Motherboards

esta é mt boa:
Asus P5B Deluxe
Asus P5K

se keres ser mais economico e ter bom desempenho:
Asus P5N-E SLI
Asus P5B
Abit Fatal1ty F-I90HD
 
Última edição:
poix entre essa da evga e a striker extreme da asus...bom...asus claro^^
se a RMA da evga e vitalicia por alguma cois é..........
 
esta é uma das questões fundamentais....

a outra é - vais fazer overclock?


Obrigado a todos pelas respostas.

Estou a pensar gastar até +/- 200€.

Não estou a pensar fazer OC.

Falaram-me tambem da Asus P5K / P5k Deluxe, o que acham desta mobo em relação às que já foram aqui mencionadas?

-
Abraços
FC
 
Estive a fazer um levantamento de preços das placas que aqui me indicaram:

Asus P5B - 100€
Asus P5B Deluxe - 160€
Asus P5N-E SLI - 115€
Asus P5N32-E - 200€
Abit Fatal1ty FI90HD - 102€
eVGA nForce 680i SLI - 240€

Já estive ver as especificações de cada uma delas e está a ser complicado. Está-me a faltar muitos conhecimentos técnicos para saber optar pela Motherboard mais adquada ás minha necessidades.

Antes de mais, não estou a pensar utilizar para jogos mas sim para trabalhar mais com photoshop, programas de edição de video, DVD e afins.

Das duas vezes que comprei um PC sempre pensei no futuro, ou seja, comprei uma mobo com maiores capacidades para mais tarde fazer um upgrade. Mas quando o computador já estava a pedrir um upgrade, novas tecnologias já tinham saido e não compensava fazer o upgrade mas sim comprar um novo. Por isso quero comprar os componentes mesmo à justa, na medida certa. :007:

O processador que estou a pensar comprar é o Intel Core 2 Duo E6600, por isso não pretendo que o BUS da mobo trabalhe a mais de 1066MHz.

Em termos de memória estou a pensar colocar para já 2GB DDR2 e talvez mais tarde colocar outros 2GB DDR2, por isso uma placa que aguente 4GB de memória é suficiente para mim.

Depois também estou a pensar instalar rede sem fios em casa, já vi muitas mobo que vêm com Wifi, não sei se é melhor comprar uma mobo já com essa funcionalidade ou comprar uma placa à parte, o que acham?

Estes são os principais requisitos.
 
Estive a fazer um levantamento de preços das placas que aqui me indicaram:

Asus P5B - 100€
Asus P5B Deluxe - 160€
Asus P5N-E SLI - 115€
Asus P5N32-E - 200€
Abit Fatal1ty FI90HD - 102€
eVGA nForce 680i SLI - 240€

Já estive ver as especificações de cada uma delas e está a ser complicado. Está-me a faltar muitos conhecimentos técnicos para saber optar pela Motherboard mais adquada ás minha necessidades.

Antes de mais, não estou a pensar utilizar para jogos mas sim para trabalhar mais com photoshop, programas de edição de video, DVD e afins.

Das duas vezes que comprei um PC sempre pensei no futuro, ou seja, comprei uma mobo com maiores capacidades para mais tarde fazer um upgrade. Mas quando o computador já estava a pedrir um upgrade, novas tecnologias já tinham saido e não compensava fazer o upgrade mas sim comprar um novo. Por isso quero comprar os componentes mesmo à justa, na medida certa. :007:

O processador que estou a pensar comprar é o Intel Core 2 Duo E6600, por isso não pretendo que o BUS da mobo trabalhe a mais de 1066MHz.

Em termos de memória estou a pensar colocar para já 2GB DDR2 e talvez mais tarde colocar outros 2GB DDR2, por isso uma placa que aguente 4GB de memória é suficiente para mim.

Depois também estou a pensar instalar rede sem fios em casa, já vi muitas mobo que vêm com Wifi, não sei se é melhor comprar uma mobo já com essa funcionalidade ou comprar uma placa à parte, o que acham?

Estes são os principais requisitos.
para esse tipo de utilização, creio que não compensa comprar uma board mais cara...uma Gigabyte DS3 é bastante sólida, barata (pelos €115) e tem boas opções para overclocking, caso mudes de ideias (porque fazer edição de video, mesmo com um E6600, é uma chatice :P). A meu ver a unica falha desta board é a falta de porta firewire. se isso não for relevante, era a minha escolha.
 
Ainda em relação à mobo, uma vez que eu quero ter em casa rede sem fios, devo optar por uma mobo já com Wifi incluido ou devo comprar uma placa à parte?

--
abraços
FC
 
Ainda em relação à mobo, uma vez que eu quero ter em casa rede sem fios, devo optar por uma mobo já com Wifi incluido ou devo comprar uma placa à parte?

--
abraços
FC
isso depende das boards...mas eu optava por comprar um adaptador à parte (PCI ou USB), na medida em que tens muito mais flexibilidade (podes optar por comprar um que suportes 802.11g, e daqui a uns tempos - quando estiverem mais baratos, trocar por um que ja suporte 802.11n)
 
Back
Topo