N80, E65 ou Qtek S200

Kiltak

Power Member
Estes equipamentos estão todos ao mesmo preço +-400€, algumas sugestões criticas dos utilizadores para facilitar a escolha? :)
 
N80 não gosto, S200 é mais velho que a minha filhota de 19 mesitos....E65 é um telefone extraordinário. Se gostasse da Nokia, Se não fosse fã do software da Sony Ericsson (para as minhas necessidades, claro), se não gostasse da qualidade da Sony Ericsson, o E65 seria, sem sombra de dúvidas, um de 2 ou 3 telefones que eu teria em MUITA CONSIDERAÇÃO!

Não te ponhas com dúvidas nem nada que se pareça...é mesmo esse!
 
Eu tenho o E65 e é um grande telemóvel ;) Principalmente a parte do WiFi é muito fixe, posso estar em casa com o WiFi a fazer chamadas pelo Voipbuster, o que dá muito jeito para telefones da rede fixa (grátis). A camara eu dou muito pouco uso por isso nem posso comentar, a bateria dura-me uns 3 dias com um uso intenso, claro que se usas o WiFi bastante a bateria acaba mais rapido, é um telemóvel muito bonito na minha opinião e muito mais pequeno que os outros dois que mencionaste.

Se tiveres alguma pergunta sobre o E65 estas a vontade ;)

Cumps,

PCC
 
Acho que comparar as funcionalidades de um pocket pc com um n80 ou e65 não faz muito sentido.

São mundos completamente diferentes. Se não precisares de todas as funcionalidades que um s200 tem para oferecer, não vás para ele, agora se quiseres algo realmente completo acho que deves ir para o s200.

Para já não há nenhum telefone que ofereça as possibilidades de um pocket pc a não ser o p990 (que não é bem um pocket, mas também não é bem um simples telemóvel).
 
lol o P990 é "apenas" um smartphone, tal como o e65, por exemplo. A diferença é que baseia o UI em User Interface Quartz ......

Basicamente, distingam os telefones por:
- Telefones móveis "banalíssimos"
- Smartphones: telefones com capacidades acrescidas como ver pequenos documentos office, capacidades multimédia acrescidas, etc...
- PDA's: Agendas digitais que encerram em si TODAS as funcionalidades possíveis e imaginárias que, por acaso, também engloba as chamadas, sms, mms, câmara, etc...
 
N80. Tem FM Radio, a melhor câmara do trio e o ecrã de maior resolução e qualidade do trio. Como também tem Wi-Fi, permite o uso de VOIP. Com a última versão de software é muito estável e consome pouca bateria, que era o ponto mais fraco.
 
Eu tenho o E65 e é um grande telemóvel ;) Principalmente a parte do WiFi é muito fixe, posso estar em casa com o WiFi a fazer chamadas pelo Voipbuster, o que dá muito jeito para telefones da rede fixa (grátis). A camara eu dou muito pouco uso por isso nem posso comentar, a bateria dura-me uns 3 dias com um uso intenso, claro que se usas o WiFi bastante a bateria acaba mais rapido, é um telemóvel muito bonito na minha opinião e muito mais pequeno que os outros dois que mencionaste.

Se tiveres alguma pergunta sobre o E65 estas a vontade ;)

Cumps,

PCC

Tambem estou a pensar comprar o E65,nunca tive com um e nao conheço ninguem que o tenhoa , por isso queria fazer te as seguintes perguntas :
-Consegue -se ir ao MSN Messenger atraves da ligaçao WI-FI ? o telemovel ja tem o msn instalado ou é necessario instalar (se houver essa possibilidade )
-o leitor de musica tem algum equalizador ?
-ja tive mas experiencias com telefones Symbian , tais como o N70 pelo facto de serem muito lentos ao aceder aos menus , por isso sempre preferi telefones tais como um nokia 6280 em vez de um verdadeiro smartphone , sera que o E65 nao vai trazer o mesmo problema ?
-ja existe algum software GPS para este telemovel ? e tem um receptor incorporado ou compra-se depois a parte ?

Um abraço e obrigado !!!
 
podes explicar como e com que softwares.

O software já esta incorporado no telemóvel, só tens que configurar para o provedor que preferires.

Tambem estou a pensar comprar o E65,nunca tive com um e nao conheço ninguem que o tenhoa , por isso queria fazer te as seguintes perguntas :
-Consegue -se ir ao MSN Messenger atraves da ligaçao WI-FI ? o telemovel ja tem o msn instalado ou é necessario instalar (se houver essa possibilidade )
-o leitor de musica tem algum equalizador ?
-ja tive mas experiencias com telefones Symbian , tais como o N70 pelo facto de serem muito lentos ao aceder aos menus , por isso sempre preferi telefones tais como um nokia 6280 em vez de um verdadeiro smartphone , sera que o E65 nao vai trazer o mesmo problema ?
-ja existe algum software GPS para este telemovel ? e tem um receptor incorporado ou compra-se depois a parte ?

