Hotmail- Email vai ser apagado em 72h!!

John'Z

Power Member
Acabei de receber isto:



De: <[email protected]>
Enviado: domingo, 29 de Abril de 2007 22:54:21
Para:
Cc: [email protected]
Assunto: Hotmail - Problemas Com Sua Conta.




Prezado usuario, seu e-mail esta em processo de expiracao, dentro de 72hrs se nao for feito o recadastramento
seu e-mail sera automaticamente apagado de nosso sistema.
Para maior facilidade, voce pode escolher se ira reativar ou cancelar o seu correio eletronico.

Siga os passos a seguir.

Recadastramento de Correio eletronico
O recadastramento sera efetuado apos a entrada em nossa pagina,
para fazer a reativacao do seu Correio basta dar um clique logo abaixo e ir em abrir.

Recastramento do Correio eletronico [Ativar conta]

Descadastramento de Correio eletronico
Se sua escolha for cancelar, voce pode esperar as 72hrs, ou dar um clique abaixo e ir em abrir.

Cancelamento do Correio eletronico [Cancelar Conta]

Este mensagem serve unicamente como notificacao, e nao serao monitoradas respostas.

Isto é fake, certo?
 
Última edição:
Ainda por cima "acounts" está mal escrito!
E esses e-mails é tudo tanga... E ainda há pessoal que acredita nessa porcaria de e-mails :S
 
Epa não acreditei! Mas fiz o post antes de ver os links do email... Se tivesse visto primeiro nem tinha feito o post :P

Mas já fica o aviso para o pessoal! ;)
 
Epá, vou ser sincero.

Esse tipo de mails deviam ser ignorados. Só os tolinhos é que acreditam nisso e põem-se a re-encaminhar o mail para umas quantas pessoas que têm hotmail. Ainda por cima em Brasileiro...

Graças a deus que há muito que já não recebo mails desses.:)
 
Última edição:
Epá, vou ser sincero.

Esse tipo de mails deviam ser ignorados. Só os tolinhos é que acreditam nisso e põem-se a re-encaminhar o mail para umas quantas pessoas que têm hotmail. Ainda por cima em Brasileiro...

Graças a deus que há muito que já não recebo mails desses.:)
Não tem nada a ver com cartas corrente. Isto, quanto muito, era targeted phishing.
No entanto, acredito mais facilmente que esses links apontam para executáveis. Para Spyware, I suppose...
Como mencionaram acima, "acounts" está mal escrito (é "accounts"). Mais, está em brasileiro, e o Hotmail distingue Português de Portugal do Português do Brasil.

Em último lugar, ninguém recebe avisos de expiração de contas. Ao fim de n dias, a conta expira e pronto. Não há avisos, AFAIK.

É ignorar esses mails e seguir em frente.

Já agora, o Hotmail é um mailer como qualquer outro. Não percebo o que têm contra ele, para além de pertencer à Microsoft ...
 
o que ja vi de emails deste tipo e ate conheço quem ja tenha feito os links sao uma pagina de entrada de hotmail falsa mas igualzinha e o pessoal ao fazer o log in por esta pagina envia automaticamente o email e a password para o email de quem fez a pagina falsa .
 
Não confundam as coisas!!!

o que ja vi de emails deste tipo e ate conheço quem ja tenha feito os links sao uma pagina de entrada de hotmail falsa mas igualzinha e o pessoal ao fazer o log in por esta pagina envia automaticamente o email e a password para o email de quem fez a pagina falsa .
Isto que o ART_CORE descreve é phishing. Fazem um site que é em tudo similar ao verdadeiro, com o objectivo de iludir o utilizador. Este, vendo um site que conhece (e não notando que o URL não é o do site original), fornece as suas informações, que do outro lado são registadas. O que é que acontece a seguir? Não interessa ... o utilizador pode ser redireccionado para o site verdadeiro e pensar "mas isto não leu a minha pass??", aquilo pode simplesmente dar erro ... não interessa. O que interessa é que os dados foram registados do outro lado e a conta foi comprometida.
O que fazer a seguir? Mudar a password o mais rapidamente possível. Já em sites de bancos não é tão simples assim.

Existem outras tretas para conseguir dados dos utilizadores do hotmail, mandando mensagens alarmistas tipo:

"Sou o andy do Hotmail e venho avisar que o limite de nomes do hotmail será atingido neste mês e só sobram 273 nomes disponíveis. Por favor envie este email para todos oos seus contactos, senão iremos ser obrigados a fazer do MSN um serviço pago."

