UBUNTU como instalar no macbook?

jogregopy

Power Member
Olá pessoal! Gstava de instalar o ubuntu no macbook... Gostava de saber se dá para instalar atravês do bootcamp?Ou então como instalar?como criar partições no macbook?help help help :D:P
 
Devem existir versões próprias para Mac. Para além dessas versões, creio (não tenho a certeza, mas podes verificar isso facilmente) que o Parallels instala-te o ubuntu sem problemas.
 
Instala no parallels... :) só não tens é os efeitos do compiz + beryl, mas também... acho que o macosx já te oferece toda a eye candy que precisas ;)
 
Desculpa a minha curiosidade...mas seria possivel indicares os motivos que te levam a instalar Ubuntu?

No meu caso tb tenho Ubuntu no Mac...via VMWare ou Parallels (n me lembro em qual dos dois tenho isso), mas foi mais por teste.
Foi so instalar...seguindo as indicaçoes normais...e corre tudo aparentemente bem...sem problemas.
 
Na ultima versão do parallels é preciso fazer o setup dela para Solaris, senão não reconhece o CD-Rom. Esquezito mas é assim, mas eu acabei de instalar o ubuntu no Parallels no meu Macbook Pro.
 
Eu tenho o bootcamp instaldo com o janelas.. utilizo o janelas apenas para jogar, agora instalei o vmware só para poder imprimir ficheiros atraves de uma impressora que esta partilhada num computador que tem instalado o janelas... Não consigo intalar drivers no meu mac para a impressora.. é uma samsung lazer ml1210.. da me ansias cada vez que vejo o janelas X POWER

...
 
O parallels não é so uma cena de virtualização, ou seja, não poe o ubuntu a correr num pc virtual?


Espero bem que dê para ter pelo menos uma pasta partilhada porque se não é uma bosta.
 
Sim o Parallels é um software de virtualização e sim dá para partilhar uma pasta.

Tens também o VirtualBox que ainda está em beta para o OS X mas é open-source.
 
alguem k tenha instalado atraves d bootcamp? eu instalei, mas nao consigo por as teclas "<>" a funcionar, assim cm a tecla Option, o alt e essas cenas, para usar chavetas etc... outra cena é o touchpad do rato akelas funcionalidades d dois dedos e etc.. alguem que consiga usar isso?
 
alguem k tenha instalado atraves d bootcamp? eu instalei, mas nao consigo por as teclas "<>" a funcionar, assim cm a tecla Option, o alt e essas cenas, para usar chavetas etc... outra cena é o touchpad do rato akelas funcionalidades d dois dedos e etc.. alguem que consiga usar isso?


Qual é o Ubuntu que instalaste?

Por acaso no outro dia instalei como maquina virtual, para testar, a ultima versao 7.04 e reparei que nas opçoes do teclado ja tei uma versao PT para Mac.

Na altura so experimentei algumas coisas...das que experimentei quase tudo funcionava. So os parentesis { } é que nao sei se estao configurados...nao os achei.

Se tens outra versao qualquer.....teras que arranjar um layout do teclado do Mac para usares no Ubuntu...penso eu.

Aqui no forum, esta um layout que um user fez, mas para Windows (testei e estava bom)...nao sei se ele tb fez para mais sistemas operativos.
 
foi o 7.04 ... mas a cena do teclado faz mta falta, principalmente a apple key...

Fui testar e realmente n funciona. Os <> estao na tecla achei-os debaixo do ESC....mas quanto aos parentesis...nada.

Será que a unica soluçao é criar um layout? Como se cria um layout? lol

Quanto ao botao direito...nao sei, por maquina virtual funciona. Nao é o bootcamp que permite criar um CD com os drivers? É só para windows?
 
Boas,

Tive a tentar instalar o ubunto com o pralleles, mas ele da-me um erro, logo no inicio da instalação. Eu segui o tutorial, e eles usam um iso que se encontra no disco e eu estava a fazer com o cd. Será por isso??
 
Back
Topo