Qual a Melhor Playstation?

Qual a melhor PlayStation?

  • PS1

    Votes: 31 26,1%
  • PS2

    Votes: 47 39,5%
  • PS3

    Votes: 31 26,1%
  • PSP

    Votes: 10 8,4%

  • Total voters
    119

SniperWolf89

Power Member
PS1


-Microprocessador de gráficos CoreWar da LSI Logic.
-A CPU (Unidade Central de Processamento) contém três mecanismos que trabalham juntos em cooperação. O sistema conta com um processador RISC (Reduced Instruction Set Computing) de 32 bits baseado em MIPS que opera em 33.8 MHz, um mecanismo gráfico capaz de proporcionar animação de alta resolução e um mecanismo MDEC de descompressão de vídeo full-motion.
-Capaz de reproduzir Vídeo Full Motion a 30 frames por segundo.
-Pode apresentar simultaneamente até 16,8 milhões de cores de uma só vez na tela.
-Pode criar ambientes 3D verdadeiros e prover memória estendida com uma enorme capacidade de armazenamento.
-Contém duas portas projetadas para cartões de memória externos, que podem guardar até 128 KB de informação.
-O Controlador Analógico de Choque Duplo apresenta jogo digital e também analógico, e vibra em certas ocasiões tais como, a aceleração de um motor de automóvel ou uma explosão na tela.

Dados técnicos
CPU: 32 bits.
-Frequência de Clock do Sistema: 34 Mhz.
-Memória Principal: 16 MBits, gráfica de 8Mbits.
-24 canais de som estéreo.
-CD-ROM 2X
Entradas/saídas do console frontal:
-2 Portas de controle.
-1 Entrada para cartões de memória.

Voltagem: 230v/50Hz
Dimensões aproximadas: 30,1x7,8x18,2cm (LxAxP)
Peso liq. aproximado (console + 1 controle): 1 kg

PS2


Fabricante:
Sony
Lançamento:
2000
Preço médio:
160€
Processador:
Emotion Engine 128-bit com clock de 300 Mhz
Vídeo:
75 milhões de polígonos por segundo
Áudio:
48 canais / stereo
Dimensões: (larg X alt X comp)
30,1 x 7,8 x 17,2 cm
Peso:
3,6 kg
Média de armazenamento:
DVD-ROM (lê CD-ROMs, incluindo jogos do PlayStation)
Site oficial:
www.playstation.com
Jogos indispensáveis
- Grand Theft Auto: San Andreas
- Gran Turismo 3 A-Spec
- Devil May Cry

PS3


CPU Processador CellGPU RSXSom Dolby 5.1, DTS, LPCM, etc (processado via Cell)
Memória
256MB (memória principal) 256MB (m. de vídeo)Disco rígido (HDD) 2.5 Serial ATA (60GB)I/O (entrada/saída) USB 2.0 (x4)
MemoryStick/SD/CompactFlash
Comunicações Ethernet (x1 / 10BASE-T, 100BASE-TX) IEE
802.11 b/g
Bluetooth 2.0 (EDR)
WiFi
Saídas áudio/vídeo Resolução de tela 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
Saída HDMI (x1 / HDMI NextGen)
Saída AV multi (x1)
Saída DIGITAL (ótica) (x1)
Unidade BD/DVD/CD (apenas leitura)
Velocidade máxima de leitura BD 2x (BD-ROM)
DVD 8x (DVD-ROM)
CD 24x (CD-ROM)
SACD 2x
Tamanho 325mm (comprimento) x 98mm (algura) x 274mm (profundidade)
Peso
cerca de 5kg

PSP

A PSP dispõe de um ecrãn com formato de 16:9 TFT LCD e pode mostrar 16.77 milhões de cores com uma resolução de 480 x 272. Mais importante ainda, é possível ligá-laàs suas consolas Sony PS2 ou PSX. É igualmente compatível com USB 2.0, e 802.11b (Wi-Fi) wireless LAN, jogos em linha. Pode também receber downloads de uma rede WiFi ou por USB para a memória Memory Stick PRO Duo nela contida.

Os jogos da PSP existem em discos UMD (Universal Media Disk). Graças a um sistema de raios laser, os discos UMD de 60mm podem conter até 1.8Go de dados e oferecer um sistema de protecção de copyright com discos únicos, uma encriptação AES de 128-bit, assim como a identidade única para cada componente da PSP.

