Formatar disco em NTFS para FAT32

Shelter

Power Member
Boas,

Tenho um disco externo com 320 Gb e decidi "parti-lo" em 2 drives, um com NTFS e outra com FAT32, para ter melhor acesso com MAC

O primeiro problema aconteceu quando eu o queria ja formatar com FAT32 no windows XP ele só me disponibilizou no NTFS (não deixando mais nenhuma opção)

Depois tentei pelo modo DOS formatar da maneira normal, só que ele não me deixa porque é
mt grande o disco ( o disco de origem vinha formatado os 320Gb em FAT32!!!)

Tentei fazer o seguinte:
Código:
[B]C:\>format H: /fs:FAT32[/B]
The type of the file system is NTFS.
The new file system is FAT32.
Enter current volume label for drive H: Backup
WARNING, ALL DATA ON NON-REMOVABLE DISK
DRIVE H: WILL BE LOST!
Proceed with Format (Y/N)? y
Verifying 91228M
[B]The volume is too big for FAT32.[/B]

e dá essa mensagem, alguém sabe como dar a volta a isto?

Eu que existe uns programas para dar alguma compatibilidade entre SO's, tipo o MacFuse, mas
preferia mesmo ter o disco com uma partição em FAT32 e outra em NTFS!

Podem dar sugestão de formatação através de linux nao tem problema nenhum.

Obrigado []:kfold:
 
Também tenho um problema semelhante. Andei a ler alguns tópicos e links que por aqui andam mas fiquei com mais dúvidas.
Se alguém puder ajudar estas duas almas perdidas nos meandros da formatação terá a salvação eterna.
 
Realmente isso é estranho.. supostamente com FAT32 podes ter até 2Tb ou caso tenhas uma limitação de SO, até 32GB...

De qualquer forma usa o GPARTED para criares a nova partição..
Penso que assim não tens problemas...
 
A microsoft limita os volumes em FAT32 acho que para 64GB ou uma coisa assim,com intuito de impingir o NTFS à malta...

É só procurares no googlar por um formatador NTFS que nao seja da microgaitas que dá realmente para o que queres...
 
corre um live cd linux e faz la as particoes.. por exemplo, escolhes a opcao d instalar, defines as particoes, e qdo for para escolher as opcoes do que queres mesmo instalar sais, que acho q ja t formatou isso... ou entao fazer a mao no ambiente grafico do live cd, que deve ser mais facil.
 
Salvo erro, o Windows XP só deixa fazer partições FAT32 até 32 GB.. utiliza ou o linux ou o partition magic para fazer partições maiores que isso..

Cumps
 
Bom dia. Eu nao consigo formatar o meu HD externo da verbatim de 1TB.
Alguma maneira simples e pratica de o fazer? o Partition magic nao detecta o disco :S
 
Back
Topo