problema muito estranho

cskalash

Membro
Boas pessoal, tou com um problema no pc. deixou de funcionar. Basicamente caso o processador esteja inserido ao carregar no power a ventoinha anda ligeiramente mas pára e o pc não arranca.. se lhe tirar o processador o pc arranca na boa.
Já experimentei com outra fonte e com outro processador, dá sempre o mesmo.
Alguém já teve um problema parecido? será que a board tá mesmo pifada? :s

desde já obrigado pessoal
 
sem processador...arranca "na boa"? arranca?
hummm!
isso tem pasta térmica?
se é como dizes (?) então a board foi de "férias"....
 
sem processador...arranca "na boa"? arranca?
hummm!
isso tem pasta térmica?
se é como dizes (?) então a board foi de "férias"....

não tem a ver com a pasta térmica, se o problema fosse esse o pc ligava, após uns segundos o cpu aquecia e aí sim desligava. Mas tem massa térmica sim. é asssim:
SEM CPU- o pc arranca, i.e, liga, as ventoinhas funcionam etc etc.
COM CPU- caso o cpu teja inserido e com o "lock" fechado (aquela patilha, não sei nome específico) a ventoinha do processaro dá sinal k vai arrancar mas nada. A luz de alimentação da board tá acesa e não existem bips. Caso o processador esteja inserido mas a patilha aberta ele também liga.
Estou com 90% de certeza que seja da board, já tenho em vista uma usada (socket 754, lixado de arranjar novas, e mesmo usadas foi a única que encontrei pela net), o melhor será mesmo comprá-la né?
 
sendo assim, com dois processadores e com 2 fontes....muda a board...
como última verificação, experimenta sem memórias...
 
sendo assim, com dois processadores e com 2 fontes....muda a board...
como última verificação, experimenta sem memórias...

Já experimentei com outras memórias, sem memórias, sem gráfica, cpus diferentes, fontes diferentes, com e sem pilha da bios com e sem fan do cooler do processador e nada. O gajo não arranca
 
experimenta uma coisa,tenta ligar sem o cooler do cpu,e mete o dedo sobre o processador a ver se akexe...caso nao akexa ou é o proxessador ou a board k foram "passear"...ms cmo tu ja experimentast cm outro proxessador faz isso e s n akexe tns d arrnjar outra board a ver s resolve o problm...
 
ja me aconteceu isso e foi da board. continuo com o mm socket :P tou para mudar de maquina se esiveres interessado nela...
 
experimenta uma coisa,tenta ligar sem o cooler do cpu,e mete o dedo sobre o processador a ver se akexe...caso nao akexa ou é o proxessador ou a board k foram "passear"...ms cmo tu ja experimentast cm outro proxessador faz isso e s n akexe tns d arrnjar outra board a ver s resolve o problm...

já experimentei com e cooler e dentro disto com e sem processador. axo que já experimentei de TUDO, reset á bios, mudar gráfica, memória, fonte, ligadas desligadas.. enfim.
mas agora surgiu-me novo problema: peguei noutro pc dum amigo (sempron mesmo socket) meti o meu cpu na board dele e o pc arranca, quando lhe fui a meter novamente o dele o gajo dá o mesmo problema que o meu. As fans e fonte arrancam e passado meio segundo desligam-se. OU SEJA:
meu pc arranca e pára imediatamente se tiver processador, sem ele arranca normalmente.
O pc dele arranca caso não tenha nenhum processador ou o meu. Mas com o processador dele não arranca.Tou bué confuso com isto acho que vou é benzer a casa.. o mesmo problema (demasiado estranho) em 2 pcs diferentes é dose...
 
Back
Topo