Formato de memórias: mini.discos UMD
Dimensões (C x L x A) : 16,5 x 7,5 x 2,3 cm
Peso : 275 gramas
Autonomia em jogo: 4 horas.
 
Última edição:
São gerações diferentes portanto é facil escolher a melhor

A ps1 e a psp estam fora para mim, depois temos a ps2 e a ps3, a ps2 tem muitos jogos e tal, a ps3 em termos de media center (que eu adoro) é muito boa. Portanto eu vou votar na ps3
 
Bm parece-m k a ps3 e a melhor como e evidente, mas a k gostei mais ate agora foi a 2 muitas alegrias m deu com os amigos e ainda da.
 
que raio de pergunta..
comparar uma consola com uns meses com uma consola com 13 anos...

se calhar na altura em que saiu a PS1 foi a melhor.. neste momento claro que nao e :|
 
Só é possível escolher quando a PS3 já tiver uma certa idade.

Colocar as specs não tem cabimento nenhum, é preciso saber muito pouco sobre avaliação de qualidade de jogos para comparar consolas que abrangem mais de 12 anos.

Evita fazer copy/paste da Wikipedia - cria uma dependência, além de que tiraste de um texto brasileiro, a PS1 não tem uma voltagem de 110v/60Hz na Europa, tem de 230v/50Hz, caso contrário seria impossível de ligar a uma tomada europeia, entrava em curto-circuito ou derretia ou algo ainda pior. A PS2 na Europa não tem um preço médio de 1100 Reais, actualmente o pack básico custa €120 se não me engano. No lançamento, em Portugal custava 90 000$00 e foi lançada em Março de 2000 no Japão, em Outubro do mesmo ano nos EUA e no mês seguinte na Europa.

E em Portugal dizemos ecrã (que vem do francês "écran") e não "tela".
 
A evoluição não decorre à mesma velocidade, com o passar dos anos temos evoluido mais depressa!
A PSX foi a que na minha opinião melhor marcou a "historia". A PS3 é, obviamente, a melhor em termos de hardware e talvez até software, porque foi a ultima que saiu. A PSP2 (se houver), vai ser a melhor na minha opinião, portátil e com muito "poder". A PSP ainda não é "poderosa" o suficiente, para o meu gosto :P
 
A evoluição não decorre à mesma velocidade, com o passar dos anos temos evoluido mais depressa!
A PSX foi a que na minha opinião melhor marcou a "historia". A PS3 é, obviamente, a melhor em termos de hardware e talvez até software, porque foi a ultima que saiu. A PSP2 (se houver), vai ser a melhor na minha opinião, portátil e com muito "poder". A PSP ainda não é "poderosa" o suficiente, para o meu gosto :P


Concordo Sim Senhor
 
Supondo que está comparação é para ser feita em moldes de diversão posso dizer que entre a PSone e PS2 prefiro a PSone e que apesar de ter uma PS3 não a posso comparar com qualquer outra consola que tenha tido pois ainda é muito recente, afinal de contas ainda só tenho o Motorstorm.

P.S: A PSone marca o surgimento de um infindável numero de novos jogos e géneros pelo que eu passei horas e horas de diversão em jogos que hoje em dia para mim são mais do mesmo.
 
Última edição:
Eu votei na PS1, porque acho que foi nesta consola que se deu realmente o verdadeiro salto ao nível gráfico, e onde apareceram títulos que marcaram a industria dos jogos que nunca mais desapareceram até hoje (tekken como exemplo). Bem, se pensarmos em Media Center, a PS1 fazia algo que na altura não estava muito na moda, reproduzir cds de música.

A PS2 também teve a sua parte de Media Center, como reproduzir DVD-Video, ainda na altura em que os leitores de DVD estavam a preços muito altos.

Na PS3 pedia-se algo mais ainda. Apenas Tiveram que se adequar ao tempo em que surgiram.
 
Bem, se pensarmos em Media Center, a PS1 fazia algo que na altura não estava muito na moda, reproduzir cds de música.

A Sega Saturn também o fazia, até permitia alterações ao nível de vozes, velocidade e afins.
A mesma também possuía um adaptador para permitir a visualização de Video-CDs.

Em termos de tecnologia a Sega Saturn era superior á PS1, programar para ela é que era uma dor de cabeça. Neste tópico debate-se a diferença que as diferentes consolas tinham entre si, a PS1 foi a pioneira e a que mais impacto teve no mercado no sentido que impulsionou uma nova geração de consolas.
 
Back
Topo