Pentax K100D

a pentax K10d é mais digna da comparação. e nesse caso, a K10d, acho que é indiscutivelmente melhor (apesar de provavelmente ja estarmos na gama de preço das D80, e DSLR-A100).
a k100d tem a vantagem de ter o establizador de imagem no sensor, o que significa que todas as lentes podem ter establizador de imagem. mas a k100d.

a canon tem a vantagem de ter muito mais lentes disponiveis (se bem que convem ter em mente que a 400d é uma slr de entrada de gama, comprar lentes de topo para uma 400d, n me parece ser razoavel...), não deves encontrar tanta variedade para as pentax.

imho:
entre k100d e 400d -> vai para a D40x :D
entre a k10d e 400d -> k10d
 
Última edição:
Bom, como eu estou a pensar em fazer a mudança para uma SLR, quero uma coisa de gama baixa (e de preço baixo). Pelo que tenho visto, a Pentax k100d é das que tem melhor preço, com uma qualidade ainda razoável.

Que outras mais ou menos da mesma gama (e preço) existem?

EDIT:

OldMan, obrigado pelo link. Muito útil.
 
Última edição:
Ainda pensei na 350d, mas parece-me que apesar de tudo é um bocadinho "mais à frente", além de que quero comprar nova, e não usada.

Em relação às Nikon, parece-me que a estabilização de imagem da Pentax a põe à frente. O que acham?
 
Última edição:
Eu comprei um k100d, tou a espera dela esta semana.
Pareceu-me uma boa opção e sempre fica um pouco mais barata que a D40 ou a 350d
 
Reparei entretanto que é das SLR mais pesadas... Há algum motivo especial para isso?

a k100d?
tem peso ao nivel de uma d80... e de outras maquinas do segmento da d80, que é um segmento acima do da k100

chassis.jpg

The K100D's body is the now familiar re-enforced ABS plastic but under the skin there is a stainless steel chassis (image below), not that dissimilar to that of the K10D.

http://www.dpreview.com/reviews/pentaxk100d/page3.asp

possivelmente esta relacionado com o facto da subestrutura ser de aço, e não em magnesio, e a espessura do aço também é bastante interessante...

imho, maquinas mais pesadas geralmente são mais "estaveis", por isso, até um certo nivel, acho que o peso ate joga a favor do fotografo.
 
Última edição:
Eu comprei um k100d, tou a espera dela esta semana.
Pareceu-me uma boa opção e sempre fica um pouco mais barata que a D40 ou a 350d

Se não for indescrição, quanto deste por ela e onde compraste? Já agora, compraste um "pacote" já com uma objectiva ou só o corpo?

EDIT:

Obrigado pela PM com a resposta.
 
Última edição:
Pentaxk100d

Boas pessoal gostava de ter algum feedback em relaçao a maquina pentax k100d
http://www.*****.com/pt/pt/539280/art/pentax/k100d-objectiva-18-55mm-t.html
´tenho um amigo que achou este preço muito interessante mas como sou um bocado leigo na materia gostava da vossa opinião.
Pelo que vi das reflex com 2 lentes no pack o preço axo muito bom mas não sei muito da qualidade desta maquina em relaçao a Nikon ou á Canon e ja agora o estabilizador que eles falam é melhor ou pior que das marcas atrás referidas.....
 
o estabilizador em relação à canon e nikon é bom, pq simplesmentes elas n o têm. a canon e nikon sé usam estabilizador em algumas lentes que n são baratas.
qt à máquina é boa, alguma falta de qualidade em iso alto em comparação com a canon por exemplo, mas é uma boa máquina para quem se quiser iniciar nas slr's.
a desvantagem a meu ver é a falta de material em 2ª mão para a marca
 
Comprei uma k100d á pouco tempo e aconselho pra kem se inicia nas dslrs..

o factor principal foi o preço, mas tou mt satisfeito com a compra,

material em 2ªmao arranjas às carradas no eBay...
 
alguem que tenha comprado a pentaxk100d por 499€ na *****
podem-meso informar de que maquina se trata e a pentax k100d ou a pentax k100d super
obrigado
 
Back
Topo