Temp. Reader

R!pp3r

Power Member
Bouas! Não sei se estou a colocar este post no sitio correcto, mas aqui vai...

Estou a pensar em montar um leitor de temperaturas para uma bay de 5,25 da frende do meu pc com 3 SCYTHE KAMA THERMO, modelo TM02-WH!
Scythe_Kama_Thermo.jpg
Scythe_Kama_Thermo_2.jpg




Fiz um esquema para descrever aquilo que vou tentar construir:
project.jpg



Quero que me indiquem se posso fazer isto de alimentar os 3 leitores de temp. só com um molex, mas pelo que sei eles só usam a corrente do pc pa uma luz de background e tambem gostaria que me dissessem se o esquema está correcto e o que acham do moddzinho!
Cumps e desde já obrigado pelos posts!http://www.extreme-computers.pt/loja/detalhes.php?id=2877
 
tens um fio negativo no interruptor tem algum led ou assim?

cumps

NiSM0

é verdade..tens esse fio a mais na minha opinião... acho que está bem o esquema.. sempre ligado em paralelo, senão podias ter diminuição de luminosidade nos leds do TM02-WH...

Ta fixe a ideia...

Boa sorte por projecto, depois mete umas fotos
 
isso é facil! tira o cabo preto k vai ao interruptor. n precisas dele.
Assim como fizeste funciona na perfeição! como ta em paralelo n perde luminosidade!
filisilva, se tivesse em serie, o primeiro funcionava...os outros era kapaz de nao, pk n tinham voltagem suficiente...

R!pp3r, mete isso a bombar que funka! o interruptor so ta a abrir e fechar o circuito (ligar/desligar) ;)
aki o esquema :

SIMPLES :D

bom trabalho
abraço
 
Última edição:
Pois eu vou fazer isto em breve mas tenho de mandar vir os 3 "thermo"... e +/- 10€ cada um!
Encontrei a este preço na extreme computers! Se encontrarem mais barato apitem sff!:-D
Hey _PyRaF0_ conta ai a tua ideia ao pessoal!
Cumps!
 
Boas, Em primeiro lugar devias fazer o corte de corrente á massa, e nao ao positivo.. é sempre melhor... Em segundo deves usar um multimetro e ligar em serei com o leitor de temperaturas e medir Amperes.. Multiplicas por 3 e tens ai o consumo, que nao pode ser superor á saida de cada linha(Molex) que numa boa fonte será uns 28A 30A..

De certeza que o consumo disso deve andar na ordem dos mA, por isso nao teras problemas..

Cumps
 
Bouas!
Pois a alimentação deles é só os leds de background pois o resto é feito com as pilhas e a minha Fonte é a LC Power Silent 550W por isso deve dar na boa!
Obrigado pelas dicas!:)
Cumps!
 
Bouas!
Pois a alimentação deles é só os leds de background pois o resto é feito com as pilhas e a minha Fonte é a LC Power Silent 550W por isso deve dar na boa!
Obrigado pelas dicas!:)
Cumps!


desculpa lá mas....

para k vais gastar € nisso? é uma boa iniciativa e dá mt geito pois eu tb tenho uma coisa do genero, mas so tenho um reader e pus um selector para ver o k kero.

mas tipo vais gastar 10€ por cada LCD + os portes... k dá mais de 30€ e mais o mod k vais ter k faxer k podes sempre ter algum problema,

e por +/- 35€ tens o hardcano 12se da thermaltake (o display dos meus sonhos) k diz-t 4 temperaturas, controlas 4 fans, tens 4 alarmes programaveis, e é mt bonito! vê aki

é só uma opinião, cumps
 
Eu vou fazr isto mais pelo gozo de ter um modding unico e de ser eu a faze-lo!
Mas numa coisa tens razao: posso meter só 1 lcd e meter 1 switch de 3 posições para controlar qual visualizar...
O que acham?!
Cumps!
 
Eu vou fazr isto mais pelo gozo de ter um modding unico e de ser eu a faze-lo!
Mas numa coisa tens razao: posso meter só 1 lcd e meter 1 switch de 3 posições para controlar qual visualizar...
O que acham?!
Cumps!

acho o seguinte:

eu adoro moding, mas n moding para dizer k tenho ou para dizer k é único, mas sim um modind k seja o mais funcional e útil possível, aliada á melhor estética k eu lhe poder dar e ao mais baixo custo possível.

no teu caso axo k escolheria a opinião k sugeri anteriormente, pois o preço é o mesmo ou mais caro, é o mais estetico tb e o mais funcional.

agora de por so um displau com um selecionador... é mais barato e tem as msmas funcionalidades da tua ideia anterior, por isso, da-lhe com força :P

cumps
 
Back
Topo