E há quem caia nisto, ontem hoje e amanhã... :002: :002: :002:
Estás a confundir as duas coisas. O exemplo que descreveste não foi feito para "conseguir dados dos utilizadores do hotmail". É apenas uma carta corrente. O pior que pode fazer é fornecer o teu endereço de e-mail a potenciais spammers. Mas não são roubados nenhuns dados para além do mail, e de algum nome que lhe esteja associado.
O que fazer? Não enviar, e se quiserem façam como eu e dêm nas orelhas de quem vo-lo enviou. É que mesmo que não o reenviem, alguma das pessoas para quem foi enviado irá voltar a enviar, e o vosso e-mail irá junto como um dos que estavam no campo "Para".


O e-mail que o John'Z mostrou não é nem phishing (pois não aponta para nenhum site que peça informações) nem é uma carta corrente (pois não diz para ser enviado para <insira nº aleatório> pessoas). É uma tentativa de lhe instalar spyware no computador. Nestes casos, a única coisa a fazer é não clicar em nenhum link. Até porque mesmo que não executem o EXE que ele tem, pode acontecer (como eu já vi) o site aproveitar e exploitar um computador que a ele se ligue. Quanto aos exploits, conheço pouco, mas o suficiente para saber que é possível um programa ser executado até com o computador parado. Aliás, o tão famoso Sasser era um exploit.

Não confundam spyware com phishing ou cartas corrente. Não têm nada a ver.
 
Última edição:
Tb recebi 1 mail destes, so k o meu parece mt mais autentico. Nao tem nada de br e accounts ta bem escrito. A unica cena k denuncia e o facto de no fim do link aparecer br.
 
e fica já um aviso para ti, que usar hotmail é a pior escolha possível.

pior escolha? nem devia ser escolha... basta um dia o ppl querer mudar de mail e fica agarrado porque (pelo menos antigamente) não se pode fazer forward dos mails para outro sitio... além do mais basta ver a protecção de spam esse tipo de mails não apanha.. mas mails de registos de sites e outras coisas uteis ficam bloqueados..
 
Recebi hj também e confesso qe fiquei worried ou principio e cheguei a abrir os links, resultado um trojanzinho po meu lindo pc x) coisa linda XD! Agora vinha aqui esclarecer esse mail mas parece qe e' tudo fake, enfim...! Hazta

Mas o meu tinha uma cena curiosa falava em 5 dias e não em 72h e falava também em clone =S

fica aqui

Prezado usuário,

Atenção:

Sua conta será banida em 5 Dias por motivos de clone. Foi contatado em nosso banco de dados que sua conta esta enviando vírus em massa para outros usuários da comunidade Hotmail. Para que sua conta não seja excluída do sistema, clique no link abaixo: Logo em seguida vá em abrir ou executar:

http://www.hotmail.com/problems/*****?c=2672970687388433803&hl=pt_BR Instale a ferramenta de segurança, atualize seus dados e siga as instruções no SAC.
Se você clicar no link acima e ele não funcionar, copie e cole o URL em uma nova
janela do navegador.
Em caso de duvidas ou preocupações em relação a sua conta, visite as Perguntas
freqüentes (FAQs) do Hotmail no endereço : https://accountservices.passport.net/help/faq_accounts.html
Seu prazo para regularização é de 72 horas.
Atenciosamente,
Hotmail
Equipe de Tecnologia e Desenvolvimento [email protected]
 
Última edição:
@ The7, colocaste o mail TAL E QUAL como o recebeste? E colocaste as hiperligações correctas? Confirma mesmo se o link para onde ele está a apontar é o link que está a mostrar (tecla direita sobre o link e "Copiar atalho" e cola algures, como no Bloco de Notas ou aqui). É que esses links estão mesmo a apontar para o hotmail. Agora não sei é se era esse "texto" com outro link, ou se colocaste mesmo o link para o qual o mail está a apontar.

edit - ah! Não coloques o link no fórum. Diz apenas se é ou não, e se puderes envia-me uma PM com ele:D
 
yah, exactamente como recebi e só abocado recebi o das 72h, já te mando a pm então. Ja' agr os links não estão a apontar po hotmail nestes lados, mas sim pah pages not found e etc.
 
Última edição:
Back
Topo