Standing ovation : PS3 users significantly aiding the Folding@Home effort

JAFoNEXUS

Power Member
Pop the champagne and try out some bubbly. Thanks to the goodwill and free time of PS3 users, it seems as if the folks at Stanford have a lot to celebrate, what with the overwhelming turnout of Folding@Home after the release of Sony's 1.60 firmware update.

What do you have to celebrate? Well, in addition to having over 250,000 new members in the Folding@Home community thanks to the PS3, there has also been a significant increase in the processing power. According to a press release they forwarded to games sites, "PS3 users are delivering nearly 400 teraflops, achieving a total computing power of over 700 teraflops at a single moment. This is more than double the computing capacity of the network before PS3 joined the program."

Even more importantly, they've also managed to convert even more people to the cause of Folding@Home. The significant exposure brought about by the PS3 to Folding@Home has also increased the number of PCs using the program by 20 percent. That's definitely something to be happy about.

In the meantime, if you're a new owner, or have yet to actually join Folding@Home, why not be a part of the QJ Folding Community? As an earlier post of ours mentioned:

Once you've launched the Folding@Home program, just press the triangle button to bring up the Options panel, select "Identity", and then select "Join an existing team". After that, just enter QJ.Net's team number (It's 52781) and, voila! You're now a part of QJ.Net's Folding@Home team.

Congratulations, guys and gals. You're doing a great service for mankind, and that's definitely something to be proud about!

http://ps3.qj.net/Standing-ovation-PS3-users-significantly-aiding-the-Folding-Home-effort/pg/49/aid/90446
 
Juro que nunca pensei que a PS3 tivesse tanta afluencia para o folding, tava na ideia de a maior parte de quem compra (nesta altura a custar os olhos da cara) sao os meninos do papa egocentricos mas afinal...

Melhor assim
 
Última edição:
Juro que nunca pensei que a PS3 tivesse tanta afluencia para o folding, tava na ideia de a maior parte de quem compra (nesta altura a custar os olhos da cara) sao os meninos do papa egocentricos mas afinal...

Melhor assim

É porque nunca leste os meus posts, alguns deles já devem ter dois anos.

Agora esperem pelas ATI HD2900 (R600). Tem o dobro dos capacidade de computação dos Cells em precisão simples. A parte chata é que devido à arquitectura "muito particular" não conseguem ser tão eficientes. Mas o problema com os GPGPUs é que me parece que estes sim nunca conseguirão atrair mais clientes em proporção que a PS3. Na PS3 é fácil começar a foldar e depois como os resultados são bons o pessoal anima-se.
 
Última edição:
JAFoNEXUS:

Obrigado pela noticia. Vou colocar a noticia no site com referencia a ti que a descobriste :)
Os números são de facto impressionantes. E ontem até para jogar fiquei convencido. Estive a jogar F1 na ***** num TFT da Sony Full HD. Bonita imagem de facto.

É porque nunca leste os meus posts, alguns deles já devem ter dois anos.

Agora esperem pelas ATI HD2900 (R600). Tem o dobro dos capacidade de computação dos Cells em precisão simples. A parte chata é que devido à arquitectura "muito particular" não conseguem ser tão eficientes. Mas o problema com os GPGPUs é que me parece que estes sim nunca conseguirão atrair mais clientes em proporção que a PS3. Na PS3 é fácil começar a foldar e depois como os resultados são bons o pessoal anima-se.

O problema dos GPUs é que eles têm que ser metidos numa caixa de PC onde mais componentes libertam calor. E como dá para ver as temperaturas que as gráficas atingem o pessoal assusta-se.
A PS3 tem a vantagem que poucos falam de ter uma boa refrigeração e ser silenciosa nomeadamente se comparada com a XBox 360 (pelo que li mesmo com a nova versão a Elite).
Em termos de resultados para quem usa a PS3 como tenho dito está abaixo do que devia. Estou a falar de pontos por cada WU feita. Eu tenho mais pontos por dia com o Conroe do que qualquer usar com a PS3. Está mal. E se se pode argumentar que não se devia olhar para isso é um aspecto de quem participa gostar de ver o seu trabalho reconhecido.

Offtopic: Há uma petição online para abrir o RSX da PS3 para outros Sistemas Operativos: http://www.petitiononline.com/RSX/

Eu assinei a petição. Já é possivel instalar com bons resultados o Ubuntu 7.04: http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-7-04-on-PS3-52699.shtml

Com mais um bocado de RAM sempre achei que a PS3 podia ser um belíssimo PC e uma consola de jogos fantástica (se bem que estranhei ontem o tempo que demora a carregar os jogos. Estava à espera de melhor nesse aspecto).

Edit:
Noticia no site: http://www.portugalfolding.org/news.php?item.97.10
 
Última edição:
O aspecto da refrigeração e silêncio também é importante. Outro pormenor que pode interessar é que me parece que as consolas ficam mais tempo ociosas. Vejo pelo meu caso que só jogo ocasionalmente enquanto os computadores cá de casa estão sempre a serem utilizados pela família.
 
Vou aproveitar este tópico :D

Não sei se é repost, já que se fala tanto nisto, mas aqui vai.
Encontrei um video no YouTube de uma reportagem sobre o Folding na PS3. Tem comentários do 'Folding Guru' Vijay Pande, assim como uma mini-explicação de como tudo se processa.

Link (Audio em inglês)

Cumps
 
Muito bom.
Temos que meter este vídeo no nosso site.

Há hipótese de meter legendas nisto DekkeR?
A imagem está pessima mas é mesmo aquilo que precisamos para o pessoal perceber tudo em apenas dois minutos.
Nem que se pedisse no forum oficial se nos arranjam aquela peça com mais qualidade e depois colocavam-se legendas.

Mas tu é que dominas essas coisas :D
 
Sim, há hipótese de meter legendas nisto. :D
O 'problema' vai ser fazê-las, não que seja dificil traduzir, apenas vai dar trabalho na parte do sincronismo.

Eu sei que a imagem está péssima. Ainda fui ao site da Gaming Bits ver a reportagem original mas também só têm esse link.

Também se pode tentar ver isso na Folding Community, é só uma questão de perguntar.

E eu não domino nada, sou um mero utilizador :D
 
Basicamente seria:

- Converter o video de flv para avi
- Fazer as legendas
- Embuti-las no ficheiro
- Voltar a converter para flv

Eu não me importo de traduzir, só não sei quando porque ando a tratar de coisas pendentes.
 
Não há urgencia na coisa. A questão da qualidade do vídeo faz sentido. Tb não sei se podemos alterar e usar as cenas de qualquer forma.
 
Back
Topo