Qual é a vossa escolha LCD ou PLASMA?

chikenbuster

Power Member
Bem pessoal, gostaria de saber qual é a vossa opção LCD\PLASMA para uma tv com a finalidade de ver os canais da cabovisão, ver dvd e jogar na xbox 360 e PS3.



Be coolll
 
Oi para usar com cabovisão ou tvcabo, sem duvida plasma, disfarça melhor a "qualidade" dos nossos operadores de Tv.
Esperar para ver o que vai dar a TvTel em relação a qualidade, é pena a quantidade de canais oferecidos, mas pelo valor parece-me ser uma opção a ter em conta, claro que tem a haver com as necessidades de cada um de nós.
 
Pelo que tenho visto: Plasma para ver tv. Mas para jogar consolas tem que ser LCD. Tens de ver o que é mais importante para ti.

Não tem de ser plasma ou LCD para nenhum dos casos.
Na minha opinião o plasma é superior em tudo.
Contraste mais elevado, cores melhores, imagem mais fluida.
Apenas tem como desvantagem durarem menos tempo se forem muito usados em jogos ou outro tipo de conteudos com imagens estáticas.
 
Outra vez esse endereço?! :)
Esse site foi criado pelos 3 principais construtores de Plasma do mercado. Esperavam que dissesse que os LCDs são superiores?

Hoje em dia não há diferenças práticas significativas entre as duas tecnologias.
Devem ser avaliados os aparelhos individualmente e não por serem Plasmas ou LCDs.

Já existem LCDs com black levels iguais ou superiores aos melhores Plasmas e começam agora a ser lançados Plasmas FullHD.

Este é um excelente site com reviews:
http://www.hdtvtest.co.uk/
 
Última edição:
É ver lado a lado. Se for visto com isenção e em iguais circunstancias, normalmente o resultado é......PLASMA.
Salvo algumas situações como condições de excessiva iluminação directa e consequente reflexo, uso exclusivo de jogos e PC, ....
 
É ver lado a lado. Se for visto com isenção e em iguais circunstancias, normalmente o resultado é......PLASMA.
Salvo algumas situações como condições de excessiva iluminação directa e consequente reflexo, uso exclusivo de jogos e PC, ....
Já são muitas excepções... :)
 
muitas = 3, e bastante específicas
Situações onde tipicamente os LCDs são superiores:
- Alta definição a 1080 (HDTV, Consolas, Blueray, HDdvd...)
- Espaços com luz natural ou elevada luminosidade directa
- Utilização com jogos/consolas, especilamente as da última geração
- Ligações a PC
- 1:1 pixel mapping (não conheço nenhum plasma que o faça)
...
Não são situações tão específicas quanto isso.
 
Situações onde tipicamente os LCDs são superiores:
:lol: - Alta definição a 1080 (HDTV, Consolas, Blueray, HDdvd...) :lol:

- Espaços com luz natural ou elevada luminosidade directa

.Tenho um numa sala com 3 (três) janelas de sacada, sem problema
.A maior parte dos cafés e restaurantes onde abunda luz, têm plasmas e não LCDs

- Utilização com jogos/consolas, verdade!

????especilamente as da última geração????

- Ligações a PC: verdade!

- 1:1 pixel mapping (não conheço nenhum plasma que o faça) continua à procura
...
Não são situações tão específicas quanto isso. Desculpa, diz lá outra vez??

Antes de te deitares repete 100 vezes:

Ó Deus LCD:
Eu te venero,
Eu vivo para ti,
Eu acredito mais em ti, que o vendedor que ke me enganou
Eu defender-te-ei até convencer toda a gente (incluindo eu) que és melhor que o plasma!

Ao fim de um ou dois aninhos, pelo menos tu já deves estar convencido que é verdade.
Até lá....
 
Tenho 2 TFT's em casa e sinceramente estou satisfeito um Sony de 40" e um LG de 26"...

Plasmas... ? Nao obrigado...

Prefiro que os cafes e os restaurantes os comprem :-D
 
Situações onde tipicamente os LCDs são superiores:
:lol: - Alta definição a 1080 (HDTV, Consolas, Blueray, HDdvd...) :lol:

- Espaços com luz natural ou elevada luminosidade directa

.Tenho um numa sala com 3 (três) janelas de sacada, sem problema
.A maior parte dos cafés e restaurantes onde abunda luz, têm plasmas e não LCDs

- Utilização com jogos/consolas, verdade!

????especilamente as da última geração????

- Ligações a PC: verdade!

- 1:1 pixel mapping (não conheço nenhum plasma que o faça) continua à procura
...
Não são situações tão específicas quanto isso. Desculpa, diz lá outra vez??

Antes de te deitares repete 100 vezes:

Ó Deus LCD:
Eu te venero,
Eu vivo para ti,
Eu acredito mais em ti, que o vendedor que ke me enganou
Eu defender-te-ei até convencer toda a gente (incluindo eu) que és melhor que o plasma!