Um abraço e obrigado !!!

-Não sei que software estas a pensar para o Messenger, mas usei o Fring e liga-se ao messenger perfeitamente, seja por GPRS, 3G ou Wi-Fi usando outro software também deve dar, pelo browser é que é mais complicado já que não consegue fazer render de flash por exemplo ou outras coisas.

- É bastante rápido o interface (Mais que o N70, já tive também) embora nunca será igual a um non-symbian (SE ou mesmo o 6280)

- O telemóvel já vem com software de GPS instalado (Navigator) mas é preciso ter um receptor GPS por bluetooth para que funcione, embora tenha uma opção de posicionamento por Network... não tenho a certeza do que é lol :P

Qualquer outra duvida, já sabem ;)

Cumps,

PCC
 
entao o Fring serve como suporte de Voip e MSN certo ? em relaçao ao voip , basta configurar o acesso de acordo com o provedor , como o Voipbuster por exemplo e podemos fazer chamadas gratis para a rede fixa atraves do acesso wifi ? ? sabes se o leitor de musica tem equalizador ? e a qualidade é boa ? como termo de comparaçao tenho o nokia 6280 , que tem uma excelente qualidade de som do leitor de musica , desdr que o equalizador seja ajustado como deve ser . mais uma vez obrigado pelas respostas
 
entao o Fring serve como suporte de Voip e MSN certo ? em relaçao ao voip , basta configurar o acesso de acordo com o provedor , como o Voipbuster por exemplo e podemos fazer chamadas gratis para a rede fixa atraves do acesso wifi ? ? sabes se o leitor de musica tem equalizador ? e a qualidade é boa ? como termo de comparaçao tenho o nokia 6280 , que tem uma excelente qualidade de som do leitor de musica , desdr que o equalizador seja ajustado como deve ser . mais uma vez obrigado pelas respostas

Sim serve, mas para o Voip não é preciso o Fring com o software do telemóvel é melhor, e sim só basta por os settings no telemóvel e telefonar ;) (Posso dar uma explicação mais completa se precisares ;))

O leitor de musica tem equalizador embora na forma de presets já incluidos, mas tens a possibilidade de criar presets teus. A qualidade de som não posso comentar já que não é uma função que eu aproveite muito no telemóvel... prefiro MP3 por separado para poupar na bateria do telemóvel ;)

Cumps,

PCC
 
Sim serve, mas para o Voip não é preciso o Fring com o software do telemóvel é melhor, e sim só basta por os settings no telemóvel e telefonar ;) (Posso dar uma explicação mais completa se precisares ;))

PCC

Uso VoipBuster. Tenho um E65, já configurei, mas não estou a conseguir ligar por wireless!
Podes dar-me uma explicação mais completa? Estou a usar o software to telemovel.
 
Não consigo encontrar a pagina com os settings mas vou por aqui o que tenho.

Configuração "SIP Settings"
Crias um SIP setting para Voipbuster depois os settings são os seguintes:

Profile Name: Voipbuster
Service Profile: IETF
Default Access point: A rede sem fios que tenhas configurado, testa que esteja a funcionar com o browser
Public user name: sip:[email protected]
Use compression: No
Registration: When needed
Use security: No

Proxy Server:
Proxy server address: None
Realm: None
User name: None
Password: None
Allow loose routing: Yes
Transport type: Auto
Port: 5060

Registrar Server:

Registrar server address: sip:sip.voipbuster.com
Realm: voipbuster.com
username: Teu user
Password: Teu password
Transport type: UDP
Port: 5060

Estes são os meus settings... depois tens que selecionar o profile dentro de Internet Tel. Settings. A questão de o router poder bloquear é outra... até a routers que têm o firewall com bugs que mesmo que ponhas a porta aberta ele sempre bloqueia... por isso se puderes testar o router com o proprio software do voipbuster no computador já te dá uma ideia se esta a funcionar.

Cumps,

PCC
 
Espectáculo. Resultou perfeitamente!!!! É a P*** da Loucura!

Na pag da voipbuster aparece a config do prxy e eu coloquei, era isso que estava mal. E tambem no Public user name, faltava-me "@voipbuster.com"

Este telemóvel esta cada vez a surpreender-me mais.

Muito Obrigado PCC
Abraços
 
Eu não tenho ideia... já que nem sei se o N80 tem a mesma versão de software VoIP... mas a partida devia ser da mesma forma.

Cumps,

PCC
 
Back
Topo