Canon PowerShot S5 IS

hmm parece que acabei de encontrar a sucessora da minha velhinha (e limitada) canon ixus 400!
Vou ficar atento a futuras reviews e ver se os meus pais estão de acordo, já que eles até usam mais a maquina que eu...
 
dificilmente vais ver o que quer que seja vindo da china, coreia ou japão utilizar o número 4.
é considerado o número do azar, porque o número 4 e a palavra morte são sonoramente iguais. ;)

loool


eu sei.. por isso é que disse parece que são chineses ;)

oh newb.. tive chines um semestre :D

troquei foi para arabe por razoes dessas... sons e tal eheh
 
Mas sinceramente, acho que a maquina deu um salto significativo, e acaba por justificar a passagem do 4 de qualquer maneira :P

esta mais SLR-Like, a nivel ergonomico, parece-me ter mais coisas ao alcance do polegar, a lente parece ser melhor, 11 elementos, com um asferico, e USM, novo processador de imagem Digic III, LCD maior...

a ver se a qualidade fotografica continua ao mesmo nivel, agora com mais 2 milhões pixeis...
 
Mas sinceramente, acho que a maquina deu um salto significativo, e acaba por justificar a passagem do 4 de qualquer maneira :P

esta mais SLR-Like, a nivel ergonomico, parece-me ter mais coisas ao alcance do polegar, a lente parece ser melhor, 11 elementos, com um asferico, e USM, novo processador de imagem Digic III, LCD maior...

a ver se a qualidade fotografica continua ao mesmo nivel, agora com mais 2 milhões pixeis...

a ver é se melhora.. pra ficar igual bah :p

nao digo que a outra seja má :d
 
Isto ao menos tem focus manual na objectiva ? creio que seja um defeito da maioria das bridge.

na lente tens um selector onde podes escolher AF ou MF, e a lente parece-me ter um anel de focagem... agora se é mesmo, n sei.. mas também não percebo a ideia de por a frente da lenta com um anel "dentado" se a ideia não for andar com aquilo à roda.

ainda assim, u anel de focagem numa maquina destas deve ser do tipo "focus by wire", e não com ligação mecanica.

infelizmente a canon não tem grande interesse em fazer muito melhor que isto, no que a controlos manuais diz respeito, porque assim ia meter-se no caminho das vendas das dSLR... assim, as Fuji s9600 e as panasonic FZ## ficam praticamente sozinhas com os controlos manuais que oferecem. o objectivo desta maquina continua a ser o seu tamanho relativamente reduzido, quando comparado com uma SLR, e isso impossibilita uma lente muito grande, que possa ter um anel de zoom manual, e um anel de focagem.
 
Última edição:
É uma evolução interessante que a máquina teve.

Deve aguentar o barco anti-DLSR mais uns tempos até serão comprimidas pela próxima onda de descida de preços.
 
Sinceramente estava à espera de ainda mais. Mais zoom e mais mp, fazendo face às novas propostas das outras marcas.

De qualquer forma, é esperar que esta máquina chegue às prateleiras para eu reformar a minha S1 IS. :)
 
É pena não gravar RAW...

Toxtex, é preferível 12x com qualidade (F 3,5 no zoom máximo é muito bom!) do que 15-20x a F 5,6 e afins...

E a optica é muito boa! Lá está, mas vale esta maquina que comprar dSLR e ficar pela lente de origem... embora as dSLR da Canon tem o belo do CMOS que esta não tem... Duvido que aquele ISO 1600 seja utilizável...

Do resto como foi dito, a falta de focus na lente e zoom manual é mais para esta maquina não aproximar-se das EOS...
 
e vidro à frente de vidro, principalmente vidro de qualidade inferior, acaba por degradar sempre um pouco a qualidade da imagem.
É verdade em parte, mas não noto diferença nenhuma de qualidade com a tele 1,5x 18x total da Canon e por incrivel que pareça a 3x 36x total (foi um risco qdo comprei via hong kong) funciona muito bem(unico problema é ter que por vezes usar um tripé).
Tambem sei que ha umas a venda nos EUA ex: tokina etc... que não valem um chavo.
Já agora posso depois meter aqui umas fotos com os diferentes zooms?
 
Última edição:
Esta gama sempre foi muito boa, e não dúvido que a S5IS vá também ela ser uma excelente máquina.
Mas será que a S5 IS conseguirá ser melhor que a Panasonic FZ8? Pelas specs, a Panasonic leva alguma vantagem, tirando o nº de MP's, e as reviews são extremamente positivas.

Side by side
 
Última edição:
Back
Topo