Ao fim de um ou dois aninhos, pelo menos tu já deves estar convencido que é verdade.
Até lá....
Calma,
não vamos fazer disto uma cruzada :)
A mim tanto me dá que se prefiram LCDs ou Plasmas - eu até só tenho um CRT cá em casa :)

No entanto, e é por isso que irei adquirir um LCDs, a imagem dos Plasmas nunca me surpreendeu. É verdade que tipicamente são melhores a exibir conteúdos SD mas por outro lado o detalhe e a nitidez não impressionam como acontece com os melhores LCDs FullHD quando alimentados por uma fonte HD.

Investir por investir que seja para poder usufruir de todo o "esplendor" do HD, e para isso não há nada melhor que um LCD FullHD ligado por HDMI a um leitor HDDvd ou a um PC com 1:1 pixel mapping.

Se for para ver TVCabo: CRT ou Plasma.
 
Eu vou comprar um aparelho essencialmente para ver tv. uma sala com 2 janelas grandes.
Por exmplo neste Plasma a unica coisa que perde para um tft é a resolução certo? Já que o contraste é mt bom (5000:1) tem na mesma entrada HDMI, vga etc... Para ver tv é melhor um bichinho destes um um tft?
 
Eu vou comprar um aparelho essencialmente para ver tv. uma sala com 2 janelas grandes.
Por exmplo neste Plasma a unica coisa que perde para um tft é a resolução certo? Já que o contraste é mt bom (5000:1) tem na mesma entrada HDMI, vga etc... Para ver tv é melhor um bichinho destes um um tft?

Para sinal de TV e melhor o Plasma, mas tenta pensar no longo prazo...se queres ver um dvd ou algo assim aposta antes num LCD eu tenho LCD e nao noto ma qualidade em termos de sinal de TV, na Worten pede para eles meterem a funcionar um Plasma e um LCD lado a lado e ficas mais esclarecido e mais facil :)
 
Para sinal de TV e melhor o Plasma, mas tenta pensar no longo prazo...se queres ver um dvd ou algo assim aposta antes num LCD eu tenho LCD e nao noto ma qualidade em termos de sinal de TV, na Worten pede para eles meterem a funcionar um Plasma e um LCD lado a lado e ficas mais esclarecido e mais facil :)

Tks pela opinião, mas a escolha do aparelho depende de caso para caso, posso dizer o uso que vou dar ao meu.

Televisão (95% do tempo) sinal Tvtel (Cabo Normal)
DVD e é para ver filmes em divx (raramente entrará filmes originais a não ser dos videoclubes)
PlayStation2 (Ainda nem a tenho, talvez me ofereçam uma)

Acho que nunca vou ter uma PS3 lá ligada ou uma xbox360, por isso não creio que irei dar grande uso ás funções HD dos tft's....

Em relação ao sinal de TV, existe alguma informação se a resolução do mesmo irá melhorar?
E o tempo de vida utíl dos aparelhos é a mesma? Painel TFT vs painel Plasma?

Cumps
 
Pessoalmente tenho uma certa tendência pelos LCDs visto que praticamente não vejo TV, só jogo e vejo conteúdos de DVD upscaled para cima.

No entanto vem aí uns Plasmas Full HD 40" da panasonic que também são uma opção muito interessante.
 
Calma,
não vamos fazer disto uma cruzada :)
A mim tanto me dá que se prefiram LCDs ou Plasmas - eu até só tenho um CRT cá em casa :)

No entanto, e é por isso que irei adquirir um LCDs, a imagem dos Plasmas nunca me surpreendeu. É verdade que tipicamente são melhores a exibir conteúdos SD mas por outro lado o detalhe e a nitidez não impressionam como acontece com os melhores LCDs FullHD quando alimentados por uma fonte HD.

Investir por investir que seja para poder usufruir de todo o "esplendor" do HD, e para isso não há nada melhor que um LCD FullHD ligado por HDMI a um leitor HDDvd ou a um PC com 1:1 pixel mapping.

Se for para ver TVCabo: CRT ou Plasma.

Não sei se já viste Plasmas Full HD com as mesmas fontes. É que eu já vi, lado a lado com LCD. Essa ideia que os plasmas são bons em SD é falaciosa. Em HD são tão bons ou melhores que a maior parte dos LCDs.
A definição tem a sua quota parte na qualidade da imagem, mas não é certamente o mais importante. Tens o brilho, o contraste, a cor, .....

Antes de comprares (se comprares) dá um salto lá a casa só para veres o meu a 720p.
Não é o melhor do mercado, mas.... talvez seja o melhor compromisso (preço/HD/SD).

A minha experiência é baseada apenas na observação. Andei varios (6 ou7) meses a observar antes de comprar. Nunca, mas nunca vi um LCD com melhor imagem que um Plasma (nas mesmas condições, é claro).

IMHO
 
Back
Topo