Intel Santa Rosa

Parafuso

Power Member
A Intel anunciou hoje o seu novo processador para notebooks, o Santa Rosa. O mesmo é uma nova plataforma chamada de Centrino Pro. A vantagem está no chipset Mobile 965 Express, suporte ao padrão N sem fio e Intel Turbo memory. No final das contas, isso resulta em melhor desempenho e melhor tempo de bateria.

O mesmo consiste em um novo Core 2 Duo com FSB de 800 MHz (ao invés de 667Mhz). O FSB agora utiliza uma tecnologia semelhante ao SpeedStep (que alterava a frequência do clock) para gerenciar o consumo de energia. Além disso, o chipset 965 se procura em satisfazer os gamers com suporte ao DirectX 10 e compatibilidade com conteúdo HD.

A placa de vídeo que acompanha o chipset possui clock de 500 MHz, garantindo que o Vista rode com desempenho adequado. Outra vantagem é o Turbo memory da Intel, que utiliza uma memória flash na placa mãe para fazer cache de dados acessados frequentemente. Por fim, o chipset traz o padrão sem fio N, que é bem mais rápido que o 802.11g. Diversos notebooks já tem aparecido no mercado com essa CPU, basta vender seu carro e comprar um
In GizModo
 
Santa Rosa :lol: qq dia ha de haver com o codename Fátima :D lolol

agora fora de bricadeiras , "basta vender seu carro e comprar um" 8| , quanto vao custar esses portateis ca? bem pelo que ele diz vender o carro n se deve tar a referir a um fiat uno de certeza :joker:
 
Epa venha mas é ca para fora

Espero mesmo que hajam melhorias reais de performance/bateria/funcionalidades (o prob de wireless n é que toca de arranjar routers novos para tirar partido :( )
 
em termos de performance qual sera o topo de gama e que performance terma em comparação com um cpu desktop C2D ?...
 
Provavelmente terá a mesma performance que o C2D desktop equivalente só que com menos bus e multi superior:D
 
Finalmente vejo especificações dos aclamados Santa Rosa :D E mais uma vez a Intel ganha ao manter o mesmo socket eheh
Em novembro compro 1 Mac, e pelo k li os Santa Rosa vão ser integrados neles em Outubro :D
Cumps.
 
já tens o hp dv6559 anunciado nas grandes superfícies... se bem que ainda não é um verdadeiro santa rosa, pq lhe falta o wireless n, mas as novidades vão rolar depressa... basta ver os preços a cair para escoar stock...

o toshiba satellite a100-454 com um T7400 e com uma geforce 7600 a 1199 eur é um exemplo disso!
 
sera quevai haver redução significativa no tamanho dos portateis?
qual é o tamanho da tecnologia? 90n?

Penso que o "tamanho" de fabrico do cpu não tem nada a haver com o tamanho do portátil. Com 90n de tamanho, os cpu's terão mais potência e mais eficiência, no que concerne a energia gasta.

PS: Espero n estar a dizer alguma barbaridade.

cump's
 
Lá vai o meu A8JS ficar pé história.
Contudo o ke intereça mais nesta plataforma é o wireless n, 300Mbits\s,
isto é 37,5 MBytes\s, brutal.
 
Lá vai o meu A8JS ficar pé história.
Contudo o ke intereça mais nesta plataforma é o wireless n, 300Mbits\s,
isto é 37,5 MBytes\s, brutal.
desde qd é q o wireless tem um rendimento de 100% em relação à velocidade teórica? era bom era... se chegar aos 15 MBytes/s já fico contente :D
 
Back
Topo