar um portátil até relativamente acessivel que consiga correr quase todos os jogos... pelo menos por 1300/1400 euros já compras um portátil perfeito para jogar... claro que se dá para jogar, por acréscimo tmb dará para trabalhar á vontade.. e smp podes levar para todo o lado.. eu acho que a tecnologia hj em dia está a evoluir de uma maneira em que cada vez mais os portáteis se vão aproximando dos desktop em termos de performance...
 
Claro, e eu concordo ctg em parte. O q critico, e é apenas a minha maneira de pensar, é o pessoal comprar um portatil todo xpto e caro apenas pq quer jogar, e nao o usa pra mais do q ferramentas do Office e Programas de conversação tipo MSN. Eu por ex, ando a procura de um bom portatil, mas pra trabalhar com varios programas pesados, e por acrescimo conseguir jogar um ou outro jogo de vez em qd. Já agora, se pudessem ver um post meu sobre duvidas na escolha do portátil eu agradecia opinioes. "Sugestoes de portatil".
Cumps
 
Back
Topo