CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY SE vs X-Fi Xtreme Audio vs ADI1988 vale a pena?

Fernandinho

Banido
CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY SE

Será melhor que a placa onboard da Asus P5B E-Plus (ADI1988 Soundmax) ?

Deixem as vossas opiniões/justificações ;)

Cumprimentos
 
Última edição:
uma placa de som independente tem o seu propio processador

se utilizares uma placa de som onboard o som vai esforçar o teu processador , perdes assim um desempenho consideravel nos jogos ( o som é gerado pelo processador + codecs de audio )

em qualidade de som ja nao sei , mas em performance compensa muito mesmo

as creative sao muito boas em qualidade de som, sempre usei creative desde as primeiras versoes

neste momento tenho uma audigy 2 zs e nao me desfaço dela nem por nada , ja a tenho a 2 anos

se es jogador activo aconselho a creative ,

com a onboard sao 2 coisas a puxar pelo processador ao mesmo tempo perdes assim muita performance ( fps )
 
Neste momento só precisas de usar placa onboard se fores muito exigente em termos de qualidade de som.

Eu sempre tive onboard. Mais que suficiente.

@ElvioNeto então o chip que está na mboard do áudio onboard faz o quê? Não processa o áudio? :?
 
@ElvioNeto então o chip que está na mboard do áudio onboard faz o quê? Não processa o áudio? :?

processa mas é diferente , sorry nao saber esplicar com mais detalhes mas sei o que digo

vi recentemente umas placas de som que mesmo em criaçao de audio , com efeitos e sons complexos o cpu ficava a 0% de carga :)

ja tive som onboard em boards asus e asrock e sei o que digo , nota-se bastande a diferença de performance

ate no 3dmark 2003 varios testes sao a nivel de som <-- é aqui que pcs fraquitas as vezes sacam aqueles famosos pontos caidos do ceu
 
Não sou grande Gamer, nem grande entusiasta de jogos, mas é claro que aprecio qualidade superior ;) e quando jogo ou quando oiço audio no PC gosto de qualidade.

O problema é que a placa ADI1988 incluida na P5B E-Plus está-me a dar cabo do juizo, porque estou a notar uma serie de "cortezinhos" e tipo "interferencias" no som, e nem com os drivers mais recentes está a passar... e isso da-me cabo do juizo, irrita-m mesmo muito... na P5WD2-Premium que tinha, tinha som Realtek ALC882 e era estupendo com uma qualidade do caneco...

Entre Essa Audigy SE e uma Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio practicamente eplo emsmo preço (usada, claro) é preferivel a Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio ?

Obrigado a todos desde ja ;)
 
Última edição:
Boas, eu tenho uma p5w dh dlx e até achava o som onboard porreiro, mas desde que comprei uma x-fi extremegamer nao quero outra coisa:) , por isso acho que se comprares a x-fi vais notar bem a diferença.
 
Eu com a SB audigy faltava sons nos jogos, agora com a Realtek Audio HD não escapa nada. Não sei... não é suposto as placas on-board ter chip próprio? Además a perca de perfomace é tanta para os super processadores de hoje?
 
Eu com a SB audigy faltava sons nos jogos, agora com a Realtek Audio HD não escapa nada. Não sei... não é suposto as placas on-board ter chip próprio? Además a perca de perfomace é tanta para os super processadores de hoje?

é possivel que tivesses a usar algum cabo marado , ja tive um que me fazia o som em mono , perdia assim muitos elementos dos jogos ( os efeitos e sons stereo )


sobre as placas onboard , sim têm um chip mas nunca é igual a uma placa dedicada , é praticamente tudo gerado pelo processador + codecs

sobre super processadores... isso nao existe , o teu pc só é super pc se jogares jogos com 5 anos , porque os novos sao sempre direccionados para hardware que ainda nem existe
 
Back
Topo