Speedtouch 330 em Ubuntu 7.04

donie

Power Member
Viva.

Actualmente tenho instalado o ubuntu 6.06 e foi dificil instalar o meu moden, um thomson speedtouch 330, eu instalei seguindo um totorial em: http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/index.html.
A minha questão é se alguem já instalou este modem no ubunut 7.10, se é igual ou se este tutorial não serve.
Se não servir e souberem como instalar digam sff.
Obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
7.04 de certeza :)

bem, tenho o mesmo problema, eis o que me aparece depois de seguir o tutorial:

*****-pppoe.so loaded.
pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'
ivo@laptop:~$

alguma ideia? :)
 
"7.04 de certeza :)

bem, tenho o mesmo problema, eis o que me aparece depois de seguir o tutorial:

*****-pppoe.so loaded.
pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'
ivo@laptop:~$

alguma ideia? :) !!!!"cote

e exactamente o k me acntc a mim!!!se alguem souber de uma soluçao avise pff!!!!
fiquem bem
 
esse problema e em modems ligados por USB certo? os speedtouch's ligados por ethernet nao dao trabalho nenhum a instalar pois nao?
 
num tenhu ubuntu nem speedtouch 330 , mas penso que o nas0 e o nome da interface do modem , se o script se keixa disso , e estou a falar as cegas, é porke o modulo num esta a ser loaded correctamente , um checkup no dmesg pode dar info valiosa sobre o carregamento do modulo , lsmod pa ver se o modulo ta ser carregado e um modprobe para carregalo , duhh e uma questao de dedicação ate conseguirem resolver o problema , a diferença entre um user e um lame user e que o lame user opta por trocar o hardware por um mais facil de instalar ao invés de partir o caco a tentar por a funcionar oque ja tem e aprender tentanto ... keep fighting :004:
 
Pois de facto eu também estou com esse problema....já estava a dar em doido até dar com pessoas com o mesmo sucedido do meu.
Alguma resolução digam sff!
 
Também tenho esse problema e usei o script que spiller indicou.

dá-me também exatamente a mesma coisa.



A instalação corre bem, mas quando se tenta ligar ADSL dá esta mensagem:

pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'
 
Também tentei, em tempos, no mandrake 9.1 fazer o mesmo. Andei meses a experimentar drivers e firmmware que recolhia da internet (via windows), mas desisti. A luzinha piscava, mas... decepção, apagava logo a seguir.

Comprei um modem-router e uma placa de rede e os problemas acabaram, até para o windows! É a melhor solução.:)
 
boas,

se bem me lembro, inicialmente tambem tive alguns problemas c esse how to, n m recordo totalmente, mas se a memoria n falha, primeiro tem de se ligar o modem correctamente por usb e à linha telefonica, dp instalam esse script, dp d instalado e preciso fzr reboot à maquina...
qd voltam ao ubuntu n precisam d nenhum comando para ligar a net, ele liga-se sozinho, é so disfrutar!

Se isto n funcionar experimentem instalar o script antes de ligar o modem, pois essa parte ja se varreu da minha memoria :007:
 
ainda não resolvi...tenho o mesmo problema...o que me secalhar vai fazer desistir do ubuntu (infelizmente). Tinha ficado com boa imperssão do SO e agora esta cena...lá está sem net nada vale ter o ubuntu...serei "obrigado" a meter de novo o win
 
Back
Topo